terça-feira, 24 de março de 2015

Homens


Este é o meu namorado. Bem jeitoso, o meu pedaço de chocolate! Sou uma mulher com muita sorte, tenho de admitir. Ele não é perfeito (ninguém o é), mas é perfeito para mim. Para além de ter as qualidades que eu gosto e admiro num homem, tem os defeitos que eu consigo suportar, compreender e respeitar. Algo que fui e ainda estou a aprender com ele, nesta nossa jornada.
E ontem, enquanto falávamos ao telefone ele disse isto: «Ao contrário das mulheres, que tem mil caixas dentro do cérebro, nós homens só temos duas caixas: uma de sexo (com as outras coisas lá misturadas), e outra com nada.».

O semestre passado foi bastante complicado para o meu rapaz e isso reflectiu-se na nossa relação. Como só nos víamos de mês a mês, tinhamo-nos de contentar com as mensagens e telefonemas, o que por si só já é complicado. E complicava-se ainda mais quando ele estava com um humor menos bom, e as nossas chamadas ficavam reduzidas a pouco mais de um minuto, por não termos nada de especial para dizer. Frustrante...Escusado será dizer que eu andava a morrer de saudades e acabei por andar também um pouco em baixo, porque queria falar com ele, perceber o que se passava e a única resposta que recebia era «Não se passa nada.». Ou seja, essa caixa do nada estava aberta. E nestes momentos, por muito que nos custe, por muito que nós queiramos falar com o nosso homem, dar-lhe mimos e espremê-lo até ele dizer o que se passa, o melhor mesmo é dar espaço. E foi isso que eu fiz. Não insistia muita na conversa, perguntava só o básico, desejava boa noite e ia dormir (muitas vezes com o sentimento de impotência e vontade de chorar). Mas eu sabia que, naquele momento, não podia exigir mais dele do que aquilo que ele me dava. Por muito que eu precisasse de mimos e de uma conversa, tinha que engolir o meu ego e as minhas necessidades. Se assim não fosse, não tínhamos ultrapassado e provavelmente agora não estaríamos juntos.
Ao contrário das mulheres que quando estão com um problema só querem é falar, chorar, ser abraçadas e arranjar alguém que as oiça e as console, com os homens é o contrário. Precisam de espaço, de um momento só deles, em que possam ficar sossegados no sofá a ver o jogo, ou ir fazer um pouco de exercício. E há que respeitar.
Com o tempo aprendi a não dar tanta importância, a abstrair-me destes dias mais negros, porque sabia que dois ou três dias depois ele já voltaria a estar bem, e aí iríamos conversar.

Ainda há uns dias, ele disse a uma amiga minha que não sabe como é que eu aguentei e o aturei naquela fase. Mas acho que o amor é mesmo isso. Respeitar o outro e dar espaço, mesmo que nos custe.

Participem no Giveaway de Primavera, com dois prémios lindos!

11 comentários:

  1. Isto vem a provar que vocês podem ultrapassar muito juntos e isso é muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Só discordo da parte em que dizes que "Ao contrário das mulheres que quando estão com um problema só querem é falar, chorar, ser abraçadas e arranjar alguém que as oiça e as console", eu quando estou em momentos baixos só quero é que me deixem em paz mesmo...
    Mas adiante, isso prova que a vossa relação é forte! :)

    ResponderEliminar
  3. Digo o mesmo que a Luna, eu também costumo querer distância quando estou mais em baixo :p
    E é bom perceber que vocês conseguiram ultrapassar a "má fase" que tiveram e continuarem unidos! Felicidades :)

    ResponderEliminar
  4. Tu fizeste o que estava certo.. respeitar as necessidades dele apesar de quereres o contrário porque sabias que era uma fase..
    É bom saber que ainda existem mulheres com cabeça no lugar sem serem egoístas :) E espero que ele também tenha em consideração o que tu precisas

    ResponderEliminar
  5. Podia ter sido eu a escrever a escrever... mas claro a ve-lo todos os dias mas não era "ele" apenas apenas o corpo dele ali a mil e totalmente absorvido pelos seus problemas e eu impotente... com esse mesmo sentimento.

    É mesmo o amor que sentimos para nos fazer aguentar estas alturas mais negras!!! Nem é a relação que está mal... ela apenas não cura tudo naquele comento e sobre com estímulos exteriores. e como um não está bem o outro sente isso tudo!

    AHahaha e o meu é copinho de leite coradinho mas olha que o teu rapaz é bastante jeitoso ^^ Hão de fazer uma prole engraçadinha! Eu já aqui a pensar na multiplicação da especie..

    ResponderEliminar
  6. O vosso amor, é amor.
    R: Deixa lá, já está mudado também :p Obrigada na mesma :)

    ResponderEliminar
  7. Quando se ama, ultrapassar obstáculos e fases também faz parte. Amem-se muito! :)

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida que custa, mas é também o certo a fazer, e se resultou convosco e tens essa capacidade, então sem dúvida que vocês os dois podem dar muito certo :)

    ResponderEliminar
  9. Concordo contigo, essa tua capacidade era mesmo o que ele precisava para fechar a caixa do 'nada'...

    ResponderEliminar
  10. Acho que como estudas foi fácil para ti percebe-lo e ainda bem que ultrapassaram essa fase. Quando é verdadeiro tudo se ultrapassa (:

    ResponderEliminar