E a Primavera chegou! Ainda fresquinha, com algum vento e nuvens por estes lados, mas já podemos dizer finalmente que é Primavera.
E para marcar este dia trago-vos novidades! Preparados??!
Estão a ver aqueles posts em que eu partilho imagens de roupa/acessórios ou em que faço alguns conjuntos que gostava de usar? Bem, estou a mudar um pouco essa ideia. Essas rúbricas vão continuar a existir, mas com uma mentalidade um pouco diferente. Vou começar a "apostar" em marcas portuguesas e em pequenas empresas que façam peças à mão. Uma forma de divulgar o que há de bom neste país.
E como tal, tenho duas parcerias: a
Hamsá e a
Fatto à Mano. Duas lojas online que vendem acessórios e bijutaria.
- Desde quando tinhas esta ideia, de criar a Hamsá?
Em Janeiro pensámos em criar algo para o público. Adoramos fazer coisas do género. Vendemos às amigas, colegas da mãe.... Falámos e decidimos criar a Hamsá, ambas ficámos radiantes com a ideia.
- Porquê este nome?
Decidimos o nome Hamsá porque é um talismã que ambas adoramos e achámos um nome giro para uma marca.
- Quais são os acessórios que vendes?
Os acessórios que pretendemos vender são colares, pulseiras, anéis... ou seja bijuteria, mas a base vão ser colares.
- Qual é a tua meta para daqui a um ano?
Daqui a um ano espero que a marca esteja a ter bastante sucesso!
- Desde quando tinhas esta ideia, de criar a Fatto a Mano?
A Fatto a Mano existe há um ano e meio. Sempre gostei de fazer os meus próprios acessórios e decidi criar uma página para poder mostrá-los e vendê-los.
- O que te inspirou a criar a Fatto a Mano?
Gosto muito de moda, e estou sempre atenta às últimas tendências. Gosto de fazer peças bonitas, diferentes e o facto de fazer peças únicas mostra esse lado criativo.
- Porquê este nome?
Fatto a Mano foi um nome que surgiu porque tenho descendência italiana e foi natural, pois são de facto peças feitas totalmente à mão.
- Qual foi a tua maior dificuldade?
Talvez o facto de serem peças que vendo online. As pessoas gostam de ver, e experimentar ao vivo. Por isso, comecei agora a investir em feiras de artesanato e pequenos mercados de rua, para que as pessoas que conhecem a marca, possam ver as peças e senti-las.
- Quais são os acessórios que vendes?
Vendo várias peças. Desde toalhas de praia no Verão, a turbantes, fitas e vários acessórios para o cabelo, no Inverno, golas e outro género de fitas e agora estou também a preparar novas peças de vestuário para o Verão.
- Qual é a tua meta para daqui a um ano?
Espero continuar a vender peças únicas com as quais as pessoas se identifiquem. O importante para mim é isso mesmo, saber que as pessoas gostam e têm orgulho em usar o que produzo.
Gostaram desta nova iniciativa? Já conheciam estas duas lojinhas?