segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mãezinha...


Certas senhoras que deambulam por aí simplesmente não foram feitas para serem mães. Vejo com cada situação na rua que só me apetece chegar ao pé da mulher e tirar-lhe o filho dos braços. Sei (ainda não sei bem, mas já desconfio) que ser-se pai não é fácil, nada fácil. Que muitas vezes se perde a paciência e que só dá vontade de enfiar os putos numa masmorra a pão e água (às vezes tenho vontade de fazer isso com o meu irmão). Mas em certas situações as pessoas exageram.
Na última noite que estive em Coimbra, estive a assistir a um espectáculo na rua. Ao pé de mim estava um rapaz, com o ar mais doce do mundo. Deveria ter uns 4 anos. Estava super alegre a ouvir a música e a dançar. E como qualquer miúdo pequeno que se mexe muito, acaba sempre por escorregar e cair. É que o menino não estava a fazer nada de mal. Não estava aos berros, nem a chatear ninguém, não andava a correr atrás dos pombos. Estava simplesmente a dançar. Mas a mãe chegou-se ao pé dele, deu-lhe uma sova, ainda proferiu uns palavrões ao miúdo e arrastou-o para o carrinho onde ele aí começou a chorar e a berrar. E depois ainda lhe queira bater mais por estar chorar.  Ainda se o rapaz se estivesse a portar mal, como aqueles que se metem a fazer birras no meio do centro comercial, podia levar uma palmada ou um puxão de orelhas, que eles às vezes bem merecem. Mas naquele caso não.

12 comentários:

  1. é verdade, eu também vejo com cada situação...

    R: Podes ir ao gmail? :)

    ResponderEliminar
  2. Existem certas situações que também vejo na rua que me dá uma pena dos miudos!!

    ResponderEliminar
  3. Se ele estava só a dançar não percebo o problema.. Se estivesse a correr e já o tivessem avisado é uma coisa, mas claro uma palmada e nada de palavrões..

    ResponderEliminar
  4. Eu sou mãe , não biológica mas mãe , a situação que descreves é mesmo de uma falta de paciência excessiva para com uma criança que tem 4 anos .
    A Mel , a minha pequena , faz tudo quanto quer , mas quando eu lhe digo que chega , chega , e não é preciso levantar a voz , muito menos dar palmadas ou dizer palavrões , as crianças tem de ser educadas desde muito pequenas , é pena que certas pessoas pensem " é pequeno não percebe " , percebe , e percebe bem a Mel tem quatro anos e sabe perfeitamente que quando eu digo " chega " a brincadeira acabou .
    Educação é o que falta por aí , mas principalmente existe quem não saiba educar .

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo, há situações em que dá vontade de tirar a criança da mãe e levá-la para casa!

    ResponderEliminar
  6. Coisas dessas partem-me o coração...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Concordo, há pessoas que realmente não nasceram para serem mães, irritam-me situações semelhantes à que descreveste. Tomo muitas vezes conta do meu sobrinho de 4 anos, sim ele tira-me a paciência toda, mas quando isso acontece levo-o logo para o parque, ele que corra, brinque e se canse muito xDD

    ResponderEliminar
  8. Concordo contigo!
    R: Andei à experiência numa fábrica e fui dispensada.. pronto, basicamente foi isso :/

    ResponderEliminar
  9. Não sei o que é ser mãe mas sei o que é ser prima e educadora/monitora. Há dias em que, sim, tudo parece tirar-nos do sério mas nunca ponderei dar sequer uma palmada, quanto mais uma sova.
    A atitude dessa mãe foi totalmente despropositada. Para não dizer que foi má.

    ResponderEliminar
  10. Esse tipo de situações tb me chocam um bocadinho. Mas concordo, existe imensa gente que simplesmente não deveria ser mãe.

    R: Obrigada pelas palavras Indigo*

    ResponderEliminar
  11. é nesse tipo de casos e nos casos em que os miúdos não param de fazer birra e a mamã só mima! omg -.-

    r: imagino... :s

    ResponderEliminar