segunda-feira, 2 de março de 2015

3 tipos de pessoas


Ontem foi o baptizado do meu sobrinho, ou melhor, do sobrinho mais novo do meu namorado (mas que eu considero como se fosse meu). O lanche foi algo informal, na casa de uma prima da minha cunhada. Eu ajudei a cozinhar, a organizar as coisas e limpei a sala no final. E na durante a festa reparei em algo... Existem três tipos de pessoas:
1- As que estão sempre prontas a ajudar: disponibilizam-se para cozinhar, cedem a casa, estão sempre a perguntar se é preciso ajuda em algo, andam de um lado para outro tão ou mais preocupadas que a própria mãe.
2- As que se disponibilizam para levar um bolo e que oferecem qualquer coisa aos pais e/ou ao bebé, mas que durante a festa estão mais a conviver.
3- As que não fazem nada. Aquelas a que se pede ajuda ou para chegarem um pouco mais cedo, mas que acabam por ser as mais atrasadas, e quando chegam é para comer e conviver, sem mexer um dedo.
 
 O pior é que quando a própria madrinha do bebé é uma pessoa do tipo 3. Não se disponibilizou para ajudar em nada, pediu-se para vir mais cedo que era preciso ajuda, mas não o fez. E quando chegou ainda foi arrogante. Não ofereceu nada ao próprio afilhado e mal lhe pegou. Comeu, comeu, comeu, jogou matriquilhos e foi-se embora. Nem ajudou a escolher a roupa do menino, nada. Só se gabava que tinha escrito a maior mensagem no livro das recordações... Como se isso fosse o mais importante. Escusado será de dizer que a mãe já se arrependeu desta escolha.
Na altura da escolha da madrinha ela era super prestável, ofereceu muitas coisas ao bebé... Mas a partir daí cagou em tudo... 
Enfim, cada um vive com a sua consciência. O que vale é que existem pessoas que adoram o meu sobrinho e fazem tudo por ele. Essas sim, são as verdadeiras madrinhas.

Não se esqueçam de participar no Giveaway do Dia da Mulher.

10 comentários:

  1. Eu costumo ser a pessoa tipo 1 xD
    Sempre preocupada de um lado pro outro
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu sou ou o tipo 1 ou o 2. Depende da situação e do meu papel, relação com as pessoas, etc.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou do tipo 1 e orgulho-me disso :)

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente as pessoas conseguem sempre surpreender pelos piores motivos.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma criança com uma má madrinha.. é muito complicado essa escolha, grande parte das pessoas não se dá com os padrinhos

    ResponderEliminar
  6. Não tenho o hábito de tomar a iniciativa no que toca a arrumar/ limpar as casas em dias de festas, pois sem que há pessoas que não gostam. Mas mostro-me sempre disponível (dependendo muito do meu papel na festa). No entanto, no caso que contas, é uma situação super triste :(

    ResponderEliminar
  7. Tendo em conta que é Madrinha devia ter tido dois dedos de testa e perceber a figura que fez -.- Há pessoas que não se enxergam!!

    ResponderEliminar
  8. Epá muito sinceramente quando há festas com familia cá em casa é só pessoal tipo n3! Sempre a mesma treta, limpamos nós, cozinhamos nós... e aparecem para comer e beber mais nada!
    Mas temos amigos que chegam mais cedo e não chegam de mãos a abanar!

    ResponderEliminar