segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Girl Power


Quando falo aqui de "feminismo", não estou a falar do movimento de luta pelos direitos da mulher, mas sim das atitudes que algumas mulheres têm contra os homens.

Não sou muito a favor do girl power/feminismo. «Ah e tal as mulheres são melhores do que os homens porque conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, porque conseguem suportar as dores da gravidez, porque isto ou porque aquilo...», «Os homens não são precisos para nada», «Os homens são todos iguais.».
Se forem os homens a vangloriar-se, já é machismo, são uns brutos e uns burros.
Não percebo porque é que o "feminismo" é encarado de uma forma positiva, e o "machismo" como algo negativo. Porque no fundo, são a mesma coisa.
Na minha opinião, não há um sexo que seja melhor que o outro. Cada um tem as suas qualidades e os seus defeitos. Mas não se pode generalizar, porque cada pessoa é diferente. Os homens não são todos iguais, assim como as mulheres não são todas iguais. Podemos ter certas reacções semelhantes, porque o nosso cérebro é funciona de modo semelhante. Mas não somos iguais. Há mulheres mais sensíveis, outras mais viradas para as compras, outras que são muito fortes e outras que são marias-rapazes. Há homens que são brutos, que se consideram melhor que as mulheres, mas há homens muito sensíveis e compreensivos.
As mulheres precisam dos homens, e o homens precisam das mulheres. Não de uma forma dependente, mas de uma forma harmoniosa. Acabamos por nos completar uns aos outros. Com um pouco de compreensão, sinceridade e amor (não estou a falar de amor romântico, mas de amor ao outro), formamos equipas fantásticas, capazes de realizar coisas maravilhosas.

PÁGINA DO FACEBOOK
VOTAÇÃO PARA MELHOR RÚBRICA

17 comentários:

  1. Concordo contigo :)

    santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Finalmente, alguém com a mesma opinião que eu!

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente. Tirando a aselhice a conduzir e só viverem para trapos e sapatos, as gajas são iguaisinhas aos homens. ahahahah
    Estou a brincar. Estou mesmo a gozar, ok? ahahahah

    ResponderEliminar
  5. Concordo, mesmo.
    Resp: O problema é eu pensar que quando eu "dou tudo" a uma pessoa essa pessoa pode pensar em mim por um bocado, mas isso não acontece!

    ResponderEliminar
  6. Apesar de concordar tenho a ser um pouco feminista em oposição aos palermas da minha idade que tendem a 'abafar' o que sentimos e dizemos

    ResponderEliminar
  7. Concordo contigo. Se bem que a maior parte dos homens são um bocadinho primitivos em relação a algumas coisas, ou tem a sua sensibilidade pouco apurada. Já as mulheres, as mais frias estão em minoria. Parece-me...

    ResponderEliminar
  8. Estás a confundir duas coisas diferentes. Uma é o feminismo que é a luta pelos direitos das mulheres e algumas atitudes relacionadas com homens (e mesmo mulheres) na nossa sociedade (e que defende o mesmo que disseste no último parágrafo, a igualdade de sexos). A outra (aquela que te concentraste mais a falar, podendo dar uma ideia errada do feminismo) é um movimento que se chama femismo e é o contrário de machismo, ou seja, a mulher é superior ao homem e tal. Portanto, não devias dar a entender a situação dessa forma sem uma breve pesquisa do assunto.
    Eu não sou uma feminista nata, mas é um movimento que apoio imenso, ao contrário do machismo e femismo.

    ResponderEliminar
  9. R: Ainda bem :). Como não fizeste a distinção entre os dois movimentos pensei que não sabias que não eram a mesma coisa e tenho visto muitas pessoas ultimamente caírem nesse erro.

    ResponderEliminar
  10. Cada sexo tem a sua importância!!!!

    Love,Jenna
    http://veatravesdemim.blogspot.pt/
    veatravesdemim@hotmail.com

    ResponderEliminar
  11. Não podia estar mais de acordo! Conheço tanto pessoas feministas como machista e posso dizer que as conversas não são nada bonitas...

    ResponderEliminar