quinta-feira, 26 de março de 2015

O drama da sopa


Quando era pequenina só comia três coisas: papa, banana pisada e leite com sumo de menta. Sim, eu andava na rua com o biberão com um líquido esverdeado lá dentro. A minha mãe diz que as pessoas costumavam olhar para mim e para ela com um ar estranho, mas era bem bom.
Com o passar dos anos comecei a comer de tudo. Neste momento só não como grão cozido e favas. De resto marcha tudo.
Cá em casa, só eu e a minha mãe é que não somos esquisitas. O meu pai e os meus irmãos são do pior. E a sopa está no topo da lista.
O meu pai, o meu irmão de 19 e a minha irmã de 13 só comem sopa passada. E tem de ser muito bem passada, basta sentirem um grumo de batata maior do que 1 milímetro e cai o carmo e a trindade. Ou se a sopa tiver algum ingrediente diferente da batata, couve e cenoura já ninguém a come sem se queixarem.
No outro dia disse que se podia pôr gengibre na sopa. Digamos que ela ficou um pouco picante. «É uma sopa indiana.», dizia o meu pai. Metade da sopa foi para o lixo.
Eu bem queria fazer uma sopa de espinafres, com folhas inteiras ou uma sopa de coentros, qualquer coisa de diferente, mas não posso.
Ontem foi canja, que levou um bocado de cenoura. E o meu irmão foi logo dizer que uma sopa não levava vegetais! Enfim...Picuinhices... Se não tivessem mais nada para comer queria ver!

Participem no Giveaway de Primavera, com dois prémios lindos!

9 comentários:

  1. Eu adoro sopa, mas sopa passada nem pensar, detesto. Para mim a sopa tem de ter algo que se trinque, seja espinafres, batatas, grão, massa, arroz, feijão, qualquer coisa, mas tem de ter algo que não seja passado.

    ResponderEliminar
  2. a minha mãe não se pode queixar muito de mim porque eu nem sou assim tão esquisita :p mas quanto à cenoura, também faço cara de esquisita quando ela vem em porções maiores, mas consigo comê-la na mesma.

    ResponderEliminar
  3. Em aspecto da sopa tb sou assim, só a como bem passada, mas sinceramente ja fui bem pior, em 3 anos de faculdade aprendi que a cantina universitária não passa a sopa e por isso lá me fui habituando xD
    Mas quando a minha avó faz aquelas sopas super pesadas que quase uma colher fica em pé, só consigo mesmo bem passadinha :)

    ResponderEliminar
  4. Eu sou igual ao teu irmão. A minha mãe por acaso fez canja de galinha com ovo cozido e eu já não consegui comer. Detesto sopa :p

    ResponderEliminar
  5. Confesso que também prefiro sopa passada no entanto como se também não tiver. Só não sou é muito fã de sopa no geral ahahha

    ResponderEliminar
  6. Não percebo o porquê de tanto ódio à sopa. Amo sopa, como todos os dias ao almoço e ao jantar. O pior é que no resto da comida sou muito esquisita. Não como qualquer coisa que me ponham no prato. A minha mãe costuma dizer que, se me deixasse, alimentava-me apenas de sopa. A verdade é que ela tem razão :p

    http://essencia-lidades.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro sopa, e parece que quanto mais idade tenho mais gosto :p

    Beijinhos

    http://aperfeicaoeummito.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Ingredients are good
    If you want to Fastest Bike in the world. You can visit listforever.com here you will get Top 12 Fastest Bikes in the World - List Forever | Pictures, Price and Specifications.

    ResponderEliminar