terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ai não pica, não!


Ontem, enquanto passeava pelo facebook, deparei-me com um vídeo sobre beleza feminina, mais propriamente depilação. Depilação do rosto (buço, patilhas e aqueles pelinhos todos de bebé, inclusive no pescoço). E como era feita esta depilação? Com lâmina, tal e qual como nos homens.
É assim, minhas senhoras e senhores. Durante alguns anos fiz sempre a depilação nas pernas e nas axilas com gilete. Mas era o terror. Pêlos muito mais grossos e em muito mais quantidade. Portanto se eu fizesse na cara, acho que mais valia fazer logo a mudança de sexo. Ia ficar com uma barba mais serrada que a do Pai Natal.
Uma amiga minha faz a depilação toda a gilete, mas não lhe cresce um único pêlo grosso. É tudo fininho e imperceptível.
Sei que comigo esta nova moda não ia pegar, sem ter um resultado desastroso. Mas talvez algumas mulheres tenham essa sorte, e não precisem mais de sofrer os horrores de uma depilação no buço.

18 comentários:

  1. No buço sou fiel à cera mas nas pernas e afins? Credo. Se no buço ando para morrer quanto mais... sempre fiz com gilete e fui contra ao terror que a minha querida avó me tentava impor do "olha que crescem mais e mais grossos" blá blá. É certo que há mais de 10 anos que faço com gilete e cada vez são mais finos. Aleluia! :P

    ResponderEliminar
  2. Epa....há coisas que me transcendem e esta é uma delas.
    Não vejo a necessidade - dizem que esfolia, mas tempos tantos esfoliantes! - além de que pode causar vermelhidão uns dias, por a pele não estar habituada. Não percebo mesmo.
    Mas enfim, nada contra quem gosta xD

    ResponderEliminar
  3. Eu como sou loira e os do buço são muito claros só faço de vez em quando com pinça..
    Mas das pernas e das axilas corto e não nascem a mais nem mais grossos.. Só escureceram um bocado mas continuam loiros.. Não posso é bronzear senão ficam a notar-se :P

    ResponderEliminar
  4. Ai, mas qual é a necessidade de fazer a depilação no pescoço? Não percebo.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  5. Desde que comprei a minha depiladora, que a uso para fazer a depilação nas pernas, virilhas e axilas. No rosto utilizo a pinça. Mas claro que quando a preguiça fala mais alto, a gilete é uma ótima solução e de vez em quando não tem mal.

    ResponderEliminar
  6. Faço o buço com cera e não me custa muito. Para o resto do corpo, quando tenho de desenrascar uso a gilete, de resto é tudo a cera :)

    ResponderEliminar
  7. Em mim também não iria resultar! Só com cera é que os meus ficam bem! (:

    ResponderEliminar
  8. Actualmente e já à uns bons anos faço tudo a cera. E estou louca para fazer a lazer... Não tenho muito pelo mas os rapazes deve tomar esteróides só pode porque crescem á velocidade da luz. Basta uma cena para já ter os maganos resolverem aparecer.
    Só fiz a gilette durante dois anos (13-15) debaixo dos braços. Porque a primeira vez que fiz foi a cera e queimaram e fiquei com as axilas em sangue e jurei para nunca mais. Um desastre. Até que aos 15 me fartei e resolvi passar a fazer eu a cera em casa e até eles voltarem a ficar fininhos foi uma luta.

    ResponderEliminar
  9. aqui a je faz com agulha, e já quase não tenho pêlos

    ResponderEliminar
  10. Eu nem vejo qual a necessidade de tirarmos aqueles pelinhos naturais da cara... :s Mas pronto. Por enquanto vou fazendo o buço com cera, as sobrancelhas com pinça e as pernas/axilas/virilhas com a máquina depilatória.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Também não vejo a necessidade de tirar aqueles pelinhos faciais, patilhas e então pescoço... Super desnecessário, penso eu.
    Eu costumo fazer as axilas com gilete, nunca tive coragem para fazer com cera. O buço, pernas, virilhas faço com cera e as sobrancelhas com a pinça.

    ResponderEliminar
  12. No Buço se fizesse com gilette, acho que também ia parecer o pai natal :( Eu faço com cera e mesmo assim... cresce tanto, quanto mais...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Eu faço depilação com gillette nas pernas e nas axilas, tenho pouco pêlo. Seria impensável fazer isso no rosto. MEDO! :)

    ResponderEliminar
  14. A gilete nao faz os pelos crescerem mais grossos, escuros ou mais rapido. Apenas quando se corta com a gilete esta-se a cortar o pelo junto a pele onde ele é mais grosso, ou seja estas a tirar a ponta que é mais fina. Quanto ao crescimento isso é determinado pela genética e hormonas.

    ResponderEliminar
  15. Quase que me enganavas xD
    Elas usam outro tipo de gilete. Mas mesmo assim eu não usaria :p

    ResponderEliminar