segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Das mentiras que nos contam


Quando era mais nova sentia-me um allien completo. Via as raparigas na televisão (filmes, anúncios, etc) a acordarem todas as manhãs lindas e maravilhosas, com o cabelinho no sítio e sorriso de orelha a orelha. Nunca percebi como é que elas conseguiam. Sempre que acordava de manhã e via-me ao espelho sentia-me um ogre com um texugo na cabeça, tal era o meu aspecto.
Com o tempo, lá me apercebi que era tudo mentira. Que ninguém acorda assim, tipo princesa acabada de sair do salão.
E é assim, que a televisão nos transmite mentiras. Não só neste aspecto, mas também a nível de relações, de príncipes encantados e amores perfeitos. É assim que a televisão nos faz sonhar com coisas que não são reais, que nos faz exigir demasiado de certas situações que muitas vezes não é possível alcançar.
E tal como eu quando era pequenina, muita gente acredita nessas fantasias que nos deturpam a mente. Muitas são aquelas que não se apercebem que não passa de ficção.

Facebook     Bloglovin     Weheartit     Youtube

12 comentários:

  1. É como nas revistas, é tudo uma mentira!

    ResponderEliminar
  2. Também me acontecia o mesmo, eu não percebia porque é que elas eram tão lindas e eu não aahahah
    Olha eu fiz um headder para o meu blog só que o fundo ficou cinzento e eu não consigo pô-lo branco, o que posso fazer?

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo... A TV dá-nos uma noção retorcida da realidade por vezes

    ResponderEliminar
  4. Concordo! Eu era assim, felizmente percebi que era só ficcção :)

    ResponderEliminar
  5. completamente! às vezes os filmes deviam ter um pouco mais de realidade..

    ResponderEliminar