sexta-feira, 24 de abril de 2015

Um miminho


Hoje, pela hora do almoço, chegou uma encomenda para mim. Já não sei à quanto tempo não recebia algo pelo correio, até porque não costumo encomendar nada. Mas esta, foi uma "encomenda" bem especial.
A Estefânia Dogan do Sweet Blossom Natura enviou-me um sabonete super cheiroso para eu experimentar! Digam lá que ela não é uma fofa! Temos trocados imensos emails. Estamos a preparar uma surpresa para vocês para Maio!


Este sabonete é feito com leite de cabra, aveia, mel e óleo de Jasmim. Ainda não tinha aberto o embrulho e já sentia o cheirinho maravilhoso (apesar de estar constipada e super entupida)! Para além de que é super suave ao toque.
A Estefânia também foi super prestável e enviou-me um email com as propriedades de cada ingrediente usado.
  • O mel: é suavizante e anti-inflamatório.
  • A aveia: um agente de limpeza importante. Limpa e purifica os poros de forma profunda, a aveia cuida da estrutura da pele de forma natural e ajuda a manter o pH.
  • O leite de cabra: o pH do leite de cabra é muito semelhante ao da pele, proporcionando assim uma hidratação intensa e sublime, tem propriedades rejuvenescedoras e calmantes.
  • O óleo de coco: O óleo de coco tem propriedades hidratantes, antibióticos, antifúngicas além de conter multivitaminas e ativos antioxidantes.
  • O azeite: é um dos hidratantes naturais mais eficazes que existe, ajuda a reparar tecidos danificados, por isso e recomendado mesmo em feridas, cicatrizes e marcas na pele. E uma excelente alternativa para lutar contra o envelhecimento precoce da pele.

Todos os produtos desta marca são feitos apenas com ingredientes naturais, orgânicos e certificados. Ela faz estes produtos em casa. 
Para além de sabonetes, também faz óleos de massagem, esfoliantes corporais, velas, leites corporais... Sempre que vou ao site dela só me dá vontade de comprar tudo. 





Deixo-vos um pequeno texto que ela escreveu, para a ficarem a conhecer um bocadinho melhor.

Eu comecei com uma pagina de costura, sempre adorei costura desde pequena, sempre fiz roupa para as minhas bonecas e para mim. Como prenda de casamento os meus pais deram-me uma maquina de costura ^_^
Depois engravidei, e dai apareceu o tempo e a inspiração para me sentar na maquina. 
O nome surgiu de uma mistura entre uma quote da Disney que eu adoro "Let your dreams blossom" e de uma foto que uma amiga minha partilhou quando gravida, com a descricao Sweet Blossom. 
E como estava a fazer uma alcofa precisamente para oferecer a esta amiga, peguei na descrição e dei o nome a minha marca. 
Podem ver a pagina aqui, embora menos activa, em breve voltarei a ter novidades:
Passado algum tempo comecei a interessar-me por sabão natural, sendo mãe, e amiga da Natureza decidi retirar produtos químicos cá de casa. Então comecei a estudar os processos de fazer sabão, fiz um curso. Estudo (ainda) medicina natural, e óleos essenciais e suas utilizações. Tento assim implementar esse conhecimento nas minhas receitas.
Algumas aprendi de outras bloggers e artesãs, muitas já são da minha autoria :)
Apetece-me escrever um livro sobre o assunto, mas ainda não me sinto preparada nem com tempo para isso. 
Decidi então criar uma pagina só para os produtos naturais, dando-lhe assim o nome de (Sweet) Blossom Natura :) 
Podem assim confiar em experimentar qualquer dos meus produtos, sem corantes artificiais, sem conservantes, sem aditivos... Tudo Natural, tudo Orgânico, tudo feito à mão, do zero, por mim... em casa, enquanto tomo conta das minhas duas filhotas e termino o meu diploma em Línguas Modernas pela Open University.
Deixo aqui os links do meu site (ainda em construção), da minha loja Etsy e da pagina Facebook.




Ela é mesmo um amor, super simpática e prestável, apesar de andar sempre super ocupada com as suas bebés. 
Agora já sabem! Dêem um saltinho pelas páginas dela e deixem-lhe um beijinho! Em Portugal ainda se fazem muitas coisas boas! Temos que as apoiar!

7 comentários: