segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Cozinhar


Para mim, cozinhar é uma coisa muito simples e não consigo entender aquelas pessoas que dizem que não sabem cozinhar. Massa, arroz, uns bifes na frigideira são coisas muito fáceis de fazer. Aqui ficam algumas dicas para quem não sabe cozinhar:
- Para fazer arroz junta-se o dobro da água em relação à quantidade de arroz que usas-te (exemplo: 1 chávena de arroz = 2 chávenas de água).
- No início, mais vale pores pouco sal e ires provando e acrescentando se necessário.
- Para saber se a massa está cozinhada vai provando. Junta um fio de azeite ou um pouco de manteiga e mexe para não colar.
- Se temperares a carne com sal e fritares numa frigideira com alho e cebola vai ficar bom. Não precisas de grandes temperos.
- Se tens pressa não ponhas o lume no máximo. Não vai fazer a comida mais depressa, mas sim queimá-la.

15 comentários:

  1. Resp: Ficaria agradecida pelos cabeçalhos. Vi os que fizeste para a A e gostei imenso!

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas, eu não sei cozinhar muita coisa para além dos básicos que falaste e muitas vezes saem queimados xD

    ResponderEliminar
  3. sei cozinhar tudo...menos arroz HAHAHAH fica sempre queimado no fundo xD

    ResponderEliminar
  4. Eu sei cozinhar o básico, mas também nunca tive tempo para cozinhar comidas muito elaboradas, mas com uma receita perto e o paladar é fácil ^^

    ResponderEliminar
  5. São boas dicas :) Também não acho que cozinhar seja muito difícil... Eu aprendi a cozinhar sozinha e sei fazer de tudo um pouco. "Alimento" a minha família há anos e nunca lhes aconteceu nada de mal xD

    ResponderEliminar
  6. Dicas básicas :) Gostei :)

    ResponderEliminar
  7. Bons tópicos. Eu faço o básico: arroz, massa, cozinhar carne :)

    ResponderEliminar
  8. Eu não gosto de cozinhar por isso não perco tempo com isso nem tenho curiosidade de aprender. No entanto, se tiver necessidade, safo-me perfeitamente! Faço o básico (como as coisas que mencionaste) e, o que não souber, vejo na net, que há sempre receitas passo-a-passo para seja qual for o prato pretendido :)

    ResponderEliminar
  9. tens toda a razão, isso é básico, tb não percebo -.-

    já agora, no meu blog tenho uma rúbrica que é "visto por mim ...", onde falo de blogs, sites, revistas, ou seja, tudo um pouco do que gosto e o último post desta rúbrica foi sobre o teu blog, se quiseres ver fica aqui o link: http://ddocesonhadora.blogspot.pt/2014/01/visto-por-mim-4.html

    Beijos!

    ResponderEliminar
  10. Dicas básicas, o melhor para começar :)
    r: é ótimo, mesmo! nunca tive uma relação tão boa como a que tenho com ele, e tenho a certeza que o facto de ele ser um "anormal" como eu influencia muito para que isso aconteça. Somos muito parecidos, por isso sabemos como brincar um com o outro e daí resultam momentos hilariantes!

    ResponderEliminar
  11. Olha... boas dicas ;) Confesso que não sou nada à cozinha.

    ResponderEliminar
  12. Eu também sempre soube fazer coisas básicas. Claro que coisas mais elaboradas não sei bem, mas se fosse viver sozinha não morreria à fome!

    ResponderEliminar