terça-feira, 12 de agosto de 2014

Redes Sociais


Ontem à noite vi um filme de terror. Não daquele terror com monstros debaixo da cama e fantasmas que assombram velhinhas. Era uma história de terror que se pode tornar real. Um terror que pode atingir qualquer um de nós.
"The Den" é um filme que retrata os perigos de se usar as redes sociais. Uma rapariga decide fazer um estudo sobre as pessoas que usam um programa da internet, semelhante ao Omegle, em que podemos falar com qualquer pessoa em qualquer parte do mundo de forma aleatória. Ela acaba por conversar com alguém que lhe acaba por conseguir entrar no computador. Desta forma consegue enviar emails em nome dessa pessoa e saber onde ela e os seus amigos vivem.
O filme também nos mostra que existe uma parte muito negra: pessoas compram vídeos de pessoas a morrerem, a serem torturadas ou simplesmente vídeos do dia a dia das pessoas. E a personagem principal acaba por cais neste esquema e ela e os seus amigos acabam por ser raptados, torturados e mortos.
Gostei do filme, mas fiquei muito assustado. 
Já a algum tempo que pus na câmara do pc um post-it de modo a que se alguém me entrar no pc não me consegue ver.

9 comentários:

  1. Parece-me um filme bastante interessante..

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. Esse género de filmes sim, são de terror, aqueles que mostram como uma atitude simples pode transformar a noosa vida em algo horrível....

    ResponderEliminar
  3. Também tenho a web tapada com fita adesiva preta! Já a tenho assim há anos, já vai fazer 5 anos que tenho o pc e lembro-me que foi pouco depois de o comprar que tapei a webcam.

    ResponderEliminar
  4. Olha grande dica Indigo, com um buffet provo logo imensa coisa. Vou fazer isso mesmo ;) Obrigada!

    ResponderEliminar
  5. Por acaso ainda não conhecia o filme, mas parece ser muito bom! Quando quiser ver um filme assim a fugir para o terror vai ser mesmo esse. Eu até já vi à venda uma "peçinha" cuja funcionalidade é tapar a web cam, porque esses casos de entrarem nos pc de outras pessoas e "espia-los" atraves da camera tem-se tornado cada vez mais comuns, infelizmente!

    ResponderEliminar
  6. Já viste Megan is missing? É o mesmo tema, aconselho a veres. E obrigada, eu já andava há montes de tempo á procura de um filme do mesmo género...O meu pc não tem webcam incorporada, tenho á parte e quando não estou a usá-la tiro o cabo usb e pronto.

    ResponderEliminar
  7. ai não conheço o filme, mas acho que nao quero ver, que medo. não tenho webcam no pc que mais uso por isso já é uma ajuda ..

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, mas não gosto de filmes de terror, nem de "terror". (: Mas é, de certo, muito interessante.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  9. Que medo... agora fiquei a pensar nisso e acho que vou "copiar" a tua ideia do post-it...

    ResponderEliminar