Olá de novo, meus pimpolhos. Estou de volta para responder a mais algumas questões que me colocaram no número anterior da rúbrica. Sinto-me sempre feliz por vos conseguir esclarecer, ou pelo menos por tentar ajudar. Já sabem que qualquer dúvida que tenham relacionada com amor, sexo ou relações podem-me perguntar.
Anónimo: Se tomarmos a pílula o rapaz pode ejacular dentro de nós? Ou há risco se engravidar?
Se a pílula for tomada correctamente, sempre às horas certinhas.
Se estás a começar a tomar a pílula pela primeira vez, convém esperares uns 7 dias até ela atingir o seu máximo efeito. Se te esqueceres de tomar um comprimido a sua eficácia fica diminuída.
Também tens de ter em atenção que certos antibióticos cortam o efeito da pílula.
Mas por norma, se for tudo certinho e direitinho, a probabilidade de engravidares a tomar a pílula são quase nulas. A pílula é o método contraceptivo mais eficaz que existe (mais que o preservativo). Se tiveres mais dúvidas podes consultar este folheto.
Anónimo: Durante o ato sexual o rapaz quando esta a ejacular tem que parar e ejacular tipo para alguma coisa? De quanto em quanto tempo acontece isso?
Sinceramente não percebi bem a tua pergunta, mas vou tentar responder. Se quiseres podes depois reformulá-la, se não tiver sido esclarecedor. Para o rapaz ejacular, não precisam de parar o acto sexual, nem de fazer pontaria para lado nenhum. Se não queres que ele ejacule dentro de ti e se não tiverem a usar preservativo, quando ele sentir que está prestes a ejacular, pode tirar o pénis para fora e ejacular (o sítio para onde ele ejacula depende dos vossos desejos e fetiches. Há quem goste de ejacular nos seios ou em cima do rabo da parceira, há quem goste de ejacular dentro da boca da parceira. Isso agora é com cada um).
Se ele ejacular dentro de ti, não tem de parar. A ejaculação dos rapazes acontece sempre que atingem o clímax, tal como os orgasmos nas raparigas. Acontece sempre que tiver muito prazer.
Anónimo: Relativamente à primeira questão (Como explicar ou o que dizer ao nossa parceiro que não estamos prontos para a nossa primeira vez?). Se não estiver pronta por ter medo e por complexos com o corpo. O que fazer?
Isso é algo que tem de partir de ti. Tens de aprender a valorizar o teu corpo e apreciares a tua própria beleza. Muitas raparigas comparam-se a modelos que vêm na televisão, e sentem-se tristes por não serem como elas. Mas esquecem-se que essas modelos estão cobertas de maquilhagem e ainda levam uma boa dose de photoshop por cima. Todas elas têm as suas imperfeições.
Na minha opinião, não existe um corpo perfeito. Todas as raparigas são lindas à sua própria maneira. Não nos devemos esconder porque temos uns seios pequenos ou uns pneus na bariga. Eu também tinha muitos complexos com o meu corpo, porque sou uma rapariga bastante peluda. Mas o meu namorado gosta de mim assim. Também tinha complexos porque os meus seios são pequeninos. Mas agora já me sinto à vontade com o meu corpo. Já me sei valorizar. Não te prendas com o que achas que são defeitos. Porque não são. E, para além disso, existem gostos para tudo. Se o teu namorado gostar de ti a sério, então vai-te achar perfeita. Só não deixes de ser feliz por medo do que os outros possam pensar. És linda, tenho a certeza disso :)
Anónimo:
Indigo, gostava de saber a tua opinião sobre o meu caso. Tive a minha primeira vez que não foi nada simpática, tive algumas dores. Foi totalmente protegida. Poucos dias depois eu voltei a ter relações (protegida) mas no lugar das dores que tinha quando fiz a primeira vez surgiu uma espécie de ardor. Eu não acredito que seja uma infecção porque usei o preservativo mas tenho medo que seja alergia ao latex.
Queria saber se achas que é apenas um efeito de ter tido a 1ª vez ou se não é normal e afinal tenho alergia. Porque o ardor deixa-me com medo de voltar a ter relações e, apesar de me excitar com, esta sensação desconcentra-me. Obrigada!
Primeiro, ter relações sexuais com preservativo não impede que tenhas uma infeção urinária. Eu sei, porque eu já tive várias. Durante o acto sexual as bactéria fora do nosso corpo são empurradas para dentro e podem causar infecções urinárias. Uma forma de prevenires é lavares a tua mimi antes e depois do acto (não precisas de ir a correr para a casa de banho). Também deves urinar depois do acto para empurrar as bactérias para fora do corpo (ou antes, se tiveres vontade, claro).
Um "produto" fantástico para lavar a vagina é vinagre (atenção, só por fora, nada de meteres vinagre pela mimi acima). Sei que parece estranho, mas restabelece a tua flora normal. Melhor que qualquer produto íntimo. (Depois de lavares com vinagre e para não ficares a cheirar a salada de alface, podes sempre lavar com sabão).
Quanto ao ardor, eu também tenho bastante (já ao fim de um ano de relação). Consegui combater utilizando um gel à base de água, o KY gel. Podes comprar em qualquer farmácia. O meu problema não é o látex (até porque uso luvas de látex e não tenho qualquer tipo de reacção), é sim com o lubrificante dos próprios preservativos. Experimenta comprar e usar.
Podes também tentar mudar a marca de preservativo. Eu só me dou bem com aqueles que dão no centro de saúde, "Shadow". Não se vendem em mais lado nenhum. podes também experimentar.
Espero ter ajudado.
Parabéns por esta rubrica. Decerto que ajudas muita gente. (:
ResponderEliminarTenho de confessar que me ri bastante na última resposta: não estava à espera da mimi, nem da salada de alface. xD
kiss na cheek
gostei especialmente da resposta à ultima pergunta... porque mesmo não sendo algo recente chá certas vezes em que arde. Mas mesmo variando marcas acontece o mesmo... já experimentamos sem e corre bem portanto deve ser exactamente do lubrificante. Porque ao latex não sou alérgica. Mas lá está como eu esqueço me sempre de tomar a pílula à hora certa não gosto muito de arriscar sem preservativo.
ResponderEliminarAdoro esta rubrica, isso não é novidade nem segredo para ninguém. Parabéns Indigo, mais uma vez. Acho que é super útil para bloggers que tenham dúvidas em relação a um assunto que ainda é muitas vezes tratado como um Tabu!
ResponderEliminarO meu namorado volta e meia "vem-se" mais depressa (muito mais) do que ele esperava. Eu quero tentar ajudá-lo e peço-lhe que me diga quando está quase a atingir para poder abrandar ou até mesmo parar um pouco mas ele nem isso consegue. Ele vem de repente e nem me consegue avisar. O que posso fazer para o ajudar?
ResponderEliminarO meu namorado não aguenta muito tempo sem ter um orgasmo. Quando acontece a penetração, passado dois segundo... Já foste. xD
ResponderEliminarTemos ambos 19 anos, a relação dura três e nunca tivemos um vida sexual muito activa. Ele diz que não percebe o porquê de acontecer e ir ao médico não está entre as soluções, por enquanto, talvez por sermos novos ou porque a vergonha se apodera dele. Tens algum conselho que nos ajude?
Adorei a rubrica e o blog ! Parabéns (:
ResponderEliminarOlá Indigo, antes de mais Parabéns pela rubrica que é fantástica.
ResponderEliminarTenho uma questão/dúvida, em relação à tua sugestão de lavar com vinagre, estás a referir-te mesmo puro ou é diluido em água ?
Obrigada,
Beijinho