domingo, 30 de junho de 2013

The Book With No Name #2

Antes de lerem... Tenham em atenção que a história agora volta atrás no tempo....


I – O início

Enrolada na sua toalha, saiu do chuveiro e observou-se ao espelho. O seu cabelo escuro ondulado que lhe chegava por baixo do peito fazia contraste com os seus olhos verde azeitona. A sua cara deixara de ter as feições de menina que tinha quando entrou na Universidade.

Agora, depois do curso acabado e já com emprego, sentia-se pela primeira vez uma mulher. A independência de ter saído de casa dos pais e de ter comprado uma sua trazia-lhe uma enorme felicidade. Sentia-se autónoma, realizada, que nada a poderia impedir.

A cantarolar, dirigiu-se ao quarto, onde em cima da cama tinha o vestido preto que iria usar nessa noite.

Ia sair com as suas amigas para comemorar o seu aniversário. Não era todos os dias que se fazia 22 anos. Sentia o sangue a borbulhar de alegria, independência e desejo por aventura e algo novo.

Abriu a porta do roupeiro e tirou umas cuecas pretas de renda de dentro da gaveta. Deixou cair a toalha no chão, vestiu as cuecas e observou o seu corpo semi desnudado ao espelho do armário. A sua pele era pálida mas coberta de sinais. Não se achava nem bonita nem feia. Era magra, com uma cintura fina e um peito pequeno mas firme. As suas ancas pareciam-lhe desproporcionais com o resto do corpo porque eram largas.

Subitamente, o seu telemóvel começou a tocar. Dirigiu-se saltitando até à beira da cama, pegou no telemóvel e atendeu:

- Sim?

- Muitos Parabéns, minha doida! Quantos são? 15?

- Ahahah! Infelizmente não, já são 22!

- Vá lá! Falhei por pouco- disse do outro lado uma voz jovial a rir-se – Então e como te sentes? Velha?

- Nem por isso! Bastante feliz e revitalizada, até!

- Ah, muito bem! Olha, tenho pena de hoje não poder ir sair contigo e beber um copo, mas saí tarde do trabalho e a viagem até aí ainda é longa. Mas prometo que amanhã apareço por aí com uma grande surpresa! Vais adorar!

- Espero bem que sim, Madalena! És sempre a mesma coisa. Sempre muito ocupada! Amanhã tens que me compensar!

- Claro que sim, Amelie! Vamos tomas um cafézinho e dar um passeio à beira mar. Parece-te bem?

- Sim, maravilha! Então amanhã quando estiveres a chegar avisa!

- Claro! Ah... e estou desejosa de ver a tua nova casa. Deve ser linda!

- Oh... ainda é uma pedra em bruto. Tenho tudo dentro de caixas. Não tive tempo de desempacotar e arrumar tudo.

- De certeza que quando estiver tudo arrumado vai ficar perfeita. Vá, não te vou chatear mais. Depois amanhã pomos as novidades em dia.

- Ok, my love. Amanhã falamos. E fico à espera da tal surpresa!

- Sim, my darling! Vá, diverte-te muito hoje. Aproveita e comete muitas loucuras.

- Não posso. Sou uma pessoa responsável agora. – disse a aniversariante em tom de gozo.

- Porta-te mal! Beijinhos.

- Beijos. Até amanhã.

Desligou o telemóvel e deixou-se cair na cama de barriga para cima e começou a imaginar nas aventuras que poderiam acontecer nessa noite. Iria-se divertir muito com as suas amigas, disso tinha a certeza! O resto ainda era uma incógnita.
Virou-se de modo a conseguir pôr os pés na parede e assim ficou durante longos minutos perdida nos seus pensamentos.

Broken Heart


«Corações partidos partem outros corações.»
Foi uma frase que uma amiga minha disse e é bem verdade. Quando estamos de coração partido refugiamo-nos noutras pessoas, procuramos amor e carinho em alguém de quem não gostamos verdadeiramente. E no final acabamos por magoá-las...

sábado, 29 de junho de 2013

Have you ever...


Já alguma vez apanharam uma bebedeira tão grande que tentaram apanhar os vossos amigos com uma pokebola de brincar, enquanto gritavam «Vou apanhá-los todos!»?
Eu já.
Ontem à noite andava a bater com uma pokebola na cabeça dos meus amigos a ver se eles entravam lá dentro.... Infelizmente não resultou, e eles depois resolveram vingar-se!

Yesterday


Ontem disseram que eu era muito fofinha. Fiquei tão feliz!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Shoes


Num espaço de um mês consegui realizar a proeza de estragar 3 pares de sapatos: umas botas, umas sabrinas e umas sandálias. Tudo por causa da calçada de Évora. Passo a vida a tropeçar, e como consequência as solas descolam-se!
Ontem tive que ir comprar umas sandálias na feira, senão ficava descalça.

The Book With No Name #1

Aqui fica a primeira parte da minha história. Digam-me o que acham. Sejam sinceras, acima de tudo!

A noite estava amena e calma. O céu estrelado sob a sua cabeça transmitia-lhe serenidade. Já à muito tempo que não se sentia assim. Ultimamente a sua vida tinha andado completamente desgovernada, sem controlo, sem estabilidade.
Agora encontrava-se ali, a apreciar o momento, a tranquilidade, a aragem suave e as estrelas cintilantes.
Cobriu-se melhor com a sua manta às flores em tons de pastel e comeu mais um pouco de gelado.
Cherry, a sua cadela já com cinco anos, suspirou a seu lado, numa tentativa de não adormecer. Era uma Boiadeiro de Berna maior do que o normal, mas sempre muito calma.
Muitas vezes pensava que  a cadela, apesar de não ser humana, a compreendia melhor que todos os seus amigos. Durante estes anos manteve-se sempre a seu lado, pronta a apoiá-la com o seu olhar ternurento.
Comeu mais uma colherada de gelado, começou a observar a lua e a tentar contar as crateras que conseguia ver. Subitamente uma estrela cadente passou aos lado da lua e desapareceu tão depressa como apareceu. Rapidamente, Amelie pediu um desejo.
Desde pequena que gostava de estrelas cadentes. Havia algo de mágico e especial sob a forma como elas se deslocavam e deixavam um raio de luz atrás de si. Havia algo de misterioso na forma como eles apareciam de repente e desapareciam ainda mais depressa. Eram dotadas de uma beleza apaixonante, mas ao mesmo tempo, tão fugaz.
Já há muitos dias que andava a dormir mal, e por isso, sentia-se cansada e começou a sentir os seus olhos a teimarem em fechar. Olhou para o relógio e viu que já eram três da manhã. Como o tempo passava depressa, pensou.
Inspirou profundamente, olhou uma última vez para o céu e levantou-se. Dobrou a manta, fechou a caixa do gelado, meteu a colher na boca para saborear os pedacinhos de gelado que ainda restavam, e começou a descer as escadas do terraço para o interior do prédio. Cherry seguiu a sua dona fielmente, desejosa  de ir dormir para a sua manta vermelha.
Amelie desceu os dois lances de escadas sempre a pensar na estrela cadente e no desejo que pedira. Não era muito de acreditar nestas coisas, mas gostava de acreditar que um dia se tornasse realidade. Afinal, coisas estranhas e maravilhosas podem acontecer.
Ao chegar ao pé da porta do 4º esquerdo começou a ouvir a música do seu telemóvel a tocar. Rapidamente tirou a chave de casa do bolso e abriu a porta. Num passo acelarado, chegou ao quarto e pegou no telemóvel que estava em cima da mesinha de cabeceira. Quem é que poderia estar a ligar-lhe aquela hora?
Viu o nome da sua amiga e atendeu:
- Ele teve um acidente muito grave! Vem ter ao hospital, rápido! – disse uma voz tremida do outro lado.

A colher caiu-lhe da boca. Ficou para durante momentos em estado de choque. Quando caiu em si, pegou na chave do carro e saiu a correr pela porta já com as lágrimas a começar a escorrer-lhe pela sua face.

Green Eyes


Sou completamente apaixonada por olhos verdes. Há um rapaz cá da residência que tem uns olhos lindos, pelos quais sou completamente apaixonada! Sempre que ele passa por mim fico super babada a olhar... Acho que ele já começou a desconfiar de alguma coisa, tendo em conta que não consigo tirar os olhos dele. Pareço uma parola....

I'm melting #2


Nem sei o que hei-de comer. Com este calor não me apetece cozinhar nem comer comidas quentes...
Acho que vou viver estes dias à base de saladas, sumos e gelados... 

Write


Sempre gostei de escrever. Quando era mais nova cheguei mesmo a andar num clube de escrita na minha escola.
Já por várias vezes tentei escrever um livro, mas claro que nunca consegui. Escrevia as primeiras páginas e depois fartava-me. 
Comecei a escrever ontem de novo. Vamos ver se desta vez é a sério, se consigo chegar ao final.
Gostavam que eu fosse publicando partes aqui?

quinta-feira, 27 de junho de 2013

E se....


Ontem estive a jantar com uns amigos e colocou-se a questão: «Se vocês fossem um animal, qual seriam?»

Eu respondi que seria um lémur de cauda anelada, já que é o meu animal preferido! Também não me importava de ser um suricata. E você?

terça-feira, 25 de junho de 2013

I'm melting


Estudar + calor = Desespero!

Quem me dera já estar de férias e na piscina!

domingo, 23 de junho de 2013

O Mundo está perdido #2

Rapaz mata irmã de cinco anos ao imitar "wrestling"

«Devalon Armstrong, de 13 anos, terá batido na vítima, Viloude Louis, enquanto estava deitada, com murros no estômago e cotoveladas, saltando sobre o corpo.
A autópsia mostrou que Viloude morreu devido a vários ferimentos, incluindo costelas partidas, lacerações no fígado e hemorragia interna.
Devalon estava sozinho em casa a tomar conta da irmã. Depois das agressões, Viloude queixou-se de dores de estômago. Quando deixou de respirar, Devalon ligou para as urgências.
As equipas de socorro não conseguiram reanimá-la.»


Wrestling foi sempre uma daquelas coisas que nunca gostei. Primeiro, por ser completamente falso. Aquilo é só teatro, e do mau. Segundo, porque incentiva putos a fazerem estas coisas, porque não têm noção da realidade.

Férias...


... porque é que vocês nunca mais chegam??
Apetece-me dormir até mais não, ver filmes, apanhar, sol, estar com a família e ir estagiar! Estou farta de estudar!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Trio


Ando metida num trio amoroso super weird....
Independentemente do que aconteça somos muito amigas, quase como irmãs, e não é um gajo meio pirado da cabeça que nos vai separar.

terça-feira, 18 de junho de 2013

Pringles


Já há anos que não comia Pringles! Mas hoje fui ao continente e não consegui resistir!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ai a minha memória!


A minha memória está cada vez mais fraca. Esqueço-me com muito facilidade das cosias que estudo, das cosias que tenho para fazer e daquilo que queria escrever no blog.
Tantas vezes que vou na rua ou que estou no quarto sem net e penso: «Isto era muito fixe para escrever no blog.»
Quando ligo o computador e venho aqui já não me lembro do que era... Enfim!
Acho que tenho que começar a tomar vitaminas e coisinhas. Porque até tenho uma boa alimentação e durmo as horas necessárias. Mas o meu cérebro continua a fritar cada vez mais.

Exames


Para quem se está a queixar com os exames de secundário deste semana aqui fica um mini resumo desta minha semana que está para vir: Vou ter 4 exames todos seguidinhos. Isto de se estar na universidade tem muito que se lhe diga...
Mas até acordei bastante bem disposta e com um feeling de que vai tudo correr bem! Tem que correr bem!
Vou passar a todas as cadeiras este semestre! Rezem comigo!

Hair


Estou indecisa. Por um lado tenho saudades do meu cabelo super comprido para fazer tranças, mas por outro também gosto muito de o ver curto. 
Não sei se o hei-de deixar crescer ou cortá-lo...

domingo, 16 de junho de 2013

Sunday Dreams #15


Aqui fica mais um conjuntinho fofinho. Já a algum tempo que não colocava aqui um.
Que me dizem? Usavam ou não? O que mais gostam?

O Mundo está perdido #1


Eu tenho o Jornal de Notícias no facebook para ir vendo algumas notícias e para me manter minimamente actualizada. Mas às vezes aparece com cada notícia, como esta:

Uma prova de que este mundo está perdido!
Acho que só o título diz tudo! Quando li a notícia acho que a minha reacção foi algo parecido com esta:


Isto passou-se na Nova Zelândia, onde por lei as mulheres não podem ser acusadas de abuso sexual a menores, só os homens.
Acho isto completamente chocante em tantos níveis que nem sei por onde começar!

Underwear

Que tipo de roupa interior é que mais gostam?
Sinto-me muito mais confortável com boxers do que com fio dental. Não gosto nada de fio dental.
E adoro soutiens com renda e femininos.

Serei a única...


Serei a única pessoa a ainda não ter ido à praia este ano?
E como tal, estou mais branca que as paredes!

Pay With a Kiss

«Um café em Sidney, na Austrália, está a atrair novos clientes graças a uma promoção caricata. Durante o mês de junho, o Metro St. James permite que os clientes paguem o seu café com beijos. Veja o vídeo.

O Metro St. James, um café australiano com estilo francês, está a ser popularizado pela iniciativa "Pay With a Kiss" ("Paga com beijos"). A iniciativa criada pelo estabelecimento está em vigor durante o mês de junho e, em apenas uma semana, o número de clientes aumentou 10%.

Durante as 9 e as 11 horas, qualquer casal pode pagar os cafés com um beijo apaixonado, como vem descrito no cartão do estabelecimento. Cada café tem o valor aproximado de 2,5 euros, pelo que, no caso de um casal, a poupança pode atingir os 5 euros.»


Acho que é uma ideia muito gira e caricata e é uma boa forma de passar um bocadinho ao laod da crise. Para além disso, consegue trazer um pouco de romantismo à vidas dos casais que lá passam. 
O que é que vocês acham desta ideia?


Friends


A vida é muito mais gira com amigos. Não trocava os meus por nada. Adoro-os do fundo do coração!

sábado, 15 de junho de 2013

Sumos


Com o calor que se tem instalado ando cada vez a beber mais sumo. Todos os dias vou ao Pingo Doce comprar um pacote de um litro. Adoro néctares, principalmente de pêra, pêssego e manga.
Gostava mesmo era de poder fazer batidos. Quando entrar de férias vou fazer imensos!!
Bom fim de semana*

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cartoons



Estão quase a sair dois dos meus filmes de animação preferidos: O Despicable Me 2 e O Monstros na Universidade!!
Adorei os primeiros filmes, e aposto que depois de ter visto estes trailers, também vou adorar estes! Sou viciada em filmes de animação! E vocês? Já viram estes filmes?

Be happy


Independentemente do que aconteça, vou sempre tentar estar e ser feliz. Não vale a pena preocuparmo-nos com coisas pequenas, com coisas que não têm resolução ou com algo que esteja fora do nosso alcance. Mais vale relaxar, respirar fundo e deixar o mal passar. Porque não há nada que dure para sempre.
Bom fim de semana*

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Le fabuleux destin d'Amélie Poulain


Gosto tanto deste filme. Estive a vê-lo ontem à noite outra vez! Identifico-me imenso com esta frase!
E vocês? Que filmes têm visto ultimamente?

Do Futuro

~

Achei imensa piada a esta imagem. Mas, infelizmente é bem verdade. Existe cada vez menos emprego em Portugal. Mas mesmo assim estou a tentar não ficar na universidade mais anos do que é suporto... Mas é difícil. Já uma professor minha dizia: «O difícil não é entrar na Universidade, é sair!»

Friends With Benefits


A minha vida de um momento para o outro dá com cada volta!
Tinha prometido a mim mesmo que esta Queima seria uma queima pura, ou seja, uma queima em que eu não iria beijar ninguém, não me iria envolver com ninguém. E a promessa estava quase cumprida até à última noite.
E agora ao que parece tenho um amigo colorido. Tivemos assim uns dias juntos, mas não é nada de sério. Dá para me distrair dos estudos um bocadinho e rir e namorar.
Agora ele só volta na segunda. Até lá vou estudar muito!

sábado, 8 de junho de 2013

Confissão....


Eu confesso que, apesar de já ter 21 anos, ainda durmo com um peluche: o meu gorila gigante. Chama-se Funky Monkey Junky e é a coisa mais fofinha deste mundo.

É o que dá ser solteira.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Ciganos


Eu sou uma pessoa solidária. Ainda no outro dia dei comida ao Banco Alimentar duas vezes
Mas se há uma coisa que não gosto nada é de ver ciganos a pedir dinheiro. Aqui ao pé do Pingo Doce está uma cigana a pedir moedinhas. Mas ela nem sequer tem ar de pedinte. Está ali, encostada ao muro a pedir moedas como se estivesse a pedir um cafezinho. Que raiva que ela me dá. Quer dinheiro que vá trabalhar como toda a gente!

sábado, 1 de junho de 2013

June, please be good to me


Um novo mês acabadinho de sair do forno. 
Vai ser cheio de exames. Espero que me corram bem e que consiga fazer as cadeiras todas. Comecei agora a estudar para uma das mais difíceis. 
Férias só em Julho, e vão ser curtinhas porque vou logo estagiar para o Monte Selvagem. Estou desejosa de ir para lá!
E vocês? Planos para este mês?