segunda-feira, 9 de março de 2015

Olho azul


Em Portugal predominam as pessoas com olhos castanhos. Os meus são, na minha família só a minha avó tem uns olhos verdes azulados. Os dos meu e do meu irmão são castanhos, mas com o sol e principalmente no Verão ganham uma cor tipo azeitona... Que eu adoro. Se eu pudesse mudava a cor dos meus olhos para verde. Gosto muito mais que olhos azuis.
Afinal, tanta gente que pinta o cabelo: morenas que se transformam em loiras, ruivas que ficam morenas e loiras que pintam o cabelo de rosa. 
Para os olhos já existem lentes de contacto de cor, mas porque não fazer uma mudança definitiva?

«A Stroma Medical, clínica norte-americana de pesquisa e desenvolvimento, anunciou um novo método que permite mudar a cor dos olhos castanhos para azuis. O processo envolve uma pequena cirurgia a laser, que demora qualquer coisa como 20 segundos e custa cinco mil dólares.
Apesar de ainda aguardar aprovação das autoridades médicas dos Estados Unidos, a Stroma Medical anunciou que já conseguiu mudar a cor dos olhos de 37 pessoas na Costa Rica e no México.
Durante a cirurgia, o laser atua sobre a camada de pigmento que existe nos olhos com íris castanhas, fazendo com este pigmento vá desaparecendo e que a íris fique azul. Segundo Gregg Homer, presidente da Stroma, “o princípio fundamental é que sob todos os olhos castanhos existe um olho azul.
Apesar de a cirurgia só demorar 20 segundos, o processo demora algumas semanas a ficar concluído, pois o organismo demora alguns dias a conseguir remover tecido pigmentado, existindo também alguns riscos associados a esta operação."

Faziam esta operação? Eram capazes de mudar a vossa cor de olhos para sempre?

15 comentários:

  1. Não sei se seria capaz de mudar para sempre, até porque sempre os tive castanhos escuros, uma mudança dessas não seria fácil de aceitar.

    ResponderEliminar
  2. Os meus são azuis!
    Mas... Mudar a cor dos olhos com uma operação? Credo, não seria capaz!

    ResponderEliminar
  3. os meus olhos são castanhos-esverdeados e gosto deles assim! acho que não era capaz de fazer a operação, talvez por receio que algo corresse mal...

    ResponderEliminar
  4. Os meus olhos são azuis. Mas se tivesse castanhos não mudava por duas razões: 1) os olhos castanhos são lindos, especialmente os teus que ganham um tom avelã quando está sol e bom tempo e
    2) sou uma medricas de primeira no que diz respeito a operações. xD

    ResponderEliminar
  5. Eu já os tenho azuis xD e apesar de não morrer de amores por eles não mudaria..
    Os olhos azuis têm as suas desvantagens, são muito sensíveis..
    Queremos ser diferentes do que somos, mas se passássemos pelas desvantagens que as pessoas de olhos azuis e loiras têm não achariam tanta piada (eu não posso apanhar sol em demasia e acho que a maioria das pessoas que queria a minha cor de olhos e ser loira não iria conseguir sentir-se bem com esse facto)

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho olhos azuis xD
    Adorei o titulo do post, pois "olho azul" é como um dos meus melhores amigos me chama xD

    ResponderEliminar
  7. Apesar de ter os olhos esverdeados, não sei se fazia esta operação :)

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho olhos azuis e apesar de também gostar muito dos verdes, não faria esta operação. Gosto dos meus olhos e daquilo que sou. Além disso já tenho alguns problemas oftalmológicos, penso que uma operação dessas não seria nada vantajosa xD

    ResponderEliminar
  9. Eu adorava ter olhos verdes, mas não era capaz de fazer uma operação para mudar de cor... fico com os meus castanhos ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Para mim isso são operações estúpidas, não lhes dou outro nome!

    Além de serem de valores absurdos, não hão-de fazer muito bem ao globo ocular, honestamente. Tudo o que mexe com a natureza, não é benéfico, a meu ver.

    Por acaso tenho os olhos verdes, mas adorava tê-los cinzentos/azulados como o meu avô, não aconteceu... portanto, aguento-me com o que tenho e já é muito bom, só é pena não verem a 100%, isso sim, seria uma cirurgia à qual me submeteria, para ficar a ver a 100% e onde não correria riscos desnecessários.

    Sou muito reta no que à visão diz respeito, pois com os olhos não se brinca!!

    ResponderEliminar
  11. Na minha família temos todos olhos azuis ou verdes. Eu tenho olhos azuis e apesar de gostar muito de olhos verdes não faria essa operação.

    ResponderEliminar
  12. Não era capaz de fazer isso !
    Cirurgias para mim são as que não posso passar sem.

    ResponderEliminar