segunda-feira, 15 de junho de 2015

Telemóveis


Assusto-me sempre que instalo uma nova aplicação no telemóvel. Não sei se costumam repara, ou se são daquelas pessoas que aceita tudo sem ler, mas sempre que instalamos algo no telemóvel, normalmente pede-nos sempre para ter acesso a toda a informação do telemóvel. Lista de contactos, emails, fotografias, vídeos e todas as outras informações. Não que eu tenha algo a esconder, mas não gosto de saber que a qualquer momento podem vir a retirar informações, que incluem passwords de emails.


18 comentários:

  1. Mesmo =O A primeira vez que reparei nisso até me assustei. E acontece em aplicações tipo a da Zara por exemplo, pedem acesso a tudo. :S
    Eu quando vejo muitos acessos desisto logo.

    ResponderEliminar
  2. Também não gosto nada quando vejo isso, mas o facto é que se queremos ter as aplicações há que nos sujeitar a isso, a não ser claro, se não confiarmos na aplicação em si

    ResponderEliminar
  3. Sou como tu, tenho sempre imenso receio de cada vez que instalo uma aplicação...

    ResponderEliminar
  4. Eu também não gosto quando elas pedem acesso tudo! Gosto daquelas que só dizem que é permitido fazer compras na aplicação, ao menos essas não pedem acesso a nada :)

    ResponderEliminar
  5. é nessa fase que eu fico sempre de pé atrás antes de instalar alguma coisa. Incomoda-me imenso esse aceder a tudo, mesmo que às vezes não seja nada de especial

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tenho o péssimo hábito de dizer sim a tudo. Sei que devia ter mais atenção, mas na hora nem ligo a isso.

    ResponderEliminar
  7. Tens razão e cada vez pendem acesso a mais coisas e nós ingénuos aceitamos tudo

    http://mourissima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Eu estou sempre com atenção ao que instalo hehe

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho em atenção , porque as vezes podes mudar a privacidade e as aplicações ficam com acessos restritos .

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho em atenção , porque as vezes podes mudar a privacidade e as aplicações ficam com acessos restritos .

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho em atenção , porque as vezes podes mudar a privacidade e as aplicações ficam com acessos restritos .

    ResponderEliminar
  12. Há sempre 1 risco, mas que é a vida senão um atrevimento?

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Sou daquelas pessoas que lê tudo, e também fico um pouco assustada com isto...

    ResponderEliminar
  14. Ai não és a única, fico sempre de pé atrás com isso!

    ResponderEliminar
  15. Ahhh finalmente alguém me percebe!! Eu fico em pânico =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar