sábado, 5 de janeiro de 2013

Secret


Quem é que não gostava de ter uma casa com passagens secretas? Eu adorava!

8 comentários:

  1. Mesmo! Eu também! Era mesmo giro! *

    ResponderEliminar
  2. ADORO MEEEESMO O TEU BLOGUE :D Sigo :p

    ResponderEliminar
  3. r: não é isso. não gosto que me observem enquanto caminho

    ResponderEliminar
  4. r: é mesmo isso!
    post: eu adorava mesmo. e sigo-te!

    ResponderEliminar
  5. eu acho que a culpa é de quem abandona e de quem lá trabalha. de quem abandona porque deixar um cão na rua é quase como deixar um bebé. e quem trabalha nos canis também tem culpa porque se os querem abrigar que ao menos lhes dêem as condições mínimas necessárias, como água, comida, higiene e uma manta. ok, isto é muito bonito até aqui mas... e os animais que têm doenças para a vida, que vivem MAL se não tomarem os comprimidos que devem? quando se cria um canil, deve-se pensar nisto tudo, não se faz um canil porque é um gesto muito bonito apanhar os cães e salvarem-lhes dos frio e do perigo da rua. e se calhar, em vez de estarem NAQUELE canil, seria melhor estarem na rua porque não estavam acorrentados por aquelas correntes-mini e acabariam por arranjar comida e não bebiam chichi. quanto ao orçamento... há canis com 800/1000 animais e que conseguem dar-lhes banho, passeá-los, dar-lhes a medicação necessária, alimento e água TODOS os dias. quem lá trabalha não é rico, não ganha nada por estar ali mas querem ajudar os animais e não o fazem apenas para mostrar que têm um bom coração. se têm dificuldades, desenrasquem-se: façam pedidos nos hipermercados, peçam a ajuda de voluntários, peçam ajuda aos padrinhos... muitos canis hoje em dia ficam a dever aos veterinários para darem uma vida um bocadinho melhor aos animais. mas acabam por pagar - às prestações, mas pagam e garantem a saúde do animal. e em vez de estarem com obras (da treta porque ainda vai piorar as situações) porque é que não poupam esse dinheiro para deixarem, pelo menos, os animais sobreviverem? e ao lado disto, vem o facto de trancarem os cães que estupidamente são chamados de "potencialmente perigosos" e não deixam as pessoas que querem adotar algum animal vê-los e o que é que acontece? abatem-nos, como é obrigatório e é uma estupidez! só não ajudam os animais por que não querem! custava esperarem mais um bocado para arranjarem um canil em condições? sem correntes mas com boxes fechadas? alguém vai querer um animal que tenha uma doença de pele que se note a milhas? alguém vai querer um animal que tenha uma ferida aberta e gigante no lombo? alguém vai querer um animal com o pêlo com nós? alguém vai querer um animal que já nem saiba o que é andar? o maior problema é que a maioria dos veterinários de hoje em dia, são-o por dinheiro e não por gosto pela saúde dos animais. não sei o que fazer quanto ao canil porque o que vão dizer perante uma miúdita de 16 anos para ali a reclamar? desculpa o desabafo mas quanto a animais, não me consigo calar. x)
    btw, estou-te a seguir! adoro o blog! :)

    ResponderEliminar
  6. a sério? oh gósh! tanta coisa! ainda bem que ficou curada e não desistiram dela. :) eu não estou a dizer que todos os canis de hoje em dia são assim mas há muitos que parece que só existem por existir, entendes? :/ eu adorava ficar com ela mas a minha casa é minúscula e não tenho mesmo possibilidades. mas espalhem a notícia por aí! :)
    sim, são obrigados, mas se o responsável não consegue suportar aquilo e tanta gente vê o que está a acontecer, porque não mudam? disseram que iam tratar das instalações e coisas do género mas o que é que a mudança de instalações vai mudar na maneira como tratam os animais? ainda por cima, pelo que li, aquilo está a mudar para pior - o chão é de metal e assim. é difícil viver todos os dias assim, it's true e ganha-se um bocado mais de frieza mas tanta frieza ao ponto de deixar os animais a morrerem com as doenças, sem comida e a beberem chichi? :s eu acho que sim. pelo que vejo em algumas associações a que "pertenço", apesar de não darem em grandes quantidades, dão e dão muitas mais pessoas e um bocadinho daqui e dali, dá para muito mais. acho que as pessoas estão a ganhar mais consciência dos problemas e dos direitos dos animais. :) mas um caniche também pode atacar se o dono o ensinar assim. na associação em que estou a fazer voluntariado, existem alguns cães "potencialmente perigosos" que são doces. eu acho que isso tudo depende da educação que o cão tem e das energias das pessoas. os pastores-alemães também já foram considerados assim e os que são da polícia não atacam sem que o polícia mande ou que eles próprios achem necessário. é tudo educação e energias, acho! :s estudas veterinária? aaaaaaaaah, sou tua fã ahah :D eu acredito que existam muitos e bons clínicos mas também há muitos que nem sequer tentam salvar um animal porque ele tem muitas doenças (como a cadela que falaste) ou por outras razões quaisquer mesmo que por muito difícil que fosse, ele podia ficar salvo. e também estou a dizer isto pelo que vejo na escola. eu sempre quis ir para veterinária e estou em ciências mesmo para isso e vejo muitas pessoas da minha turma a dizerem que querem veterinária porque se ganha muito dinheiro e muitas vezes vejo-as a desprezarem os problemas dos animais e a dizerem que não têm paciência para eles e assim. opá, estas coisas revoltam-me, desculpa xD mas continuo a ser tua fã :p

    ResponderEliminar
  7. Era tão giro *-* adorava :p.
    Obrigada :) sigo de volta :D

    ResponderEliminar