terça-feira, 29 de janeiro de 2013

iDiot

Bom dia!

Hoje encontrei esta imagem na Internet.

O que acham dela?

A verdade é que muitos de nós estão dispostos a pagar muito mais por um determinado objecto (seja roupa, aparelhos electrónicos e até mesmo comida) só porque é de "marca".
Até se poderia dizer que é porque tem melhor qualidade, dura mais tempo.... Mas a verdade é que muitas das coisas são iguais a de outras marcas mais baratas ou mesmo de marca branca.

Pessoalmente, nunca fui uma pessoa que ligasse alguma coisa a marcas. Então em roupa é mesmo onde for mais barato, que por norma costumava ser a Zara, mas que agora também já não está tão barata assim.
Mesmo em termos de mp3 e computadores, nunca pedi nada da Apple ou de outra marca conhecida. por norma era sempre aquele que eu gostava mais, com mais capacidade de memória e que não fosse muito caro. E nunca tive problemas.

E vocês?

8 comentários:

  1. Também não ligo muito a marcas, talvez porque faço outras opções e giro o meu dinheiro em função disso, no entanto, reconheço que gostava de ter algumas coisas da apple por exemplo! Até porque o meu portátil morreu! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também não ligo nada a marcas, até porque sempre fui habituada ao bom e barato. E acho que deve ser isso o mais importante. É ridículo que hajam pessoas que se acham superiores só porque têm coisas de marca! É a sociedade onde vivemos, onde as pessoas são mais valorizadas pelo que têm e não pelo que são!

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho produtos da Apple, não porque tenha pedido, mas porque me ofereceram. No entanto acho os preços muito exagerados comparativamente com outros.
    Não lig muito a marcas, mas há coisas que não compro sem saber se são de confiança (:

    ResponderEliminar
  4. Eu sou como tu!
    Não me preocupo com marcas. Deixei-me disso a uns tempos... Apesar de gostar de alguns produtos de marca não tenho possibilidade de comprar então não compro e arranjo sempre algo indentico de outra marca mais barata!

    ResponderEliminar
  5. imagem excelente! a maioria das vezes pagamos a marca e não o produto

    ResponderEliminar
  6. já tinha visto a imagem e achei-a excelente :)
    concordo contigo, também não sou muito de marcas, até porque muitas vezes encontramos coisas de qualidade a um preço mais acessível, do que se fossemos para as grandes marcas :)

    ResponderEliminar
  7. eu também não ligo muito à marca :)

    ResponderEliminar
  8. concordo com a imagem ! mas em relação a certas coisas eu acho que se a marca é reconhecida e valorizada é porque tem qualidade e "a qualidade pagasse"!

    ResponderEliminar