terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vrum vrum


Eu gostava de ter um carro. Assim pequenino e prático, fácil de estacionar. Mas não é algo que precise, que me faça falta. Seria apenas por uma questão de comodidade. 
Assim não teria que apanhar chuva enquanto vou apanhar o metro, não estaria dependente de horários de autocarros. Não teria que carregar as compras (que hoje eram bastante pesadas) durante 15 minutos a pé. Chegava bem mais depressa ao trabalho e a casa dos meus cunhados.
Mas um carro é uma despesa. Para quem não recebe e não tem os pais a sustentar é impensável. E não é só o preço do combustível. É tudo o resto. Ter um carro não é para quem quer, é para quem pode.
Agora não me faz falta. Fazia-me jeito, mas vivo perfeitamente sem ele.
4 anos de carta!!!

5 comentários:

  1. Eu comprei o meu agora, sem qualquer necessidade critica apenas moro a dois minutos de carro e casa mas a 45 mim de autocarro. ridiculo!! E como há algum fizemos o investimento. Mas pronto o carro é pikirrucho e não é novo... e gasta pouco e lá vou eu... E mesmo o meu pai e a minha mãe trabalhando onde eu estudo. Só te digo que há compatibilidade zero!! Ora já viste o que é fazer 8 viagens diárias uma só pessoa. ou num só carro. uma confusão. Lá está comodidade. Mas também só faço casa, faculdade... Para lisboa vou de comboio...

    ResponderEliminar
  2. Também gostava mas tal como tu não preciso. É uma despesa e um compromisso enorme e neste momento prefiro outras coisas.

    ResponderEliminar
  3. Onde vivo estou perto de tudo do que realmente preciso, mas se quiser ir ao forum ou mais longe é complicado ... Mas para isso tenho a minha motinha que faz muito bem o trabalho do carro aqui e tem muitas mais vantagens!
    Nomeei-te para uma TAG no meu blog, vê em que consiste e participa porque é muito fácil :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho carro desde o meu primeiro dia de carta ou seja já tenho carro à 4 anos, mas se o tenho é por meu mérito porque ganhei dinheiro para o ter mas, pensava que não dava trabalho nenhum sustentar um carro infelizmente não é bem assim, tens toda a razão quando dizes que são despesas atrás de despesas. Hoje em dia sustentar essas despesas também custa mas olha tem de ser....
    Beijinhos
    beatrueprincess.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. eu penso da mesma maneira, so me falta é a carta e o carro pq dinheiro para o sustentar até tenho :s

    ResponderEliminar