sábado, 29 de novembro de 2014

Eu adoro o Inverno, mas...


Emagreço sempre no Inverno. De um momento para o outro o meu rabiosque desaparece, as calças ficam-me todas largas. Consigo perder 1kg numa semana sem fazer o mínimo de esforço para tal. Simplesmente porque está frio e o meu corpo precisa das energias todas para se manter quente.
E agora recuperar o peso é que é uma carga de trabalhos. Esta semana fui às compras e trouxe para a minha despensa: manteiga de amendoim, doce de amora, um queijo amanteigado e tostinhas, frutos secos, donuts, mousse de chocolate, natas, bananas.
Mas isto não está fácil. Demoro imenso tempo a ganhar um quilo. Até ao Natal tem que ser. Toca a enfardar!

12 comentários:

  1. A quantidade de mulheres que davam uma unha para ser assim :p
    Eu no verão engordo sempre, 1kg ou 2kg, nada de muito grave.

    ResponderEliminar
  2. Tchi eu para perder peso é o cargo dos trabalhos!

    ResponderEliminar
  3. Já a mim não fazia mal nenhum perder uns bons quilinhos. Numa época em que sabe tão bem "gordices" tenho que comer o oposto... Mas é tudo por uma boa causa :) espero que consigas recuperar o peso que perdeste!

    ResponderEliminar
  4. eu engordo facilmente. e só me apetece porcarias. nunca estive tao pesada :(

    ResponderEliminar
  5. Ahah eu sou como tu, emagrecer é uma maravilha, mas agora engordar vejo-me aflita..
    E bem podias partilhar os donuts e mousses :p

    ResponderEliminar
  6. Os doces de Natal devem ajudar :) mas parece-me que tens uma panóplia de alimentos que te vão ser grandes ajudas :D força

    ResponderEliminar
  7. Eh pá isso é nice :P
    Pena eu ter frio e o corpo não mudar .. desgraçado !

    ResponderEliminar
  8. Entendo-te perfeitamente, também perco peso com facilidade, e sem cuidado, é até perigoso.

    ResponderEliminar
  9. Desde miúda que sofro do mesmo mal mas descobri que não são os doces que me ajudam a ganhar peso.
    Literalmente como um chocolate por dia, nunca fez diferença alguma a não ser aumentar as probabilidades de sofrer de diabetes. Eu só consigo ganhar algum peso (e entenda-se, sem qualquer exercício físico, pois foi só com ginástica que aumentei a massa muscular) com os hidratos de carbono. Muita massinha, muito arroz e pão.
    Os doces vão deixar-te saciada muito rapidamente, vais comer menos e vais demorar mais a engordar. Fica a dica ;)

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho o mesmo problema. Penso que também tenho menos vontade de comer no inverno. A boa disposição do verão dá-me mais ânimo e energia e consequentemente como mais. Para perder 1Kg basta estalar os dedos, mas para engordar esse Kilo demoro um ano inteiro. As nutricionistas não me ajudam, as clinicas de estetica como a corporacion dermoestetica diz-me na cara que só têm soluções para emagrecer, não para engordar. A única solução viável é muita papa cerelac de preferencia duas vezes por dia :p

    ResponderEliminar