quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Tarefas domésticas


Muitas pessoas querem ser ricas para não terem que fazer nada. Para terem empregados domésticos que limpem a casa, que lavem e dobrem a roupa, que cozinhem todas as refeições. Consideram que fazer as tarefas domésticas são para pessoas pobres. Pois, eu não o considero assim. Para mim, fazer as tarefas domésticas (e saber fazê-las bem) é sinal de independência, é sinal de alguém esforçado, é sinal de alguém que pode atingir muito na vida. Alguém que não tem medo de sujar as mãos e de fazer as coisas por ela própria. 
Agora pessoas que ficam sentadas à espera que as coisas apareçam à sua frente feitas ou que esperam que façam tudo por elas, não vão sair do lugar. Como é o caso do meu irmão.

13 comentários:

  1. Conheço tantas pessoas assim e, principalmente, uma que vivo com ela todos os dias no trabalho e fico chocada com certas atitudes. São, afinal de contas, pessoas muitíssimo pobres.

    R: quem me dera ficar entusiasmada com a roupa mais quente mas sou o contrário :p

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com o que disseste. As tarefas domésticas são até atividades que nos podem fazer sentir bem, úteis! (:

    ResponderEliminar
  3. mesmo, conheço imensas pessoas assim

    ResponderEliminar
  4. Eu gostava de ter um pouco mais de dinheiro para conseguir alcançar os meus sonhos e viajar pelo mundo, mas mesmo assim tenho lutado pelas minhas próprias mãos. Que piada tem ser rico e ter empregados? Isso faz de nós um pouco "inúteis" em casa, minha opinião.
    R: Obrigada <3 Que linda, venha esse ano e muitos mais *.*

    ResponderEliminar
  5. O meu irmão também é como o teu e a preguiça deve ser a única coisa que não gosto nele..
    Concordo com o que escreveste, mas se um dia tiver um emprego que me ocupe a maior parte do tempo, tenciono contratar uma empregada doméstica apenas para limpar a casa. :)

    ResponderEliminar
  6. Eu considero o mesmo que tu. Aliás, não sei como seria ter uma empregada e depois não ter nada para fazer, acho que morreria de tédio.

    ResponderEliminar
  7. Olá! Sou relativamente novas por estes sitios mas gostava muito que visitasses o meu novo espaço: vou dar a conhecer ao mundo (pelo menos assim o espero) a minha maneira de conhecer o mundo e novas pessoas através de um método que já está um pouco esquecido - a troca de correspondência!! Claro gostava muito queo visitasses (:

    P.S. O teu blog está espetacular, já sigo!! E concordo plenamente, saber fazer bem as tarefas domésticas é sinal de independência!
    http://mr-happy-postman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. eu partilho da mesma opinião que tu!

    ResponderEliminar
  9. Quando estou sozinha em casa torno-me numa verdadeira "fada do lar". Tenho prazer em ter as coisas limpas :)

    ResponderEliminar
  10. hahah sofremos do mesmo em relação a irmãos!

    ResponderEliminar
  11. nao tenho nada contras as pessoas k tenhem empregados, so acho que as mesmas devem saber usa-los com respeito e humildade e da-los o seu devido valor..
    quanto as pessoas que nao gostam d fazer nada das tarefas domesticas e nao só,muitas destas pessoas agem assim porque pensam que sao melhor que as outras ou julgam-se especial..mais que no fundo sao pessoas com cabeça vazia..

    ResponderEliminar