sábado, 16 de janeiro de 2016

Coisas da blogosfera


Falando em termos gerais, adoro a blogosfera. É um local maravilhoso onde podemos desabafar, falar do nosso dia a dia, das nossas opiniões e dos nossos sentimentos. Praticamente todos os blogues parecem pertencer a pessoas com bom coração, simpáticas e divertidas, que até poderiam ser nossas amigas na "vida real". Aliás, já falei com algumas fora do espaço da blogosfera e gostei muito. Há pessoas realmente assim.
Mas depois há outras com as quais não sei bem o que sentir. Alguns dos posts identifico-me bastante, mas depois outros parecem ser escritos cheios de hipocrisia e por pessoas de nariz empinado. Será que se as conhecesse na vida real iria gostar delas? Já alguma vez sentiram?

Speaking in general terms, I love to blog. It's a wonderful place where we can say what we want, talk about our day, say our opinions and talk about our feelings. Almost every blog seems to belong to nice, fun and good heart people, who could actually be our friends in the real world. I've spoken to some of them outside the blogs, and I really liked it.
But then, there are other blogs that I don't know what to feel. They write some posts to which I can identify myself, but then are others that seem to be written with hypocrisy and by people who think they are superior. If I met them in real life, would I like them?
Have you ever felt the same way?

21 comentários:

  1. Por acaso não me estou a lembrar de alguma vez me ter acontecido isso :)

    ResponderEliminar
  2. ahah a blogosfera não é um lugar maravilhoso. Tem pessoas bem intencionadas e outras nem tanto. É como outro local qualquer, outra rede social qualquer. Há uns anos, no meu primeiro blog a sério (chamava-se Come só as batatas) aconteceram-me algumas coisas chatas. invejas e tais. Mas aprendemos a lidar com isso. Talvez a idade e o crescimento a ela (ou não) associado ajude. Cá por mim, digo o que tenho a dizer e fico no meu cantinho feliz da vida. Se não concordar com alguma coisa que leia, ou digo educadamente ou passo à frente. Não me quero chatear num dos meus poucos escapes: o blogue :)

    ResponderEliminar
  3. Sinto o mesmo que tu. Tento que isso não afete a minha relação com a pessoa do blog e não deixar de comentar o blog da pessoa. Por causa disso, penso se o que a pessoa escreveu é mesmo assim e às vezes prefiro não dizer nada.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro este mundo, a blogosfera, mas aqui pode-se encontrar de tudo, é como quando saímos à rua hehe bom fim de semana .

    ResponderEliminar
  5. Para já não me aconteceu isso de pessoas empinadas :)

    ResponderEliminar
  6. Um dos problemas dos blogs é que nem sempre o que escrevemos é lido com a "entoação" certa. Ou seja, O que se pode entender como arrogância, se for lido de outra forma até pode nem ser.
    Mas sim, há pessoas com as quais é fácil nos identificar-mos e outras que nem por isso.

    ResponderEliminar
  7. Já senti isso e curiosamente conheci a pessoa na vida real e infelizmente a minha intuição estava certa!

    ResponderEliminar
  8. A blogosfera, na minha opinião, é tal igual a vida real. Existem pessoas espetaculares, e depois existem essas tais pessoas falsas e de nariz empinado que tu falaste. A diferença é que aqui na blogosfera tu consegues ler um blog durante 5 minutos e perceber logo se essa pessoa está a ser verdadeira ou se está a mentir, porque não sei explicar, dá para sentir quando um blogger está a mentir. Na vida real, essas pessoas falsas passam mais despercebidas.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  9. A blogosfera é tal como o mundo real, boas pessoas, pessoas dissimuladas, pessoas que se escondem atrás duma persona para dar a ideia do mundo perfeito mas tu acabas a aprender a destingir quando é genuíno ou não. Pela paixão com que faltam, pela alma que colocam nos textos... não sei... eu consigo logo sentir essa vibe.

    ResponderEliminar
  10. Não sei se já senti isso mas há blogues com os quais não me identifico e, nesses casos, não forço uma aproximação, costumo afastar-me e pronto. Ás vezes também não retiramos uma boa primeira impressão das pessoas mas neste mundo onde a maioria não tem uma «cara» é difícil de ler os carácter que cada um tem somente baseado no que escreve. Já conheci algumas bloggers pessoalmente e nunca me desiludi, sempre se mostraram ser o que eu achava que eram só de as ler mas também acredito que pode haver aqui gente neste meio que exagera, que só quer ser popular ou algo do género

    ResponderEliminar
  11. Já me aconteceu, contudo não acontece muitas vezes. Ainda assim, a blogosfera consegue ser bastante positiva, porque não agradando, podemos selecionar o conteúdo que queremos ler, e se há alguém com não vamos muito, podemos simplesmente deixar de seguir. Na vida real teríamos de gramar com aquela pessoa.

    ResponderEliminar
  12. Nunca me aconteceu...
    Já me aconteceu gostar ou não gostar, nunca ficar na dúvida.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. A blogosfera tem um pouco de tudo como a "vida real"... a verdade é que já conheci pessoas maravilhosas através deste "mundo" :)

    ResponderEliminar
  14. acho que ainda só conheço a parte boa deste mundo. e aqueles que não me identifico simplesmente ignoro

    ResponderEliminar
  15. Nem sempre as pessoas são sempre boazinhas, têm que desabafar e revoltar-se parecendo ser nariz empinado ou arrogantes.. Isso muito depende do momento quando se as apanha. Se as conhecesses no mundo real talvez conhecesses os dois lados da pessoa, e pelo tom de voz e pela linguagem corporal desse para perceber que essa arrogância e nariz empinado é porque a pessoa está chateada

    ResponderEliminar
  16. Eu para já só conheci o lado bom, mas sei perfeitamente que não é tudo assim. Mas lá está, é como na nossa vida "real". É o que acontece no nosso dia a dia.

    R: Pois, está mesmo a faltar a farra :)

    ResponderEliminar
  17. Nós já estivemos presentes em eventos com outros bloggers e já sentimos isso na pele. Na página de facebook do blogue pediam que os fans fossem ter com elas e depois quando passámos por elas respondiam do género "estás a olhar para aonde?!"
    Foi uma completa desilusão, mas a verdade é que a blogosfera é igual ao mundo real... Aliás, é o mundo real!!

    ResponderEliminar
  18. Por detrás de um computador estão as pessoas da dita "vida real". Felizmente ainda podemos controlar quem queremos "ler" e de quem queremos saber, aqui na blogosfera. :)

    ResponderEliminar
  19. Já senti isso algumas vezes, e normalmente não costumo voltar ao blogue dessa pessoas... Se na "vida real" não convivo com esse tipo de gente imagina na blogosfera que é tão fácil de evitar.

    ResponderEliminar
  20. Aqui, tal como na vida real, há pessoas das quais vamos gostar e nos identificar, e outras que não, faz parte.

    ResponderEliminar