terça-feira, 9 de junho de 2015

Para que é que fui tirar um curso?


Aquele momento em que descobres que existe uma rapariga que faz unhas (manicures, unhas de gel e essas pinderiquices todas das quais eu não percebo nada) e que ganha 100 euros por dia. Quase 3000 euros por mês. Meh... coisa pouca.
E anda aqui uma pessoa a tirar um curso de 6 anos de medicina veterinária, a salvar vidas, a fazer noites para ganhar 800 euros mensais (isto se arranjar emprego, porque não está nada fácil, principalmente na área de selvagens).

15 comentários:

  1. Omg essa malta das unhas pelos vistos ganha bem!!

    ResponderEliminar
  2. uma pergunta que faço quase todos os dias

    ResponderEliminar
  3. É verdade, também já pensei isso muitas vezes. Se fosse hoje teria feito o mesmo..

    ResponderEliminar
  4. Para fazeres aquilo que te dá gosto e seres feliz! Apesar de na minha área o desemprego ser mínimo e todos os trabalhos serem bem remunerados (regra geral), compreendo essa sensação. Mas são escolhas.

    ResponderEliminar
  5. Não são elas que ganham muito...nem se pode desvalorizar o trabalho de quem faz unhas de gel, manicure etc... O que realmente está errado é pagar tão pouco a quem é licenciado, mestre, doutorado e tem empregos de responsabilidade e que necessitam de estudo continuo! Enfim...confesso que tem dias em que tb penso que os meus pais poderiam ter poupado o dinheiro dos meus 5 anos de faculdade! ahahah Beijinhos e continuação de bom trabalho!
    Raquel
    Addicted To|Facebook|Instagram|Bloglovin|Giveaway Tangle Teezer

    ResponderEliminar
  6. cool
    new post: http://melodyjacob1.blogspot.com/2015/06/maxi-dress-and-gladiator-sandals.html

    ResponderEliminar
  7. por isso é que tanta gente anda a tirar esses cursos das unhas.
    Mas concordo que pessoas que lidam com vidas e saúde (animais e humanas) deviam de ganhar mais..

    ResponderEliminar
  8. deixa lá não és a única.. enfim para quê estudar..

    ResponderEliminar
  9. Hoje em dia é o que está a dar...eu vejo pelos centros de estética aqui da minha zona, estão sempre lotados!

    ResponderEliminar
  10. Já fiz a mesma questão a mim própria vezes sem conta.

    ResponderEliminar
  11. ainda não o acabei e também já estou a pensar assim xD

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Acho que não se deve generalizar tanto as coisas... Primeiro não são trabalhos certos, têm de saber captar as pessoas porque é um trabalho que depende só da vontade povo. Uns dias ganham mais, outros dias ganham menos. E gastam muito (se forem de qualidade) porque os bons produtos de beleza são caros. Não sei entrar em pormenores porque não tenho ninguém muito próximo que faça disso vida mas é fácil chegar a estas conclusões. Se é injusto? Até pode ser, mas nada te impede de fazeres o mesmo (tendo curso ou não) :)

    ResponderEliminar
  13. Tens toda a razão, é o que fazem as modas.

    ResponderEliminar
  14. Se fossemos todos para as unhas ela não ganhava assim ahahah :)

    ResponderEliminar