quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Se...


«Se não tivesse feito aquilo, as coisas tinham sido diferentes.», «Se estivesse estado lá tudo tinha corrido melhor.» Se, se, se..
As pessoas perdem-se no meio de hipóteses. Tentam adivinhar o futuro se tivessem feito as coisas diferentes. E pensam sempre que poderia ter corrido melhor, que tudo estaria bem. A verdade é que ninguém consegue adivinhar o futuro, ninguém garante que tenham sido melhores.
O problema é que muitas gente perde-se com estes pensamentos, é consumida por visões do futuro que nunca virão a acontecer. Mais vale aceitar os factos e tentar melhorar as coisas a partir do agora e não do passado.

*Hoje deu-me para a filosofia. Amanhã já volto ao meu estado normal*

8 comentários:

  1. Mas olha que a tua veia filosófica tem toda a razão, eu cofesso que às vezes perco um bocado de tempo a pensar nos ses, não devia!!

    ResponderEliminar
  2. é verdade, mas são coisas que por vezes temos alguma dificuldade em controlar...

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo mas, por vezes, é dificil controlar.

    ResponderEliminar
  4. E o pior é que depois não vivem o momento, o agora.

    Beijinho e bom fim-de-semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Realmente tens toda a razão, não podemos ficar a imaginar como seriam as coisas se tivéssemos agido de outra maneira porque a verdade é que nunca vamos saber.

    ResponderEliminar
  6. Por vezes também me perco nos se's e não devia..

    ResponderEliminar
  7. Tens toda a razão! eu antes era muito assim, só pensava " ahh se tivesse estudado mais" e outras coisas assim mas a verdade é que se voltassemos atras no tempo fariamos a mesma coisa pois seriamos na mesma nós :)

    ResponderEliminar