domingo, 19 de outubro de 2014

Oh God!

Dizer que se acredita em Deus não faz de nós boas pessoas, da mesma forma que dizer que se gosta de futebol não faz de nós bons jogadores. Tanto num caso como noutro é preciso praticar. Praticar o bem, o amor ao próximo.
Não sou religiosa nem crente. Não acredito na existência de um ser superior, criador do mundo e do Universo. Mas também não acredito que isso faça de mim má pessoa. O que interessa são as nossas acções. De serve sermos fanáticos por Deus, se depois vamos matar e torturar pessoas? Se depois discriminam e julgam os outros com diferentes ideias? 

13 comentários:

  1. Sou como tu, concordo contigo :)
    -Alexandra

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo!! Quantos não são religiosos e cometem crimes hediondos?

    ResponderEliminar
  3. Sou cristã, mas concordo contigo. Tal como há padres que fazem mal, há médicos, políticos e muitos outros que o fazem. Todos nós sabemos o que está certo e errado e cada um escolhe o caminho quer e é dono das suas ações.

    ResponderEliminar
  4. As pessoas mais podres que conheço frequentam a igreja com regularidade, apregoam o bem e que Jesus Cristo é vida e adoptaram vida de beatas. Mas depois estragam a vida a toda a gente, são péssimos pais, péssimas pessoas de um modo geral. Mas suponho que lá naquelas cabecinhas ocas o facto de apregoarem a palavra de Deus apaga todo o mal que fazem.

    ResponderEliminar
  5. O que a Joana Rosa comentou, mostra exactamente aquilo que também sinto. Porque é isso que eu vejo ao meu redor! São tão religiosas e participam em todas as eucaristias e rezas e outras manifestações religiosas do género, mas quando vêm para a rua, só estão bem a prejudicar os outros! É de uma hipocrisia medonha!!

    ResponderEliminar
  6. Agora é que disseste mesmo tudo. Penso exactamente assim. As nossas crenças não nos definem. Aliás, basta olhar para a igreja e ver a quantidade de padres que violam ou molesta, crianças, por exemplo.

    ResponderEliminar
  7. Sou religiosa mas vivo a religião à minha maneira.

    ResponderEliminar
  8. verdade ! e no entanto muitas das pessoas que estão sempre metidas nas igrejas e se dizem fiéis a deus são as mais má linguás ! :/

    r: ainda não foi este fim-de-semana q fizemos as francesinhas, mas quando fizer e se correr bem eu deixo receita :)

    ResponderEliminar
  9. Eu acredito em Deus e sou uma pessoa de fé, mas concordo totalmente com a tua opinião. Seja qual for a nossa orientação espiritual, devemos agir em conformidade com ela e não apenas dizer que se é só porque sim.

    ResponderEliminar