sábado, 2 de agosto de 2014

A 7 dias da verdade


Isto de andar assim meio mal disposta já levou o meu namorado a pensar que estou grávida. Ele diz que tem um feeling que estou de bebé e que já pensou no que teríamos de fazer para sustentar a criança. Ele até que está contente com a ideia. Aliás, muitos de vocês já sugeriram que eu fosse fazer um teste de gravidez. 
Mas parece-me quase impossível estar grávida. Tomo a pílula e por norma não me costumo esquecer. Mas isto às vezes nunca se sabe. Daqui a 7 dias logo saberei.
A verdade é que não me importava de ter um bebé. Sei que ainda estou a acabar o curso e que não tenho emprego que me dê estabilidade financeira para tal, mas eu e o meu namorado também não estamos assim tão mal e sei que nos íamos dar bem. Sempre quis ser mãe, sinto que nasci para isso. Mas prefiro esperar mais uns 2 aninhos, pelo menos.

13 comentários:

  1. Sendo assim, seja qual for o resultado é bem vindo!
    Força e depois diz qualquer coisa, fiquei ansiosa agora.
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  2. Oh deves estar ansiosa pelo resultado, eu se estivesse na tua situação também estava, mas acho que ia ficar mais contente com um teste positivo que negativo, apesar de ainda estar acabar o meu curso também.

    ResponderEliminar
  3. Eu neste momento não quero ser mãe estou a terminar o curso e quero empregar-me mas claro depois porque não? Acho que não há idade certa... é quando for :D
    Sabes que as vezes há coisas que interferem com a pilula... tens de estar mesmo atenta se for o unico metodo contraceptivo que usar. Eu pessoalmente não fico descansada só com um xD Nem ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R: Por norma também costumamos usar o preservativo, mas às vezes escapa, não é algo a 100%. Muitas das minhas amigas usam só a pílula e ainda não tiveram problemas. Lá por os outros não terem não quer dizer que eu não tenha.
      Mas vamos ver :)

      Eliminar
  4. É verdade, sabes que existem vários fatores que podem interferir com a pílula... a minha irmã ficou grávida a tomar a pílula porque na altura andava bastante enervada e com diarreia e neste caso a pilula não teve tempo de fazer efeito. Seja como for, se estiveres grávida e se te sentes preparada para tal, força ;) eu pessoalmente, apesar de já ter terminado o mestrado e ter idade para isso, não sinto que esteja na minha altura de ser mãe!

    ResponderEliminar
  5. como se diz "tudo se cria", se ele vier daqui a um tempinho melhor mas se vier agora cria-se à mesma não é ? agora até eu fiquei curiosa eu conheço uma rapariga que se esqueceu que o antibiótico cortava o efeito da pílula e acabou por engravidar por ter tomado o antibiótico :)

    ResponderEliminar
  6. Se estiveres fico feliz por aceitares e quereres, pois um bebe é uma dádiva e mesmo que não tenha sido planeado é um momento lindo e fico mesmo feliz em ver que mesmo que não tenhas uma situação muito boa, estás dispostas a aceitar e seres feliz, muitas mulheres não podem ter esse milagre e irrita-me tanto quando vejo abortos (tipo não quero arranjar discusão, cada um tem a sua opinião e estamos num país livre, mas tal como as pessoas podem ter a opinião delas, eu tb posso ficar irritada....ps: exepto em casos expotaneos como violação e tal). Nunca falei deste tema no meu blog, a minha opinião sobre abortos e tal é devido a muitas coisas, mas por isso fico super feliz por aceitares, pois como dizes até já pensas-te em ser mãe. Mas vá não vamos colocar foguetes o ar antes de saber xD
    Mas pronto tb estou ansiosa para saber e depois conta tudo, se for positivo PARABENS e que corra tudo bem, se for negativo tb fico feliz pois ainda és nova e tens muito tempo :D
    beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  7. Independentemente do resultado, estás a ter uma ótima atitude! :)

    ResponderEliminar
  8. Concordo com a M., independentemente do resultado, estás a ter uma optima atitude. Depois diz-nos qualquer coisa - fiquei ansiosa para saber! :)

    ResponderEliminar
  9. tudo se cria e confesso que adorava que alguem fosse mamã por aqui por estes lados ihih :b e quanto ao que dizes da tua relação com o teu namorado, eu acho-vos bem estáveis!

    ResponderEliminar
  10. De qualquer forma é melhor fazeres o teste. Se vier para aí criança, fico feliz por ti :)

    ResponderEliminar
  11. Faz o teste e acaba com a ansiedade. Se der positivo desejo-vos as maiores felicidades e coragem para os princípios que não serão nada fáceis.

    ResponderEliminar