quarta-feira, 29 de outubro de 2014

RÚBRICA - SEXUAL LOVE ♡ 19

Sei que ainda tenho uma pergunta para responder, mas como é um pouco mais complexa ainda estou a pesquisar e a perceber como hei-de abordar o assunto. Mas hei-de chegar lá.

Hoje venho-vos falar não sobre sexo (para desilusão de muitos) mas sobre um problema recorrente nas relações (dirigido mais para o sexo feminino). Vá, têm que entender que esta rúbrica pode englobar todo o tipo de assuntos relacionados com relações... não pode ser só cambalhotas.

Todas (ou quase todas) procuramos um homem que nos entenda, que nos respeite, que nos ame apesar das nossas falhas e dos nossos erros. Que esteja sempre lá para nós quando estamos com aquele humor horrível que nem a nossa mãe nos atura, quando acordamos descabeladas de manhã. Queremos alguém que nos mime. Queremos o homem perfeito, que sendo perfeito, também não existe, já que não existe nada perfeito.
E lá está... Só queremos. Não sabemos "ser". Não sabemos ser aquela pessoa que compreende e perdoa os erros que ele comete. Não sabemos estar lá para ele quando ele está de mau humor. Não sabemos fazer aquilo que queremos que ele faça. Ou melhor, saber até sabemos, mas às vezes esquecemo-nos. Esquecemo-nos que ele também é humano e que por vezes pode fazer coisas que não têm explicação, às vezes nem ele próprio percebe... Esquecemo-nos, que sendo homem, encara o mundo de maneira diferente, tem necessidades diferentes das nossas. E que sendo homem por vezes não consegue perceber as nossas necessidades.
Algumas situações conseguem ser combatidas ou minimizadas através de diálogo e de respeito entre o casal, mas por vezes temos apenas de aceitar como a pessoa é, sem grandes explicações ou razões (isto conta tanto para um lado como para o outro). Às vezes temos de pensar: «Não faço ideia porque é que ele/ela está assim, mas vou fazer isto porque sei que se vai sentir melhor.»
Às vezes queremos miminhos, mas ele não está com tão bom humor e não nos dá. Mas não é razão para ficarmos chateadas e começar uma discussão ou nos irmos trancar na casa de banho a chorar e a comer chocolates.
Uma relação tem de ser algo em que ambos saibam dar e receber. Não se pode pedir tudo de um lado e não retribuir (mas também não devemos fazer as coisas à espera de receber algo em troca. Tem que ser algo espontâneo). 
Acima de tudo temos de aceitar a pessoa com quem estamos. Vai ter qualidades que amamos do fundo do coração, mas também vai ter defeitos que nos vão quase fazer enlouquecer, se não soubermos lidar com eles. Temos que aceitar essas partes menos boas, não o podemos mudar. 

11 comentários:

  1. Tens aqui uma bela rubrica sem dúvida! :)

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida, é a base de uma relação :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que tens toda a razão, ambos têm de ver o lado de cada um.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da forma como trataste o tema. Muitas pessoas ainda não entenderam isso.
    www.confissoesdandreia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorámos conhecer o teu blogue! Tem um aspecto diferente e bonito, mas de longe que não se limita a isso! Gostámos mesmo. Já vamos seguir pelo facebook.

    Continua a desenvolver o excelente trabalho!

    www.elaeele-nos.blogspot.com - Já conheces o mais recente blogue português? É um blogue de um casal... :)

    ResponderEliminar
  6. Tenho medo de estar grávida. Tive relações sexuais há quase um mês, com preservativo, mas há sempre aquele momento antes de meter em que quase houve contacto sexual e eu tenho medo que esse "quase" possa ter feito com que estivesse grávida neste momento. Costumo ter enjoos há cerca de semana, grande vontade de urinar maior do que o habitual. Além disso a minha menstruação está atrasada dois dias, se não me engano, apesar de ser um pouco irregular. Há alguma hipótese de estar grávida?

    ResponderEliminar