sexta-feira, 10 de abril de 2015

Eu e o meu amor


Cada vez sou mais reservada com certos assuntos. O meu namoro é um deles. Gosto de manter as coisas só entre mim e ele, afinal, só a nós dois é que diz respeito. Não gosto de partilhar a minha vida pelo facebook, como se houvesse uma guerra para ver qual é o casal mais fofo e cutxi-cutxi que consegue arrecadar mais "likes".

A maior parte das pessoas gosta sempre de dar "conselhos". «Olha que se fosse a ti não fazia isso.» «Se eu estivesse na tua situação, não admitia.»... Gostam de pôr o dedo na ferida, de relembrar situações menos boas que já tinham sido perdoadas e esquecidas. Parece que têm gosto em estragar algo que é tão lindo e que está a correr tão bem. Não sei se é inveja de verem os outros felizes, de os outros possuírem uma alegria genuína que eles ainda não encontraram ou que já à muito que perderam. Ou se calhar, a vida deles é tão aborrecida que sentem necessidade de viver a dos outros.
O que vale é que eles têm sempre solução para tudo, são uns sabedores sem nada saberem. Acham que as relações são iguais, as pessoas são iguais, as circunstâncias são iguais, os sentimentos são iguais. Mas não são, nem de longe, nem de perto. 
Como se costuma dizer «Cada um sabe de si...». E eu sei de mim, e do meu amor. Sei por aquilo que passamos, o bom e o mau e como resolvemos e devemos continuar a resolver, assim como aquilo que ainda deve ser melhorado. Não é perfeito, ninguém o é, nós não o somos. A verdade, é que também não queremos ser. Estamos bem assim, felizes, aninhados no amor e na amizade um do outro. E não gosto que os outros venham cá meter o bedelho. Querem cusquices, vão ver a novela da TVI ou ler uma revista cor-de-rosa.

16 comentários:

  1. Tens razão, não se pode permitir que as pessoas andem a tecer considerações sobre algo que não lhes diz respeito.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente. Foi no dia que deixei de ouvir e ligar a comentários alheios que tornei a minha relação mais feliz e saudável. Afinal, só a nós nos diz respeito

    ResponderEliminar
  3. E fazes muito bem. As pessoas são todas diferentes e as relações também. Não há uma linha de comportamentos correctos assim definida. E, está claro, só vos diz respeito aos dois!

    ResponderEliminar
  4. As pessoas adoram drama na vida dos outros.. e fazem de tudo para assistir na primeira fila

    ResponderEliminar
  5. Se eu ouvisse o que os outros dizem, hoje não estava casada e estava sozinha e infeliz.

    ResponderEliminar
  6. Também sou muito reservada nesse aspecto! Ou.....porque não tenho ninguém...snif snif :(

    ResponderEliminar
  7. É isso mesmo querem saber da vida alheia vão ver telenovelas ou comprem a revista "Maria"..
    Eu namoro à 7 anos e coisa que não suporto ´tarem sempre a dar palpites da minha relação.. epa morram fogo -.-

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. É assim que se fala
    Bjs

    http://omeuoutroladoeu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. O melhor mesmo, às vezes, é deixar tudo só entre os dois. A felicidade causa inveja, infelizmente.

    ResponderEliminar
  10. eu também nao gosto que me metam nos meus relacionamentos (:

    ResponderEliminar
  11. nesse aspecto, somos iguais! :)
    r: ora nem mais!
    acredito que com o tempo se vá deixando de sentir qualquer dor por completo ou desconforto! :)

    ResponderEliminar
  12. Também não dou azo a que se metam na minha vida, porque eu guardo as coisas para mim e resolvo com quem tenho de resolver!
    No entanto há aquelas pessoas, cuja auto estima anda sempre na rua da amargura e não fazem mais nada que contar as suas tristezas (que nem sempre o são) e esperarem que lhes resolvamos os problemas! Também começo a perder a paciência para essas pessoas...

    ResponderEliminar