quinta-feira, 9 de abril de 2015

Não é fácil


Quando falhamos em algo que queremos mesmo muito, é normal ficarmos tristes, desapontados, desiludidos. Mas quando falhamos em algo que não nos faz diferença e é até melhor falharmos (porque não é de todo do nosso interesse), é suposto sentirmo-nos leves e aliviados. «Que bom,assim já não tenho  que ir ao sítio X,já estava farto.».
Estúpido é sentirmo-nos desiludidos por termos falhado em algo que não nos diz cheta. Mas é assim que me sinto, desiludida, triste por não ter conseguido. 
Isto porque me candidatei (ou melhor enviei o currículo) sem saber muito bem para o que ia. Fui aceite na primeira fase, mas na segunda, fiquei-me pelo banco de suplentes. Ontem percebi mesmo que não era isto que queria, não tenho jeito, não gosto. Era suposto ficar aliviada por não ter de fazer algo em que não acredito. Mas continuo desiludida. Tentei dar o meu melhor, o nervosismo apoderou-se de mim na hora e estragou tudo. Ainda disseram que de futuro me vão chamar de novo, porque vão precisar. Mas eu não gosto de ser chamada porque precisam de mim. Gosto que me chamem porque gostam do meu trabalho e porque querem mesmo trabalhar comigo.
Devia estar contente por amanhã não ter de me levantar cedo e por ter finalmente tempo para me dedicar à tese e aos projectos aqui no blogue. Mas sei lá...
Acho que foi só o choque do primeiro impacto no mundo profissional.Ou somos os melhores na área, ou então ficamos arrumados na prateleira. O melhor mesmo é se calhar não me meter a inventar muito e cingir-me aquilo que gosto e que sei onde dou o meu melhor. O resto... bem, o resto é conversa. Não vale apena estar a perder a cabeça por causa disso. Mas o dinheirinho dava jeito, lá isso dava. Talvez o único motivo de ter continuado estes dias.

13 comentários:

  1. não sejas tão exigente contigo própria :)

    ResponderEliminar
  2. O dinheiro faz (quase) sempre falta, mas se era algo que não gostavas tenta não ficar assim. Oportunidades vão surgir no que gostas mesmo e não ficarás para suplente :)

    ResponderEliminar
  3. é normal teres ficado desiludida mesmo que tenha sido uma coisa que não querias..
    Mesmo não querendo idealizaste que eles te iam chamar.. é normal essa sensação..
    Mas o melhor é sempre trabalhar naquilo que se gosta. Aí damos 200% de nós sem sentirmos que é trabalho

    ResponderEliminar
  4. Não te preocupes!! Em breve algo quee queiras muito vai surgir

    ResponderEliminar
  5. Sendo o teu primeiro contacto com o mundo do trabalho é normal que fiques desiludida, mesmo que não seja algo que queiras fazer. Revejo-me imenso na parte «Tentei dar o meu melhor, o nervosismo apoderou-se de mim na hora e estragou tudo.» porque infelizmente isso tem-me acontecido demasiadas vezes. Enfim, vais ver que vai correr tudo bem e vais conseguir um trabalho incrível :)

    ResponderEliminar
  6. Os nervos dão cabo de tudo, eu que o diga que já fui muito prejudicada por causa dos nervos e só Deus sabe! Eu tento tanto controlar mas não consigo
    :(
    Mas não desanimes, és muito nova e a vida ainda vai no início para ti :)

    ResponderEliminar
  7. se não foi para ti era porque não tinha que ser não te sintas mal.. segue para outras oportunidades.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Nada acontece por acaso. Tenho a certeza que quando menos esperares algo que gostas mesmo de fazer vai surgir :)

    ResponderEliminar
  9. Acho que é normal, também já me aconteceu uma situação do género, apesar de não ser o que mais queremos gostávamos que nos dessem mais valor :)

    ResponderEliminar
  10. Certamente que vai aparecer algo, e até melhor :)

    ResponderEliminar