quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

S.O.S


Até agora tenho andado a adiar um bocado a tese. Perdia-me sempre no meio dos artigos e da pesquisa, mas escrever "tá quieto". Até hoje. Decidi começar a fazer um esquema, uma espécie de índice, para me orientar melhor... Estou em pânico. Só agora me apercebi da quantidade monstruosa de coisas que vou ter que ler e escrever. Se antes pensava que não ia atingir nem 30 páginas, agora não sei se o número máximo de páginas (120) será suficiente.
Bem, é começar a escrever e logo se vê como vai ficando.

17 comentários:

  1. Quando começares a escrever vais ver que a coisa dá-se :) e sem dúvida que o índice te vai ajudar a organizar tudo, pelo menos a mim ajudou ! Bom trabalho *

    ResponderEliminar
  2. Foi exactamente essa a minha reacção quando comecei em Novembro! Mas às tantas as coisas vão se desenrolando melhor do que pensamos!
    O que é que fiz: utiliza um caderno ou word no pc para apontar citaçõesimportantes (se fosse um doc por livro e autor seria excelente) nao te esquecas de apontar tbm as paginas que importa.
    Depois de teres a informação pertinente apontada é fazeres o texto e aí aconselho sempre começares pelo primeiro ponto do indice e não a introdução! Vais ver que as coisas vão acabar por se desenrolar bem! o importante é não desistir e ir fazendo aos poucos! Eu num mês fiz isso tudo :)
    Enorme beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Estive exactamente na mesma situação. Mas um esquema é sempre um bom começo, e impor alguns prazos/calendarizar actividades. Bom trabalho! **

    ResponderEliminar
  4. Olá Indigo,
    já te leio há algum tempo mas só hoje decidi comentar. Dizem que os primeiros tempos são os mais complicados, para organizar tudo, mas no fim corre sempre tudo bem. Vou seguir :) Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Olá! Nomeei-te para uma TAG: http://i-set-my-world-on-fire.blogspot.pt/2015/01/the-strawberry-award.html
    Espero que respondas, beijo*

    ResponderEliminar
  6. Ahhh! Vida difícil é a de estudante... Como te compreendemos. Mas olha força e concentra-te que é o que precisas. Vais ver que o resultado compensará tudo! Sucesso!


    Ela.
    www.elaeele-nos.blogspot.com - Já conheces o mais recente blogue português? É um blogue de um casal... :)

    ResponderEliminar
  7. Exatamente, e verás que aquilo embala e fazes sem problema.

    ResponderEliminar