quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Comentários


Antes tinha mais cuidado com as coisas que dizia. Tinha medo de ser julgada por ter uma opinião diferente. Penso que todos acabamos por passar por uma fase em que queremos pertencer ao mundo, em que queremos seguir o rebanho que é a sociedade. Mas com o tempo e com a experiência (pouca ainda, mas que a cada dia cresce) apercebi-me que não vale a pena dizer apenas «concordo» a algo só porque temos medo que essa pessoa nos julgue e nos atire três pedras. Se temos as nossas opiniões convictas e bem assentes não devemos ter medo de expo-las. Pelo menos aqui no blog eu tento fazê-lo sempre, mesmo quando comento os vossos blogs. Mas não o faço para criar discussões acesas, nem insulto ninguém. Foi o que fiz aqui, ao comentar um post do blog A Pipoca Mais Doce (um dos famosos pelo mundo da blogosfera). Gosto de ler o blog dela, por ter algum sarcasmo e ser divertido, apesar de muitas vezes não concordar com o conteúdo. Muitos insultam e apedrejam-na em praça pública. Quando discordamos com a visão de alguém não devemos recorrer à violência (mesmo que seja verbal). Cada um tem a sua opinião e forma de encarar o mundo. Apenas devemos expor as nossas opiniões da forma mais correcta: «Esta é a minha opinião e tu tens outra.» e assim ficamos. 
Mas parece que muita gente fica ofendida com opiniões diferentes... Para mim a blogosfera é um óptimo sítio para aprendermos novas coisas e para partilharmos experiências. 

17 comentários:

  1. Eu concordo com tudo o que aqui disseste, e é engraçado como sempre fui ao contrário, antes queria pertencer ao «rebanho» mas agora quero emancipar-me dele. Não me identifico com grande parte da sociedade, parece que está tudo ao contrário, os valores estão, cada vez mais, todos trocados! Saber viver em sociedade é saber respeitar as opiniões dos outros, quer sejam iguais ou distintas das nossas.

    ResponderEliminar
  2. Quanto ao comentário que fizeste na Pipoca, adorei. Não podia concordar mais.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  3. Eu detesto pintar as unhas com cores quando as roo, acho que não me fica bem :/. Esse verniz é super caro, só usei uma vez e cada vez que punha a mãe à boca tinha de ir logo lavar, era horrivel, aquele é que nunca mais! ahaha

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente! E não é por não nos estarem a ver o rosto que devemos aproveitar para ofender os outros ou sermos algo que não nos define. Até por aqui é importante sermos NÓS, tal como disseste! (:

    ResponderEliminar
  5. Concordo com o que disseste! Há pessoas que não aceitam bem as opiniões negativas, mas é com elas que por vezes e se foram construtivas devemos aprender. Muito bem! :D

    R: sim ,mas eu só queria emagrecer um pouco das pernas

    ResponderEliminar
  6. Penso que o problema está, no facto das pessoas não saberem distinguir 'opinião' de 'verdade absoluta'. A maioria das coisas na vida, são subjectivas, dão asas a diferentes pensamentos, opiniões. E, cada um tem a sua.

    Maior parte das vezes, uma pessoa entra numa discussão com outra, que tem uma opinião diferente, não para mostrar o seu ponto de vista e dar oportunidade da outra pessoa fazer o mesmo, mas sim, para provar que a opinião da outra está errada e, por sua vez, que a dela está 'absolutamente correcta'.

    Penso que se as pessoas soubessem ouvir outras opiniões e, por muito que não concordem com elas, reflectir sobre o que ouviram de forma a fundamentar/reforçar a opinião que decidiram manter, ou então no caso de concordarem puderem abrir espaços para novas ideias.

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que ainda estou a passar por essa fase...

    ResponderEliminar
  8. Olá, visto que estás na minha lista de seguidores deixo-te aqui esta mensagem.
    Eu sou a Sophy, sou a administradora do blog La Petite Ancre.
    Seguias-me no Life In Words. Mas como não me sentia bem lá, mudei tudo. O meu nome de administradora, o nome do blog e remodelei-o.

    Deixo-te este comentário com o meu link novo, para teres acesso…
    Visto que o antigo link foi apagado.
    Beijinhos. E já agora sigo-te com este meu novo url de blog.

    ResponderEliminar
  9. Olá. Concordo contigo. Não há problema em discordar com alguém sem nos tornarmos pequenos trogloditas.

    ResponderEliminar
  10. Sou da opinião de que devemos ser sempre honestos e frontais. E para isso não é preciso ser mal-educado, muito pelo contrário ;)

    ResponderEliminar
  11. Já escrevi no blog da Pipoca e volto a escrever aqui. Achei a tua observação bastante madura.
    Naturalmente que ninguém discute que o teor do texto. É sarcástico, claro que sim.
    Mas, ainda que de forma humorística, a Pipoca escreveu sobre uma preocupação real de várias mulheres. Levamos o texto para a brincadeira, para aligeirar o assunto, mas é sim uma preocupação. O primeiro impacto, o primeiro contacto. E essa preocupação em ser perfeito no primeiro encontro já não é exclusiva das mulheres.
    Quanto ao comentário implicativo que lá deixaram é costume naquele blog sempre que há um comentador (neste caso, tu) que faz uma observação certeira e recebe muitos comentários de resposta a felicitar a forma como expôs as suas ideias.

    S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu não estou chateada com o comentário que deixaram. Sinceramente, pareceu-me vir de um fanático que segue a Pipoca...
      Eu só acho que em vez de as mulheres em particular estarem a encontrar formas de impressionar os outros e de quererem passar uma imagem daquilo que não são, deveriam preocupar-se com coisas importantes.
      As pessoas não deveriam alimentar estas inseguranças e preocupações, mas sim mostrar que não tem mal nenhum em fazer certas coisas

      Eliminar
  12. AI Indigo cada vez mais gosto de ti. Li o teu comentário e concordo 100%.
    É isso mesmo, temos que dar a opinião que achamos e não concordar apenas para ter mais leitores ou mais seguidores e o mesmo se passa na vida real, não nos podemos rebaixar e aceitar como um cachorrinho.
    Adorei este post ;D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Não sou afirmo as minhas opiniões como sou a primeira a entender e aceitar opiniões alheias.
    E é por ter as minhas opiniões e serem, na maioria das vezes, diferentes, sou um pouco anti social.

    ResponderEliminar
  14. Eu apreciei muito o comentário que lá deixaste.

    ResponderEliminar
  15. Indigo, que comentário fantástico. Quando li o texto da pipoca também fiquei com a mesma opinião que tu mas não tenho essa argumentação que tens. Quando crescer posso falar assim como tu? :P Continua com o optimo trabalho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Olha adorei o teu comentario :) nem li o post da pipoca mas ao que conheço dela já estou a ver o que lá diz. E digo-te acho que não tem qlq problema darmos a nossa opiniao

    ResponderEliminar