domingo, 5 de outubro de 2014

RÚBRICA - SEXUAL LOVE ♡ 18


Olá de novo, meus pimpolhos. Estou de volta para responder a mais algumas questões que me colocaram no número anterior da rúbrica. Sinto-me sempre feliz por vos conseguir esclarecer, ou pelo menos por tentar ajudar. Já sabem que qualquer dúvida que tenham relacionada com amor, sexo ou relações podem-me perguntar.

Anónimo: Se tomarmos a pílula o rapaz pode ejacular dentro de nós? Ou há risco se engravidar?
Se a pílula for tomada correctamente, sempre às horas certinhas.
Se estás a começar a tomar a pílula pela primeira vez, convém esperares uns 7 dias até ela atingir o seu máximo efeito. Se te esqueceres de tomar um comprimido a sua eficácia fica diminuída.
Também tens de ter em atenção que certos antibióticos cortam o efeito da pílula.
Mas por norma, se for tudo certinho e direitinho, a probabilidade de engravidares a tomar a pílula são quase nulas. A pílula é o método contraceptivo mais eficaz que existe (mais que o preservativo). Se tiveres mais dúvidas podes consultar este folheto.

Anónimo: Durante o ato sexual o rapaz quando esta a ejacular tem que parar e ejacular tipo para alguma coisa? De quanto em quanto tempo acontece isso?
Sinceramente não percebi bem a tua pergunta, mas vou tentar responder. Se quiseres podes depois reformulá-la, se não tiver sido esclarecedor. Para o rapaz ejacular, não precisam de parar o acto sexual, nem de fazer pontaria para lado nenhum. Se não queres que ele ejacule dentro de ti e se não tiverem a usar preservativo, quando ele sentir que está prestes a ejacular, pode tirar o pénis para fora e ejacular (o sítio para onde ele ejacula depende dos vossos desejos e fetiches. Há quem goste de ejacular nos seios ou em cima do rabo da parceira, há quem goste de ejacular dentro da boca da parceira. Isso agora é com cada um).
Se ele ejacular dentro de ti, não tem de parar. A ejaculação dos rapazes acontece sempre que atingem o clímax, tal como os orgasmos nas raparigas. Acontece sempre que tiver muito prazer.

Anónimo: Relativamente à primeira questão (Como explicar ou o que dizer ao nossa parceiro que não estamos prontos para a nossa primeira vez?). Se não estiver pronta por ter medo e por complexos com o corpo. O que fazer?
Isso é algo que tem de partir de ti. Tens de aprender a valorizar o teu corpo e apreciares a tua própria beleza. Muitas raparigas comparam-se a modelos que vêm na televisão, e sentem-se tristes por não serem como elas. Mas esquecem-se que essas modelos estão cobertas de maquilhagem e ainda levam uma boa dose de photoshop por cima. Todas elas têm as suas imperfeições.
Na minha opinião, não existe um corpo perfeito. Todas as raparigas são lindas à sua própria maneira. Não nos devemos esconder porque temos uns seios pequenos ou uns pneus na bariga. Eu também tinha muitos complexos com o meu corpo, porque sou uma rapariga bastante peluda. Mas o meu namorado gosta de mim assim. Também tinha complexos porque os meus seios são pequeninos. Mas agora já me sinto à vontade com o meu corpo. Já me sei valorizar. Não te prendas com o que achas que são defeitos. Porque não são. E, para além disso, existem gostos para tudo. Se o teu namorado gostar de ti a sério, então vai-te achar perfeita. Só não deixes de ser feliz por medo do que os outros possam pensar. És linda, tenho a certeza disso :)


Anónimo: 

Indigo, gostava de saber a tua opinião sobre o meu caso. Tive a minha primeira vez que não foi nada simpática, tive algumas dores. Foi totalmente protegida. Poucos dias depois eu voltei a ter relações (protegida) mas no lugar das dores que tinha quando fiz a primeira vez surgiu uma espécie de ardor. Eu não acredito que seja uma infecção porque usei o preservativo mas tenho medo que seja alergia ao latex.


Queria saber se achas que é apenas um efeito de ter tido a 1ª vez ou se não é normal e afinal tenho alergia. Porque o ardor deixa-me com medo de voltar a ter relações e, apesar de me excitar com, esta sensação desconcentra-me. Obrigada!

Primeiro, ter relações sexuais com preservativo não impede que tenhas uma infeção urinária. Eu sei, porque eu já tive várias. Durante o acto sexual as bactéria fora do nosso corpo são empurradas para dentro e podem causar infecções urinárias. Uma forma de prevenires é lavares a tua mimi antes e depois do acto (não precisas de ir a correr para a casa de banho). Também deves urinar depois do acto  para empurrar as bactérias para fora do corpo (ou antes, se tiveres vontade, claro).
Um "produto" fantástico para lavar a vagina é vinagre (atenção, só por fora, nada de meteres vinagre pela mimi acima). Sei que parece estranho, mas restabelece a tua flora normal. Melhor que qualquer produto íntimo. (Depois de lavares com vinagre e para não ficares a cheirar a salada de alface, podes sempre lavar com sabão).
Quanto ao ardor, eu também tenho bastante (já ao fim de um ano de relação). Consegui combater utilizando um gel à base de água, o KY gel. Podes comprar em qualquer farmácia. O meu problema não é o látex (até porque uso luvas de látex e não tenho qualquer tipo de reacção), é sim com o lubrificante dos próprios preservativos. Experimenta comprar e usar. 
Podes também tentar mudar a marca de preservativo. Eu só me dou bem com aqueles que dão no centro de saúde, "Shadow". Não se vendem em mais lado nenhum. podes também experimentar.
Espero ter ajudado.

7 comentários:

  1. Parabéns por esta rubrica. Decerto que ajudas muita gente. (:
    Tenho de confessar que me ri bastante na última resposta: não estava à espera da mimi, nem da salada de alface. xD
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  2. gostei especialmente da resposta à ultima pergunta... porque mesmo não sendo algo recente chá certas vezes em que arde. Mas mesmo variando marcas acontece o mesmo... já experimentamos sem e corre bem portanto deve ser exactamente do lubrificante. Porque ao latex não sou alérgica. Mas lá está como eu esqueço me sempre de tomar a pílula à hora certa não gosto muito de arriscar sem preservativo.

    ResponderEliminar
  3. Adoro esta rubrica, isso não é novidade nem segredo para ninguém. Parabéns Indigo, mais uma vez. Acho que é super útil para bloggers que tenham dúvidas em relação a um assunto que ainda é muitas vezes tratado como um Tabu!

    ResponderEliminar
  4. O meu namorado volta e meia "vem-se" mais depressa (muito mais) do que ele esperava. Eu quero tentar ajudá-lo e peço-lhe que me diga quando está quase a atingir para poder abrandar ou até mesmo parar um pouco mas ele nem isso consegue. Ele vem de repente e nem me consegue avisar. O que posso fazer para o ajudar?

    ResponderEliminar
  5. O meu namorado não aguenta muito tempo sem ter um orgasmo. Quando acontece a penetração, passado dois segundo... Já foste. xD
    Temos ambos 19 anos, a relação dura três e nunca tivemos um vida sexual muito activa. Ele diz que não percebe o porquê de acontecer e ir ao médico não está entre as soluções, por enquanto, talvez por sermos novos ou porque a vergonha se apodera dele. Tens algum conselho que nos ajude?

    ResponderEliminar
  6. Adorei a rubrica e o blog ! Parabéns (:

    ResponderEliminar
  7. Olá Indigo, antes de mais Parabéns pela rubrica que é fantástica.

    Tenho uma questão/dúvida, em relação à tua sugestão de lavar com vinagre, estás a referir-te mesmo puro ou é diluido em água ?

    Obrigada,

    Beijinho

    ResponderEliminar