sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Enlouquecer por um papel...


Este é um país de loucos. Cada vez mais me convenço disso. E hoje o meu dia começou assim, louco. E por minha culpa (que no fundo não foi minha culpa) também devo ter levado o meu homem aos arames. Tudo por causa de um documento.
Como já recebi a confirmação de que sou bolseira, decidi usufruir do desconto do metro. Para tal precisava de um documento, uma tal declaração sub23. Como estou muito longe da minha faculdade, pedi ao meu anjinho para ir aos serviços académicos e perder uns minutos do seu tempo para me trazer o tal documento e para depois me enviar por correio.
Hoje fui lá à Loja Andante (onde se trata destas coisas do metro) e apresentei os documentos que os serviços me deram. E o senhor diz que não é aquilo que ele quer, que é um documento específico que a escola dá, carimbado e assinado. Eu lá lhe tento explicar que na universidade não dão esse documento, que os únicos que eles têm são aqueles que tenho ali. Ainda lhe pergunto se me pode dizer o que a declaração sub23 tem, para poder explicar nos serviços (epa, o documento podia ter outro nome). Nisto o homem desata-se a rir na minha cara e começa a gritar comigo que é um documento que todas as escolas têm de emitir porque é obrigatório pelo Estado.
Achei melhor vir-me embora, porque dali já não ia ter nenhuma ajuda. Liguei para os serviços académicos, que milagrosamente atenderam-me à primeira tentativa, e pergunto pelo tal documento. A senhora diz que a escola não tem esse documento, que só tem aqueles que me enviaram. Que o tal documento que pedia tinha que ser a empresa (neste caso o Metro do Porto) a emitir e depois eu tinha que enviar para eles.
Cheguei a um ponto que já não sabia o que fazer. Não queria voltar para trás para falar com o homem. Então decidi ligar para a linha de apoio do metro. E novamente a mesma conversa. Tinha que ser a escola a emitir o documento, e não eles. Sempre a empurrar o trabalho de uns para os outro. Que merda! Felizmente esta senhora foi bastante simpática e foi à net e encontrou o documento. Disse que podia ir ao site do IMTT e imprimir o documento eu mesma.  Mas era tão difícil explicarem-me isso da primeira vez?? Enfim...
Pensando que já tinha o caso resolvido liguei mais uma vez para os serviços a dizer que lhes ia enviar o documento para eles preencherem e assinarem. Nisto a senhora diz-me que eu não posso ser devedora de propinas (o que não sou) para ter o papel assinado. Apesar de lhe confirmar que não sou ela insiste ir ao sistema confirmar. E nisto diz-me: «Realmente a menina não é devedora, mas aqui no sistema diz que o resultado da bolsa ainda não saiu. Não lhe posso assinar o documento.» E eu» Então, mas eu tenho uma declaração dos serviços a dizer que sou bolseira, com o valor da bolsa, e no sistema ainda não têm?? Mas como é que é possível??»
Nisto ainda tive que enviar aos próprios serviços académicos a declaração em como sou bolseira que foi passada por eles. Isto é ridículo... Depois querem que o país ande para a frente.
E o papel basicamente tem o sítio para por os meus dados, outro sítio para pôr uma cruz onde diz que sou bolseira, os dados da universidade e os sítio para assinar. Um papel super simples. Tanto trabalho para isto.
E como não estou lá, tive que ir chatear o meu namorado para me ir buscar o documento. Mandei-lhe tantas mensagens que ele deve ter ficado um bocado confuso....

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

RÚBRICA - SEXUAL LOVE ♡ 19

Sei que ainda tenho uma pergunta para responder, mas como é um pouco mais complexa ainda estou a pesquisar e a perceber como hei-de abordar o assunto. Mas hei-de chegar lá.

Hoje venho-vos falar não sobre sexo (para desilusão de muitos) mas sobre um problema recorrente nas relações (dirigido mais para o sexo feminino). Vá, têm que entender que esta rúbrica pode englobar todo o tipo de assuntos relacionados com relações... não pode ser só cambalhotas.

Todas (ou quase todas) procuramos um homem que nos entenda, que nos respeite, que nos ame apesar das nossas falhas e dos nossos erros. Que esteja sempre lá para nós quando estamos com aquele humor horrível que nem a nossa mãe nos atura, quando acordamos descabeladas de manhã. Queremos alguém que nos mime. Queremos o homem perfeito, que sendo perfeito, também não existe, já que não existe nada perfeito.
E lá está... Só queremos. Não sabemos "ser". Não sabemos ser aquela pessoa que compreende e perdoa os erros que ele comete. Não sabemos estar lá para ele quando ele está de mau humor. Não sabemos fazer aquilo que queremos que ele faça. Ou melhor, saber até sabemos, mas às vezes esquecemo-nos. Esquecemo-nos que ele também é humano e que por vezes pode fazer coisas que não têm explicação, às vezes nem ele próprio percebe... Esquecemo-nos, que sendo homem, encara o mundo de maneira diferente, tem necessidades diferentes das nossas. E que sendo homem por vezes não consegue perceber as nossas necessidades.
Algumas situações conseguem ser combatidas ou minimizadas através de diálogo e de respeito entre o casal, mas por vezes temos apenas de aceitar como a pessoa é, sem grandes explicações ou razões (isto conta tanto para um lado como para o outro). Às vezes temos de pensar: «Não faço ideia porque é que ele/ela está assim, mas vou fazer isto porque sei que se vai sentir melhor.»
Às vezes queremos miminhos, mas ele não está com tão bom humor e não nos dá. Mas não é razão para ficarmos chateadas e começar uma discussão ou nos irmos trancar na casa de banho a chorar e a comer chocolates.
Uma relação tem de ser algo em que ambos saibam dar e receber. Não se pode pedir tudo de um lado e não retribuir (mas também não devemos fazer as coisas à espera de receber algo em troca. Tem que ser algo espontâneo). 
Acima de tudo temos de aceitar a pessoa com quem estamos. Vai ter qualidades que amamos do fundo do coração, mas também vai ter defeitos que nos vão quase fazer enlouquecer, se não soubermos lidar com eles. Temos que aceitar essas partes menos boas, não o podemos mudar. 

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Sumos Detox ou sopas frias


Os sumos detox estão mais que na moda. É vê-los de todas as cores e com todos os ingredientes (alguns muito estranhos que nunca ouvi falar). Por curiosidade fui pesquisar quanto custa uma garrafa deste milagroso fluido e fiquei espantada com os valores (existem uns muito caros...30 euros uma garrafa).
E isto é uma das tais coisas que acho ridículo. Pegam em coisas banais e espetam-lhes com publicidades mirabolantes que faz com que todo o mundo acredite que isto é uma coisa nova e completamente espectacular. Fico pasmada.
Basicamente os sumos detox são feitos à base de fruta e legumes. Qual é a diferença entre isto e comer uma sopa e legumes (uma salada não mata ninguém) ou umas peças de fruta?? Bem mais barato e faz o mesmo efeito.
«Ah e tal, limpa o organismo.» A única coisa que limpa o organismo é água. Por isso toca a beber àguinha pura que faz muito bem. E para além disso, estar a empanturrar o sistema com tanta verdura não vai trazer em benefícios. Acaba por ser em excesso que o corpo vai eliminar... Portanto só vão ter um cocó muito caro.
«Mas ajuda a emagrecer...»... Pois a comer só alface e maçã emagreces de certeza filha.
Sou apologista de uma alimentação equilibrada. Um bocadinho de tudo. Pode-se comer chocolates, batatas fritas, bolos e essas coisas todas, desde que não seja em excesso. Só assim de vez em quando. Um hambúrguer faz tão bem à alma. De que vale a pena andar a comer coisas se depois andamos deprimidas e cheias de desejos?? Depois um dia não se resiste e pumbas... Somos apanhadas na cozinha às 3h da manhã debaixo da mesa todas sujas de bolo e com um ar tresloucado. Não faz bem a ninguém.
«Não tenho tempo para fazer uma alimentação saudável». E que tal levar um tupperware para o trabalho com uma salada com muitos ingredientes e duas peças de fruta? Vão-me dizer que custa muito. Até é mais rápido que cozinhar outra coisa qualquer.
E pior é a água detox... Basicamente é água com sabor (limão, chá, gengibre, hortelã)... Really people?! Mas alguém cai nessa?

I love you all!


Queria-vos agradecer a todos!!! Vocês são mesmo um espectáculo, porra! 
Nunca pensei que tivesse tantos bloguers a ajudarem-me a recuperar este cantinho e a torná-lo activo novamente. Queria dar um beijinho enorme em especial ao Pedro Sampaio, à Jenna, à P', à Briana, Pepper Girl e à Bonjour Love por terem feito referência ao que aconteceu ao meu blog. Adoro-vos a todos (espero não me ter falhado ninguém. Se isso aconteceu avisem-me para rectificar).
Já agora queria dizer um "Oláaaaaaaaaa bicharocos!!!" aos novos seguidores. Espero que gostem. Aviso já que sou meio maluca. Mas não se assustem, não vos faço mal.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

... Mas não contes a ninguém


Todos os dias tenho que andar de metro. De casa para o Zoo e à noite vice-versa. Normalmente costumo sempre vir perdida em pensamentos, outras vezes venho a ouvir música. Mas são raros os dias em que eu não oiça alguém a contar metade da sua vida à pessoa que vai sentada ao seu lado. Não o faço por mal, mas as pessoas falam tão alto que só se puser uns tampões nos ouvidos é que não oiço.
Uma conta que quase que foi assaltadas por um "camelo", outra diz que não gosta nada de uma rapariga (nem da forma como ela fala, como ela se veste e como ela é... mas aposto que na frente é toda sorrisinhos), outra vem a contar a vida do marido da amiga que anda enrolado com uma rapariga negra e que já lhe fez um filho... Enfim, ás vezes só me dá vontade de rir. Melhor são aquelas senhoras que dizem:« Mas vê lá, não contes nada a ninguém...» Depois de metade das pessoas da cidade da Maia terem ouvido a conversa.
Adoro ficar a conhecer a vida das velhotas.

domingo, 26 de outubro de 2014

Depois dá nisto

A mania que as pessoas têm de mexer no que não devem... Depois dá nisto.
O meu irmão andou a mexer-me no blog e mudou-me o link do blog porque, segundo ele, tinha um erro ortográfico. E ao fazer isso a caixa dos seguidores avariou dos pirolitos. Voltei a por o link antigo, mas o estrago já estava feito.
Acabei por mudar completamente o link do blog, o que até foi bom, pois assim fica mais parecido com o nome do blog.
Apesar de aparecer com o mesmo número de seguidores que tinha antes, a verdade é que vocês apenas ficaram com o link antigo, e não com este novo. Têm de voltar a seguir (no fundo da página), para continuarem a receber as notificações dos novos posts.
Também tive de criar um novo bloglovin, este com 0 seguidores. Fiquei tão triste. Prometo que vos compenso!
Se me quiserem ajudar, podem sempre escrever um post no vosso blog a contar o que me aconteceu... Pode ser que alguém dê cá um pulinho...
É como se voltasse à estaca zero. Quem seguir este novo link que diga qualquer coisa nos comentários :)

Adorable


A minha paixão sempre foi por primatas. Adoro todo o tipo de macacos, mas desde que comecei a estagiar no zoo que ganhei uma nova paixão: grandes felinos. Tigres, principalmente.
Uma das tigres, agora com 2 anos, foi amamentada a biberão e dá imensos beijinhos e pede festas (claro que pela grades, nunca vamos lá para dentro, seria suicídio).

Really?


Quando morava numa residência universitária com 300 pessoas, era relativamente normal (mas ainda assim desagradável) quando me roubavam comida do frigorífico. Pior é quando estou a morar numa casa com mais 3 pessoas. Ou alguém é sonâmbulo ou um grande estupor. Se querem alguma coisa mais vale pedir. Agora chegar a casa e pensar que tenho 4 pacotinhos de leite no frigorífico e depois só tenho 3, fico um bocado passada. Ou a caixa dos meus cereais ter desaparecido.
Sinto que estou a jogar Cluedo. Já avisei uma das raparigas... Se continuar a acontecer meto laxante e descubro logo!

sábado, 25 de outubro de 2014

Join the Dark Side


Pois é minhas lindas princesas. Hoje vou-vos deixar algumas razões pelas quais eu me juntei à Oriflame. Se ficarem rendidas também se podem juntar aqui ao clube. Basta clicarem neste link.
Eu nunca fui dada a maquilhagem, cremes e afins. Mas como já me estou a tornar numa menina crescida, achei por bem começar a cuidar mais de mim (sim, o meu namorado tem mais cuidado com a pele dele do que eu tenho com a minha). Usar assim uns cremes de vez em quando, limpar a pele, fazer uma esfoliaçãozinha... Nada de muito elaborado, até porque a minha paciência para estas coisas sempre foi mínima. Então porque raio é que eu me fui enfiar numa coisa destas??
- Descontooooos! Ao me tornar assessora de beleza (que nome mais chique e pindérico) tenho sempre 23% (que mais tarde pode a ser 30%) de desconto em todas as compras que faça. Imaginem estes descontos por cima dos descontos do catálogo!
- Ganhar uns trocos: pode não ser muito, mas ao vender às amigas e conhecidas, principalmente agora que o Natal está a chegar, sempre dá para ganhar um bocadito. Lembram-se dos 23% de desconto que ainda agora vos falei? Se umas amiga vossa vos encomendar 100 euros em produtos, na verdade vocês só vão pagar à marca 77 euros, e ficam com 23 euros para vocês (os tais 23%).
- Não testam em animais: Isto para mim é essencial e acho que não preciso de explicar porquê...
- Ingredientes naturais: Ai mas que bem! Só coisinhas boas para besuntar na pele. E cheiram tão bem!!
- Dicas de beleza: Como eu sou uma naba nestas coisas, sempre aprendo um bocadinho sobre estas coisas.
- Sem compromisso: Se não me apetecer nada, não compro. Se quiser deixar a Oriflame eles não me vêem chatear. 

Portanto quem quiser juntar-se a este gang de gajas lindas, diga-me qualquer coisa ou inscreva-se logo neste link.

Wake up


Aos dias de semana levanto-me sempre às 7:50. Salto logo da cama, porque senão já sei que vou por acabar por adormecer e depois perco o metro.
Hoje que podia dormir um bocadinho mais, já não consegui. O meu organismo já está tão formatado, que acordo sempre à mesma hora. Ainda fiquei uns 30 minutos na ronha, a rebolar-me nos lençóis. Assim levantei-me e fiz as coisas com mais calma.
Bom fim de semana*

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Das coisas do meu estágio


Um dos aspectos que eu mais adoro no Zoo onde trabalho são as pessoas. A começar pelo veterinário, que é o meu orientador, que é uma pessoa louca (mas no bom sentido). O homem é espectacular. O trabalho é sempre divertido, estamo-nos sempre a meter uns com os outros. Adoro, simplesmente.
E ontem resolvemos ir jantar. Um grupo assim pequenino, 8 pessoas, uma das directoras dos zoo incluída. Foi um jantar super divertido, cada um pior que o outro a dizer asneiras e a inventar coisas. Os mais velhos são os piores. Não houve constrangimentos, nem mau ambiente por serem "superiores". São pessoas tão humildes e tão fantásticas. Duvido muito que numa clínica de pequenos animais tivesse este tipo de ambiente.

O restaurante em questão (tasco, a bem dizer) foi o "Venham mais 5". Estou completamente rendida. Sem dúvida o melhor prego no pão que já comi, a melhor sangria de frutos vermelhos que já bebi e o melhor bolo de chocolate que já provei. E a decoração é espectacular :)

RATE MY BLOG -Fashion, beauty and life!


Design:  O design é bastante simples, com o fundo em branco e as letras em preto e cinzento. Sinto que falta qualquer coisa ao blog, algo que chame a atenção, que dê uma "imagem de marca". Mas penso que está a ir por um bom caminho. Classificação:7/10
Conteúdo e escrita:  É um blog pessoal com alguns toque de moda. De leitura bastante fácil e acessível, e alguns posts têm tradução para inglês. Gostei e segui Classificação: 8/10

Já deram um saltinho neste blog? Como classificariam?

Se tens menos de 150 seguidores e queres um pouco de divulgação e uma classificação ao teu blog, deixa um comentário a este post ou envia um email através do formulário de comentários no fundo da página.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Babies


O meu sobrinho já está com um mês e a crescer a olhos vistos. Passei este fim de semana em casa dos meus cunhados (que são das pessoas mais espectaculares de sempre). Era só para ir almoçar, mas acabei por ficar a dormir lá, porque, como tinha sido o jogo do Porto, não me queria aventurar a ir de metro...
O bebé estava cheio de cólicas e passou a tarde toda a chorar. De noite nem foi assim nada de especial, acordou só umas 3/4 vezes.
Amigos meus não suportam ouvir bebés a chorar e a berrar. A mim não me faz confusão nenhuma. Passei a tarde toda com ele ao colo, a tentar sossegá-lo. Acho que até tenho algum jeito com crianças. Adoro dar biberão, mudar a fralda, vesti-lo e ver as roupinhas todas que a mãe babada já tem.
Vai sair um morenaço todo giro. As miúdas que tenham cuidado!
Mal posso esperar por ter os meus bebés! Por mim era já, mas a falta de money ainda não o permite. Quem sabe daqui a um aninho e picos!

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Perfect Breakfast

De manhã prefiro estar o máximo de tempo na cama. Demoro no máximo dos máximos 30 minutos a preparar-me (vestir-me, pequeno almoço e lavar os dentes). Comer o pequeno almoço é onde gasto a maior parte do tempo: perco-me em pensamentos e dou por mim com a caneca na mão ainda cheia. MAs adorava tomar um daqueles pequenos-almoços com tudo e mais alguma coisa: bacon, ovos, mexidos, torradas, sumo natural, cereais, fruta... Mas só o tempo que se leva a preparar e a comer... Acho que me tinha que levantar uma hora mais cedo... e é algo que, por agora, não me apetece muito. Acho que vou continuar com a minha tacinha de cereais por uns tempos.

Um toque de beleza - ORIFLAME

Bem meus amores. Para quem não é dado a produtos de beleza e conselhos do género, o melhor é mesmo fugir deste post (mas não fujam do blog... prometo que isto só vai acontecer de vez em quando).
Como já referi anteriormente, juntei-me à Oriflame, e hoje recebi o meu primeiro catálogo (tive que o arrancar à força da caixa de correio, porque não tenho chave. Só pode ser um bom sinal). Podem aceder ao catálogo a partir daqui.
Eu não sou muito dada a este tipo de coisas, mas acho que nós nos devemos sempre sentir maravilhosas connosco próprias,e às vezes um creme hidratante é o suficiente para dar outro brilho à nossa pele (eu sei, porque a minha pele é pior que a pele de elefante).
Hoje venho-vos falar de uma gama que foi a que mais me atraiu assim que abri o catálogo. LOVE NATURE (a partir da página 90 do catálogo).
Os produtos utilizam um dos quatro ingredientes: aloe vera, extracto de uva, óleo de rosa selvagem ou chá verde.

BENEFÍCIOS: 

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Era uma paulada no meio dos cornos


Se há algo com o qual não me contenho é quando mal-tratam os animais, neste caso em particular, os animais do zoo.
Enquanto estava a lanchar no bar do zoo (onde estou a estagiar) com a minha colega, um homem estava a apanhar coisas do chão (como paus) e divertia-se a atirar ao gibão (para quem não sabe o que é, clique aqui). Nem sequer estava a atirar para o assustar, estava mesmo a acertar nele.
Eu virei-me para a minha colega e disse que tínhamos que ir falar com o cabrão homem.
Ele atirou um pau, e nós caladinhas. Atirou o segundo e eu já a explodir de raiva por dentro. Enquanto estava à procura do terceiro objecto para atirar, eu passei-me. Segundo a minha colega falei bastante alto e com toda a convicção do mundo (resumidamente, fui má), mas a verdade é que estava a tremer por dentro. Estava tão nervosa que bloqueie e nem me lembro o que disse. Ao que parece foi algo do género: «Oh desculpe lá. Esteja quietinho. O animal está aí tão sossegado e você está a atirar coisas ao animal. Acha isso bem?» e ao que o senhor me mostra o que ia atirar (uma bolota, acho eu) e faz um gesto como quem diz «É uma cosia tão pequenina, vou só atirar mais este e depois paro.». Ainda fiquei pior e continuei o meu discurso/sermão: «Não vai nada atirar isso.Nem isso nem mais nada. Deixe o animal em paz e pare de o assustar. Esteja mas é quietinho.». 
Eu não percebi, mas eu estava a falar bem alto com mais visitantes e a família dele (com dois miúdos pequenos) a verem. Basicamente humilhei o homem em frente do zoo. Mas ele ainda teve a lata de se virar para os filhos e dizer que «a menina é má.». Mas que merda de exemplo é que ele está a passar aos filhos? Que não faz mal magoar e assustar os animais?
Sei que não fui o mais correcta. Que deveria ter falado com ele em particular e mais calma, mas não me consegui conter. 
Mas a minha colega nem piou. Diz que ficou cheia de medo de mim. Que não estava nada à espera que eu me chateasse assim. Ela queria ir falar com o senhor em privado, mas eu antecipei-me. Não ia passar a mão na cabeça do homem e dizer que estava tudo bem. Devia era ter atirado um pau à cabeça dele para ver se ele gostava.

domingo, 19 de outubro de 2014

Oh God!

Dizer que se acredita em Deus não faz de nós boas pessoas, da mesma forma que dizer que se gosta de futebol não faz de nós bons jogadores. Tanto num caso como noutro é preciso praticar. Praticar o bem, o amor ao próximo.
Não sou religiosa nem crente. Não acredito na existência de um ser superior, criador do mundo e do Universo. Mas também não acredito que isso faça de mim má pessoa. O que interessa são as nossas acções. De serve sermos fanáticos por Deus, se depois vamos matar e torturar pessoas? Se depois discriminam e julgam os outros com diferentes ideias? 

sábado, 18 de outubro de 2014

Wrong Number


Eu não atendo chamadas feitas por números anónimos/privados... Principalmente quando me ligam às duas da manhã. Das duas uma: ou é alguma brincadeira, ou é alguém a tentar assustar-me (também pode ser engano).
Ontem à noite não atendi a chamada... Mas fiquei com o coração aos pulos. Demorei uma eternidade a adormecer, sempre atenta a todos os barulhos, com medo que alguém me viesse assaltar a casa ou tentar fazer-me mal (juro que nunca mais vejo nenhum de terror, dão-me cabo da cabeça).
Até podia não ser nada, mas fiquei logo a pensar o pior de tudo. Ainda se me tivessem ligado às quatro da tarde, era capaz de atender... Assim não. Tenho de descobrir se há alguma forma de bloquear as chamadas anónimas.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

RATE MY BLOG - Make a wish


Design:  Adoro o design. Muito simples, leve, feminino e bonito. O fundo em branco e promenores em rosa, O cabeçalho também está engraçado. A mim prendeu-me a atenção. "Uuhhh... I like this ". Classificação: 9/10
Conteúdo e escrita:  Blog pessoal. Escreve bem. Uma leitura levezinha. Já sou seguidora! Classificação: 8/10

Já deram um saltinho neste blog? Como classificariam?

Se tens menos de 150 seguidores e queres um pouco de divulgação e uma classificação ao teu blog, deixa um comentário a este post ou envia um email através do formulário de comentários no fundo da página.

Please don't


Há pessoas que são porcas. Não há mesmo outra palavra para definir o nojo de certas ações. Acho que é algo que advém da educação (ou falta dela) ou então da convivência com os amigos Atirar lixo para o chão, pastilhas e cigarros ou cuspir são algumas coisas que eu simplesmente não suporto. Ainda hoje andava com uma beata enfiada na sola do sapato que não queria sair. Eu não fumo e tenho que levar com a beata dos outro? Gente, existem caixotes do lixo...
E cuspir? Principalmente quando são aquelas que vêm do fundo da alma, que fazem um som asqueroso... Até fico arrepiada só de pensar. E depois fica a bela da baba com espuma a borbulhar no chão. Lindo, simplesmente maravilhoso!

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sou muito macho


Certos aspectos na minha pessoa deixam muito a desejar ao mundo das feminidades. Sou um bocado desleixada, diga-se... Não me preocupo com certas coisas que a maioria das mulheres se preocupam.
Sou dada a coisas praticas. Não me maquilho (a não ser em ocasiões especiais), não uso saltos e gosto de usar coisas confortáveis. Não só a roupa, mas também as malas.
Como todos os dias vou trabalhar para o zoo gosto de levar uma mochila com tudo lá dentro: a lancheira, a máquina fotográfica, roupa extra e livros. Depois levo à cintura uma bolsinha (feia como cornos, mas é a única que tenho. Um dia vou à Primark e trago uma toda catita) onde guardo o telemóvel, carteira e chaves de casa. É bem mais prático que andar sempre a tirar a mochila das costas. E para dias de chuva não há melhor.
Não consigo perceber as raparigas que levam uma mala toda chique (e super gigante, parece que levam o mundo lá dentro), trazem a lancheira na mão, o portátil às costas e o caderno nas mãos. Por vezes ainda trazem mais um saco de cartão com cenas lá dentro. Tanta coisa para quê? Sei que assim fico a parecer uma miúda do secundário com a minha mochila colorida, mas é tão mais prático do que andar com aquela tralha toda atrás. Se quero o telemóvel, ele está mesmo à mão, não tenho que o procurar no meio da bagunça toda da mala.
Se calhar devia ter nascido com pilinha.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Rir para não chorar


Eu e a minha colega de estágio saímos um bocadinho mais cedo do trabalho. Íamos todas contentes em ir para casa uns minutos mais cedo (apesar do temporal desgraçado). Desta vez não ficámos à espera das nossas boleias habituais, que estavam em reunião (e é verto e sabido que as reuniões costumam demorar eternidades). 
Ainda tivemos que esperar uns 10 minutos pelo autocarro, mas nada de especial. Entretanto o dito chega, eu fico entretida a tirar o cartão de dentro da carteira, enquanto ela fecha o guarda-chuva. Quando olho de novo para cima para o autocarro, estava ele de portas fechadas a começar a andar. E assim foi-se embora. Os senhores que estavam à nossa frente mandaram o autocarro embora, porque nenhum deles ia apanhar esse autocarro.
Eu e a minha colega ficámos parvas, debaixo da chuva. Eu até comentei: «Olha, já aí vem o autocarro!» e ela ainda disse:«Então mas o senhor não abre a porta do autocarro?». Mas parece que ninguém nos ouviu.
Com isto tivemos de esperar mais 30 minutos pelo próximo autocarro. A minha colega só dizia:« Se passa aqui o Dr, Nuno eu passo-me!» (O dr. Nuno é quem nos costuma dar boleia). E a verdade é que passou. A reunião afinal sempre acabou a horas. 
Chegámos a um ponto que já só nos riamos, e eu com uma vontade imensa de mijar. Com isto acabámos por chegar bem mais tarde a casa.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Vrum vrum


Eu gostava de ter um carro. Assim pequenino e prático, fácil de estacionar. Mas não é algo que precise, que me faça falta. Seria apenas por uma questão de comodidade. 
Assim não teria que apanhar chuva enquanto vou apanhar o metro, não estaria dependente de horários de autocarros. Não teria que carregar as compras (que hoje eram bastante pesadas) durante 15 minutos a pé. Chegava bem mais depressa ao trabalho e a casa dos meus cunhados.
Mas um carro é uma despesa. Para quem não recebe e não tem os pais a sustentar é impensável. E não é só o preço do combustível. É tudo o resto. Ter um carro não é para quem quer, é para quem pode.
Agora não me faz falta. Fazia-me jeito, mas vivo perfeitamente sem ele.
4 anos de carta!!!

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O terror na cama


Todas as manhãs acordo com os lençóis todos enrolados, com a fronha da almofada a sair, com o meu Monkey Junky (o peluche) no chão com ar de desesperado. Já o meu namorado se queixou várias vezes que estou-lhe sempre a roubar os lençóis e que o empurro da cama.
Mas eu mexo-me assim tanto?

RATE MY BLOG - Be a true princess




Design: Muito feminino em tons de rosa, como o próprio nome do blog indica. Eu não sou muito fã do botão "read more" em todos os posts, principalmente quando não são assim tão compridos. Mas gosto do design em geral. É diferente, em relação aos outros blogs que classifiquei anteriormente. Classificação: 8/10
Conteúdo e escrita: É um blog pessoal mas também virado para a moda. Escreve bem e de forma simples. Classificação: 8/10

Já deram um saltinho neste blog? Como classificariam?

Se tens menos de 150 seguidores e queres um pouco de divulgação e uma classificação ao teu blog, deixa um comentário a este post ou envia um email através do formulário de comentários no fundo da página.

domingo, 12 de outubro de 2014


Não há nada melhor que passar o fim de semana na cama com o namorado a ver filmes, enquanto chove e faz frio lá fora.
Há 4 semanas que não nos viamos. Isto de estar a estagiar a 300km de distância não é fácil. E os horários dos dois não ajuda. Já para não falar do vácuo que se encontra dentro das nossas carteiras.

sábado, 11 de outubro de 2014

Velhotes e tecnologias

 
Acho que as pessoas mais velhotes ainda não perceberam que não é necessário gritar ao telemóvel, para que a pessoa do outro lado as oiça. Sim, a pessoa a quem estão a ligar está longe, mas não é por gritar que a vão ouvir melhor. E é sempre bom quando isto acontece em plena viagem de autocarro, em que toda a gente fica a saber a vida do dito senhor.
E mais giro ainda é vê-los a aproximar o telemóvel da boca sempre que falam e a aproximarem-no do ouvido sempre que querem ouvir o que a outra pessoa tem a dizer. E passam a chamada toda nisto: roda o telemóvel para cima, roda o telemóvel para baixo.

RATE MY BLOG - Dancing Shoes


Design: Simples e elegante. (Não sei se é do meu pc, mas a cor da data dos posts está muito clarinho, e não a consigo ver muito bem. Mas acho que é mesmo meu problema) Está em tons de cinzento e rosa velho. No geral gosto muito, mas penso que podia ter um bocadinho mais de cor. Assim não tem nada que chame a atenção ou que prenda o olhar. Classificação: 7.5/10
Conteúdo e escrita: Tem uma escrita simples e bastante acessível (para uma rapariga de 13 anos escreve bastante bem, embora de vez em quando dê um erro ou outro, mas isso acabamos todos por dar assim de vez em quando). É um blog pessoal. Classificação: 8/10

Já deram um saltinho neste blog? Como classificariam?

Se tens menos de 150 seguidores e queres um pouco de divulgação e uma classificação ao teu blog, deixa um comentário a este post ou envia um email através do formulário de comentários no fundo da página.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Ai se eu não fosse pobre

Camisola H&M - 19.99€

.
Camisola H&M - 14.99€

Vestido H&M - 29.99€

Vestido H&M - 29.99€

Conjunto H&M - 21.98€

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Rainy Day


E hoje foi um daqueles dias menos bons. Daqueles dias em que não devia ter posto um pé fora da cama. Ainda não são dez da noite e sinto como se fossem três da manhã, tal é o meu cansaço e sono.

O dia começou com uma quebra de tensão (comecei a sentir-me mal de repente, parecia que ia desmaiar e vomitar ao mesmo tempo. Foi uma das sensações mais esquisitas que já tive). Mas tão depressa veio, como depressa desapareceu. Não sei antes apanhar um susto e assustar o veterinário que pensou que me ia dar um badagaio.
Pouco depois passei duas horas a correr pela cidade e atrás do metro para poder enviar uns papéis pelo correio. Tive que vir a casa, ir tirar fotocópias, voltar à cidade para as enviar por correio.
Para terminar apanhei a maior molha da minha vida. Felizmente não parti o meu bolinhas (o guarda-chuva). Mas a chuva estava tão intensa, com gotas de água grossas e que caiam com imensa força. Para ajudar à festa, o vento estava louco. Então fiquei ensopada da cabeça aos pés, as botas encheram-se de água, assim como a minha mochila, que chegou a um ponto que começou a sair água por baixo da dita que me escorria para o rabo. Até as cuecas ficaram molhadas (e não foi o bom tipo de molhado).
Para finalizar, estou com dor de cabeça, como seria de esperar.
Só sei que este dia parecia não ter fim. Podia ter sido pior, mas também podia ter corrido melhor. Mas eu não sou de ficar de mau humor. Amanhã é um novo dia. Melhor, espero

RATE MY BLOG - 1000 léguas terrestres



Design: Muito simples, em tons de azul, cinzento e preto. Na minha opinião, precisa de algo que o faça saltar à vista, mas mantendo a simplicidade. Talvez brincar um bocadinho com o editor ou com código CSS (que é bastante fácil de usar e encontra-e rapidamente na net). Precisa mesmo de um toque pessoal, mas gosto do caminho que está a tomar. Classificação: 6.5/10
Conteúdo e escrita: É uma blogger que escreve diariamente, com temas do quotidiano. Tem uma escrita bastante acessível, com posts curtos (não gosto muitos de posts excessivamente longos, por isso este é perfeito nesse aspecto). Classificação: 8/10

Já deram um saltinho neste blog? Como classificariam?

Se tens menos de 150 seguidores e queres um pouco de divulgação e uma classificação ao teu blog, deixa um comentário a este post ou envia um email através do formulário de comentários no fundo da página.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

RATE MY BLOG


Boa noite, minhas pulgas fofinhas.
Eu estive a pensar em fazer algo semelhante ao Little Big Blogs, de modo a poder divulgar blogs com menos de 150 seguidores. Sei que nessa "rúbrica" já o faço, mas queria inovar. Fazer algo diferente e com mais "sumo". E desta forma, tive uma ideia genial... ou não.
Vou criar um espaço onde os próprios bloggers podem dizer «Dá um saltinho no meu blog e segue-me se gostares.». Vou depois pegar nesses blogs e classificá-los de 0 a 10 em termos de estética e de conteúdo (tanto a nível de escrita como de temas). Vou também fazer alguns comentários e críticas construtivas e digo-vos de segui ou não, e porquê.
Gostam da ideia? Este cantinho vai-se chamar RATE MY BLOG.

Portanto, quem quiser ser classificado e quiser um empurrão nas divulgações, que diga qualquer coisa. Pode ser tanto na caixa de comentários deste post como por email através do formulário de contacto que se encontra no fundo da página.
Pode também divulgar blogs de amigas ou blogs que tenham visitado e considerem interessantes.

Sei que o meu blog não é nada de especial, mas isto é uma espécie de jogo. Sou participa quem quer. Não vou andar à caça de blogs.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Algo de quem não tem mais nada para escrever


Quando me sento na cama com o portátil ao colo e fico mesmo confortável debaixo dos meus lençóis, quando estou mesmo naquele ponto perfeito, dá-me logo uma vontade enorme de ir mijar à casa de banho.
Às vezes contenho-me e passado uns segundos a vontade passa, outras lá me arrasto levanto e vou à casa de banho. Quando lá chego, passa-me a vontade. Fico possessa da vida!
É isso e quando me esqueço de algo e só me lembro depois de estar aninhada.

domingo, 5 de outubro de 2014

Down Side


Trabalhar com animais significa trazer uma pulga para casa. Estou toda picada e cheia de comichão. Bem, mas estava-me eu a queixar que sentia falta de ter um animal de estimação, mas agora já tenho um. É pequenino, não dá trabalho, posso levá-lo para todo o lado e não precisa de ir ao veterinário.

*Estava a gozar, já comprei insecticida e já andei a pulverizar a minha cama... Acho que eu é que vou morrer intoxicada com tanto produto. Só espero que a puta da pulga morra depressa*

RÚBRICA - SEXUAL LOVE ♡ 18


Olá de novo, meus pimpolhos. Estou de volta para responder a mais algumas questões que me colocaram no número anterior da rúbrica. Sinto-me sempre feliz por vos conseguir esclarecer, ou pelo menos por tentar ajudar. Já sabem que qualquer dúvida que tenham relacionada com amor, sexo ou relações podem-me perguntar.

LITTLE BIG BLOGS #4


E chegaram mais uns novos blogs, bem fresquinhos e acabadinhos de sair do forno. Adoro andar a descobrir novos blogs. E estes são mesmo especiais.
Uma colher de Arroz da Ivânia Barbosa
Bless Your Style da Mariana
Sardenta da Rute Matos
Be a True Princess da Ana Pinheiro
Fashion, beauty and life da Rita Freitas

Top Ídolos


Dos 3265751245 famosos que existem neste pequeno planeta, todos nós temos os nossos favoritos. Seja pela forma como se vestem, pela forma como falam nas entrevistas, pelo tipo de trabalho que fazem. Uma das minha favoritas é sem dúvida a Anne Hathaway. "Conheci-a" no filme "Diário de uma princesa", cujos livros já lia desde nova. E agora que estou mais crescida também aprecio bastante os looks simples que ela usa. Por vezes os vestidos nas cerimónias não me chamam tanto a atenção, mas no geral gosto muito.
Deixo-vos alguns looks que adoro...

sábado, 4 de outubro de 2014

New friends


Já referi aqui várias vezes que adoro ler, mas com a faculdade não tinha tempo para pegar num livro que não fosse da escola... E com o cansaço deixei de ler. Começava, mas nunca conseguia acabar os ditos. Mas agora com o estágio e o facto de os meus colegas de casa se trancarem nos quartos, passei a ter mais tempo livro. Acabei por devorar GOT e The Big Bang Theory.
Hoje de manhã, como tive um tempinho, fui dar um pulo à biblioteca da Maia e acabei por trazer estes 3 para casa. No metro comecei a ler "O Festim dos Corvos", a continuação de GOT. Assim não tenho esperar que saía a nova temporada.
Será que consigo ler os 3 em 15 dias?

Pequeninos e Graúdos


Os zoos são sempre de visita quase obrigatória por parte de qualquer escola ou infantário. Alguns mais sossegados, outros mais traquinas, mas todos gostam de ir ver os animais e a apresentação do leão marinho.
Claro que os professores andam sempre a ralhar com eles, para andarem em fila indiana ou para não fugirem do grupo. Nunca pensei foi ver um grupo de velhotes a ser tratado da mesma forma, e a comportarem-se da mesma forma.
Foi uma situação tão engraçada ver os velhotes com uns chapéus iguais aos dos miúdos a olharem para os animais maravilhados. «Olha um papagaio. E uma avestruz!! E o macaco, tão giro!»
Mais engraçado era ver os responsáveis a dizerem aos velhotes para não se afastarem do grupo e esperarem uns pelos outros quando fossem à casa de banho. Tal e qual os miúdos pequenos!

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Nunca pensei que me fosse "render"


Nunca fui uma rapariga interessada em conselhos de beleza e cosméticos. Algumas amigas minhas vendiam produtos da Oriflame ou da Yves Rocher, e por várias vezes tentaram-me convencer a fazer parte do grupo delas. Eu nunca aceitei porque não fazia o meu estilo. De vez em quando comprava uns produtos, e nunca me arrependi. Até gostei bastante das duas marcas.
Mas hoje lembrei-me disto, e rendi-me. Preciso mesmo de dinheiro mas não tenho tempo para arranjar um emprego à noite. Já andei a rondar a minha zona para ver se via algum cartaz a pedir empregados, mas também tive pouca sorte.
Talvez para a semana receba o meu primeiro catálogo. Não pretendo fazer uma fortuna, só ganhar uns trocozitos. Vamos lá ver como corre.
Se eu apresentasse alguns produtos deste género vocês eram capazes de me encomendar? Ou fazer parte do meu grupo? Ou também não se interessam por estas coisas?

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

E assim é a vida


Parece que nunca estamos satisfeito com nada. Que o que o vizinho tem é sempre melhor que o nosso. Ainda hoje estávamos a olhar para a tigre que se estava a refrescar no lago dela. A minha colega só queria estar no lugar da tigre, que devia não estava a apanhar o calor insuportável. A tigre só olhava cá para fora e tentava arranjar um sítio por onde fugir.