segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Opostos


Enquanto estava na praia, peguei numa revista de moda (algo inédito, mas não havia mais nada para fazer) e fui folheando as páginas com algum desinteresse até que encontrei duas páginas em que falavam de relações. 
Resumidamente dizia que uma relação tinha tendência a ser mais duradoura se o casal fosse formado por duas pessoas com personalidades opostas. Fazia o relato de dois casais, cada um com os seus gostos e com o seu estilo de vida, mas como tinham conseguido conciliar as suas vidas para serem felizes um com o outro.
Temos sempre tendência a escolher (de forma inconsciente, e mesmo que isso vá contra a pessoa que imaginamos) alguém que seja o nosso oposto, que nos complete. E isso também se verifica a nível genético, queremos alguém saudável e que nos possa dar filhos saudáveis. E as probabilidades aumentam quando escolhemos alguém com um sistema imunitário diferente do nosso, que somos capazes de detectar através das feromonas.

13 comentários:

  1. Eu nunca acreditei mt nisso dos opostos se atraírem. Em algumas coisas sim, mas na maioria das características acho que é catastrófico xD

    ResponderEliminar
  2. eu e os demasiados opostos nunca resultámos, não acredito muito nisso xb

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que isso tem a ver como feitio e com o facto de se completarem, pois cada um tem o que o outro não.

    ResponderEliminar
  4. R: Pois é haha mas eu na altura brincava com tudo à mistura fossem Legos ou Playmobil, associava tudo à mesma família!

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente concordo com esse artigo :p O mais próximo do amor é o ódio, e quando as pessoas se dão mal, mais probabilidade têm de se apaixonar, uma vez que são muito diferentes e essa diferença mútua que gera o amor :)

    ResponderEliminar
  6. Acredito em casais que se completam ;)

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  7. De repente, pensava que estava noutro blog que não era o teu. Mudaste, gosto.
    Eu acredito que precisamos do Yin para o nosso Yang, se é que me faço entender.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  8. Sou da mesma opinião que tu! :)
    Acho que é saudável haver diferenças!

    ResponderEliminar
  9. Na diferença está muita das vezes o desafio :)

    http://coucoucaroline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar