terça-feira, 31 de março de 2015

Desaparecida em combate


Olá meus lindos repolhos.
Desculpem a minha ausência, mas preparem-se que vou desaparecer outra vez, até domingo.
Entretanto vim-vos deixar as novidades.

Primeiro, o passatempo de Primavera já acabou e temos vencedora!! *Rufar dos tambores* EUNICE SOARES! Muitos parabéns, vais receber um email em breve!
Em segundo lugar, não se esqueçam de participar no Giveaway de Páscoa! Acaba na segunda-feira e é super docinho!
Em tereiro lugar, as inscrições para fazerem parte da equipa da Revista ainda estão abertas para os seguintes temas: decoração de interiores, dicas para o blog, jogos/tecnologia, ginásio, lifestyle, livros/música/filmes/séries, maternidade e saúde. Se qusierem participar, sigam as instruções aqui.
Aos que á enviaram um email, espero ter-vos respondido a todos. Aos que foram aceites na equipa, vejam o vosso email :)
Em quarto lugar, já terminei o questionários As Bloggers e o Sexo. Quem quiser clique neste link para responder. Agradeço muito a vossa participação. Espero ultrapassar as 1000 respostas para ter um número representativo.

Por fim, desejo-vos uma óptima Páscoa e comam muitos chocolates!!
Desculpem ter vindo aqui a correr, 
Beijinhos para todos*

sexta-feira, 27 de março de 2015

Giveaway de Páscoa


E chegou mais um passatempo, este, muito doce, mesmo a tempo da Páscoa.
Podem ganhar um delicioso pacote de uma dúzia de bolachas e uma compota à vossa escolha do O Pomar das Andorinhas.
Têm até dia 06/04/2015 à meia-noite para participar

Para isso só precisam de seguir as seguintes regras:
- Seguir as páginas de facebook do Pomar das Andorinhas e Indigo.
- Partilhar o passatempo numa rede social à vossa escolha (facebook, blog, etc)
- Preencher o formulário abaixo.





Entretanto não se esqueçam!! Participem no Giveaway de Primavera, com dois prémios lindos! Acaba já este domingo!!

quinta-feira, 26 de março de 2015

E qual será?


Na sequência do post anterior...
Estou tão feliz!! A adesão tem sido muito maior do que estava à espera! Mas ainda existem vagas, por isso se quiseres fazer parte deste projecto vê aqui como o podes fazer.
Mas agora falta uma das coisas mais importantes: o nome!
Que nome gostavam que a revista tivesses? Aceitam-se todas as ideias (que no final serão colocadas em votação e escolhido por vocês!).

Entretanto não se esqueçam!! Participem no Giveaway de Primavera, com dois prémios lindos!

Mais outra ideia genial


Eu não sei o que aconteceu, se a deixaram de publicar ou se entretanto eu lhe perdi o rasto, mas não costumava haver uma revista online escrita por bloggers?

A minha ideia seria criar uma revista online, escrita por bloggers para bloggers. Esta revista será mensal, e irá abordar vários assuntos: moda/dicas de beleza, alimentação/nutrição (com dicas e receitas), produtos nacionais, dicas e informações sobre amor/sexo, dicas para o blog, decoração de interiores, eventos e rúbricas enviadas pelas nossas leitoras (sobre qualquer tema).Ainda está tudo em modo reascunho e por isso precisava de todas as vossas dicas, opiniões e ideias.
A mim parece-me ser um projecto grande e complexo, por isso gostava de saber se alguma das meninas se quer juntar a mim (uma ou duas bloggers por cada tema). 

Para se "candidatarem" a este projecto têm de preencher estes pré-requisitos (ai que isto agora soou tão profissional):
- Disponibilidade para a revista (não digo todos os dias, mas pelo menos uma hora ou duas por fim de semana).
- Criatividade e imaginação.
- Capacidade de organização
- Gosto pela escrita
- Espírito de equipa

Se gostaram mesmo da ideia, e querem transformá-la em algo enorme a nível nacional enviem um email para talk.to.indigo@gmail.com com as seguintes informações:
- Nome e idade (pode ser o nome de blogger).
- Link do blog.
- Um pequeno texto onde expliquem o que gostam mais e menos no blog e quais as razões que vos levaram a participar neste projecto.
- Em que área gostavam de trabalhar: moda/beleza, alimentação, amor/sexo, decoração de interiores, dicas para o blog.

E é isto. Podem também sugerir bloggers que achem que se enquadrem neste tipo de projecto para eu as contactar.

Gostaram da ideia?

Participem no Giveaway de Primavera, com dois prémios lindos!

O drama da sopa


Quando era pequenina só comia três coisas: papa, banana pisada e leite com sumo de menta. Sim, eu andava na rua com o biberão com um líquido esverdeado lá dentro. A minha mãe diz que as pessoas costumavam olhar para mim e para ela com um ar estranho, mas era bem bom.
Com o passar dos anos comecei a comer de tudo. Neste momento só não como grão cozido e favas. De resto marcha tudo.
Cá em casa, só eu e a minha mãe é que não somos esquisitas. O meu pai e os meus irmãos são do pior. E a sopa está no topo da lista.
O meu pai, o meu irmão de 19 e a minha irmã de 13 só comem sopa passada. E tem de ser muito bem passada, basta sentirem um grumo de batata maior do que 1 milímetro e cai o carmo e a trindade. Ou se a sopa tiver algum ingrediente diferente da batata, couve e cenoura já ninguém a come sem se queixarem.
No outro dia disse que se podia pôr gengibre na sopa. Digamos que ela ficou um pouco picante. «É uma sopa indiana.», dizia o meu pai. Metade da sopa foi para o lixo.
Eu bem queria fazer uma sopa de espinafres, com folhas inteiras ou uma sopa de coentros, qualquer coisa de diferente, mas não posso.
Ontem foi canja, que levou um bocado de cenoura. E o meu irmão foi logo dizer que uma sopa não levava vegetais! Enfim...Picuinhices... Se não tivessem mais nada para comer queria ver!

Participem no Giveaway de Primavera, com dois prémios lindos!

quarta-feira, 25 de março de 2015

As bloggers e o sexo


Quando estou muito tempo em casa e com pouca coisa para fazer, é quando me surgem as minhas melhores ideias, ou não. E hoje estava aqui a matutar o que poderia fazer, relacionado com a Rúbrica Sexual Love e surgiu-me uma ideia luminosa.
Eu costumo falar na experiência que tenho (e que não tenho) e a partir daí vou escrevendo os posts. Mas e se fosse com a vossa ajuda, com base na experiência das mulheres (e homens, se também houver) da blogosfera? Para tal, estou a preparar um inquérito (anónimo, claro) em que vocês poderão responder e, dessa forma, fico a conhecer melhor a blogosfera. Posteriormente, vou partilhar com vocês as conclusões a que cheguei.
Já tenho algumas perguntas: Qual é a tua opinião sobre sexo antes do casamento? Quanto parceiros sexuais já tiveste? Qual o teu método contraceptivo de eleição? Quantas vezes te costumas masturbar? E mais umas tantas.
Por isso, digam-me... Quais são as perguntas que vocês querem ver respondidas?

Participem no Giveaway de Primavera, com dois prémios lindos!

Indigo Style || Turbantes


Quando era mais pequena usava sempre fitas no cabelo. E agora adoro os turbantes, que estão cada vez mais na moda.. Há certos looks em que fica fantástico, principalmente agora no Verão. Existem nas mais variadas cores e tipos de tecido, feitos para todos os gostos.
E a Fatto a Mano faz alguns muito lindos!


Não se esqueçam que podem ganhar um lindo turbante dourado no nosso passatempo!

terça-feira, 24 de março de 2015

Homens


Este é o meu namorado. Bem jeitoso, o meu pedaço de chocolate! Sou uma mulher com muita sorte, tenho de admitir. Ele não é perfeito (ninguém o é), mas é perfeito para mim. Para além de ter as qualidades que eu gosto e admiro num homem, tem os defeitos que eu consigo suportar, compreender e respeitar. Algo que fui e ainda estou a aprender com ele, nesta nossa jornada.
E ontem, enquanto falávamos ao telefone ele disse isto: «Ao contrário das mulheres, que tem mil caixas dentro do cérebro, nós homens só temos duas caixas: uma de sexo (com as outras coisas lá misturadas), e outra com nada.».

O semestre passado foi bastante complicado para o meu rapaz e isso reflectiu-se na nossa relação. Como só nos víamos de mês a mês, tinhamo-nos de contentar com as mensagens e telefonemas, o que por si só já é complicado. E complicava-se ainda mais quando ele estava com um humor menos bom, e as nossas chamadas ficavam reduzidas a pouco mais de um minuto, por não termos nada de especial para dizer. Frustrante...Escusado será dizer que eu andava a morrer de saudades e acabei por andar também um pouco em baixo, porque queria falar com ele, perceber o que se passava e a única resposta que recebia era «Não se passa nada.». Ou seja, essa caixa do nada estava aberta. E nestes momentos, por muito que nos custe, por muito que nós queiramos falar com o nosso homem, dar-lhe mimos e espremê-lo até ele dizer o que se passa, o melhor mesmo é dar espaço. E foi isso que eu fiz. Não insistia muita na conversa, perguntava só o básico, desejava boa noite e ia dormir (muitas vezes com o sentimento de impotência e vontade de chorar). Mas eu sabia que, naquele momento, não podia exigir mais dele do que aquilo que ele me dava. Por muito que eu precisasse de mimos e de uma conversa, tinha que engolir o meu ego e as minhas necessidades. Se assim não fosse, não tínhamos ultrapassado e provavelmente agora não estaríamos juntos.
Ao contrário das mulheres que quando estão com um problema só querem é falar, chorar, ser abraçadas e arranjar alguém que as oiça e as console, com os homens é o contrário. Precisam de espaço, de um momento só deles, em que possam ficar sossegados no sofá a ver o jogo, ou ir fazer um pouco de exercício. E há que respeitar.
Com o tempo aprendi a não dar tanta importância, a abstrair-me destes dias mais negros, porque sabia que dois ou três dias depois ele já voltaria a estar bem, e aí iríamos conversar.

Ainda há uns dias, ele disse a uma amiga minha que não sabe como é que eu aguentei e o aturei naquela fase. Mas acho que o amor é mesmo isso. Respeitar o outro e dar espaço, mesmo que nos custe.

Participem no Giveaway de Primavera, com dois prémios lindos!

Decoração

Mais que moda e roupas, adoro decoração. Tenho uma pasta no meu computador onde guardo imagens que encontro na internet de casas e decoração.
Gosto de divisões originais, com cor e padrões. 
Qual foi a que gostaram mais?
Participem no Giveaway de Primavera, com dois prémios lindos!

segunda-feira, 23 de março de 2015

Livros e mais livros


Não sei o que se tem passado comigo ultimamente. Antes eu era uma louca por livros. Ficava acordada durante horas à noite a devorar histórias, romances, policiais... mas parece que perdi esse gosto. Eu quero ler. Pego num livro, leio meia dúzia de páginas e aborreço-me facilmente. Tenho um livro da J. K. Rowling para ler e não consigo. Parece que me perco na história.


Participem no Giveaway de Primavera, com dois prémios lindos!

TAG - Amo/Odeio

Olá. Muitos de vocês já devem conhecer este pequeno desafio. Fui nomeada pela Beatriz Couto do blog Believe.  A TAG foi criada pela dona do blog Cherry Cookie.


Regras:
1- Dizer 10 coisas que você odeia e 10 coisas que você ama.
2- Indicar 10 blogs para responder a Tag também.
3- Colocar o selinho da Tag, que nesse caso é o coraçãozinho com o nome.
4- Colocar o blog que deu origem a Tag.
5- Por o link de quem te indicou a Tag.

Coisas que odeio (não gosto muito, odeio é uma palavra muito forte):
Eu odeio quando mexem nas minhas coisas sem autorização, principalmente se as deixarem todas desarrumadas.
Eu odeio mentiras,
Eu odeio discriminação.
Eu odeio pessoas falsas e que passam por cima dos outros.
Eu odeio pessoas convencidas
Eu odeio quando se esquecem de mim.
Eu odeio pessoas casmurras.
Eu odeio guerras.
Eu odeio armas.
Eu odeio fazer a depilação.


Coisas que amo:
Eu amo animais.
Eu amo a minha família.
Eu amo gelado.
Eu amo tirar fotografias.
Eu amo ouvir os barulhos da natureza.
Eu amo adormecer ao lado do meu namorado.
Eu amo sexo.
Eu amo viajar.
Eu amo descobrir novas coisas.
Eu amo ouvir música.

Blogs que indico para responder a Tag:
Quem ama Acredita

Participem no Giveaway de Primavera, com dois prémios lindos!

domingo, 22 de março de 2015

Let's fly away


Adoro viajar e conhecer novos sítios. Quando era mais nova tive muita sorte, pois os meus pais levaram-me a imensos sítios: todos os cantos de Espanha, França, Mónaco.
Felizmente consegui pegar este bichinho das viagens ao meu namorado. O ano passado acampámos uma semana em Coimbra. Este ano estamos a ponderar ir para fora. Adorava ir a Santorini, na Grécia, mas só o preço das viagens de avião desmotivaram-me. Para este ano ainda não vai ser possível. Por isso estamos indecisos entre Barcelona e Bélgica (onde existe a possibilidade de ficarmos em casa de um primo do meu homem). Sinceramente foi um sítio que nunca me tinha chamado muito a atenção, mas após um bocadinho de pesquisa já descobri locais lindos neste país.
Qual é a vossa viagem de sonho?

Participem no Giveaway de Primavera, com dois prémios lindos!

Giveaway de Primavera


E com a chegada da Primavera (ainda que muito tímida) não há nada melhor do que um passatempo. Estão a ver o colar maravilhoso e fita super linda das imagens acima? Pois é, podem vir a ganhar as duas!

Para isso só precisam de seguir as seguintes regras:
- Seguir as páginas de facebook da Hamsá, Fatto a Mano e Indigo.
- Partilhar o passatempo numa rede social à vossa escolha (facebook, blog, etc)
- Preencher o formulário abaixo.

O passatempo decorre de 22/03 até 29/03 à meia-noite! Boa sorte a todos!

sábado, 21 de março de 2015

Leis


«Segundo a ministra francesa da Saúde, o governo da França está a planear um projeto de lei que proíbe as modelos excessivamente magras, que multe as casas ou agências de moda que as contratam e que, inclusivamente, envie os agentes para a cadeia. 
A França, país das indústrias da moda e de luxo, no valor de dezenas de milhares de milhões de euros, juntar-se-ia a Itália, Espanha e Israel, países onde já foram aprovadas, no início de 2013, leis contra modelos muito magras, em passerelas ou campanhas publicitárias. 
As modelos teriam de apresentar um atestado médico que mostre um Índice de Massa Corporal (IMC) de pelo menos 18, cerca de 55 kg para uma altura de 1,75 m, antes de serem contratadas para um trabalho e durante algumas semanas depois. 
Em 2007, Isabelle Caro, uma ex-modelo francesa de 28 anos de idade, anoréxica, morreu depois de posar para uma campanha fotográfica com vista à sensibilização quanto à doença.
Em França existem entre 30-40.000 pessoas que sofrem de anorexia, na sua grande maioria adolescentes, disse Veran, que é médico.»
Ler mais:

Concordam com esta lei?

Haircut


Não me lembro da última vez que fui ao cabeleireiro cortar o cabelo. Em Janeiro fui, mas foi para fazer a permanente, não deixei que ela se chegasse ao pé de mim com as tesouras. 
Só corto o cabelo em casa, e quem o faz é a minha mãe. Não que ela corte melhor ou pior, não tem nenhum curso de cabeleireira. Simplesmente porque fica mais barato, e ela também já sabe o que eu quero (se bem que de vez em quando lá me corta mais um bocado ou mete-me uma franja que eu não pedi).
Cá em casa é assim, ninguém vai ao cabeleireiro. A minha mãe até corta ao cabelo a ela própria. Já tive amigas minhas a dizerem que queriam vir cá a casa para a minha progenitora lhes atacar com as tesouras. Portanto é porque ela nem faz assim um trabalho tão mau.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Mais novidades de Primavera!

E este dia está cheio de novidades, só coisinhas boas para vocês!
Mais duas parcerias acabadas de sair do forno, mas desta vez não é de roupa nem de acessórios. Decidi alargar um pouco mais a ideia, e divulgar também lojas de outros campos: culinária e higiene.

Vou-vos mostrar primeiro O Pomar das Andorinhas, com o qual vamos realizar um passatempo muito docinho para a Páscoa! Fiquem atentos.


«O Pomar das Andorinhas nasceu em 2013 e começou por ser uma frutaria em Monção, onde eu e a minha irmã comercializavamos produtos portugueses e de produtores locais.
Para o nome da marca, utilizamos um símbolo bem português, as andorinhas, por significarem prosperidade, retorno, família e fidelidade, valores inerentes a esta iniciativa.
Hoje, O Pomar das Andorinhas é um negócio exclusivamente on-line. Sou uma produtora artesanal de bolachas, biscoitos, doces e compotas. 
Se gosta de oferecer algo comestível e caseiro como presente numa embalagem original e cuidadosamente embalada.»

«A Nossa promessa 
Como nosso cliente, nós garantimos-lhe:
Bolachas, Biscoitos, Doces e Compotas 100% Artesanais
Qualidade nos ingredientes que utilizamos
Atendimento de excelência, tendo em vista a garantia da satisfação do cliente e terceiros
Produtos confiança
Ideias originais para presentes e embalagens exclusivas

O verdadeiro sabor do que é feito em casa...
Um verdadeiro pomar de artes e sabores caseiros...
Tudo feito com uma pitada de carinho...»





Novidades de Primavera

E a Primavera chegou! Ainda fresquinha, com algum vento e nuvens por estes lados, mas já podemos dizer finalmente que é Primavera.
E para marcar este dia trago-vos novidades! Preparados??!
Estão a ver aqueles posts em que eu partilho imagens de roupa/acessórios ou em que faço alguns conjuntos que gostava de usar? Bem, estou a mudar um pouco essa ideia. Essas rúbricas vão continuar a existir, mas com uma mentalidade um pouco diferente. Vou começar a "apostar" em marcas portuguesas e em pequenas empresas que façam peças à mão. Uma forma de divulgar o que há de bom neste país.
E como tal, tenho duas parcerias: a Hamsá e a Fatto à Mano. Duas lojas online que vendem acessórios e bijutaria.


- Desde quando tinhas esta ideia, de criar a Hamsá?
Em Janeiro pensámos em criar algo para o público. Adoramos fazer coisas do género. Vendemos às amigas, colegas da mãe.... Falámos e decidimos criar a Hamsá, ambas ficámos radiantes com a ideia.

- Porquê este nome?
Decidimos o nome Hamsá porque é um talismã que ambas adoramos e achámos um nome giro para uma marca.

- Quais são os acessórios que vendes?
Os acessórios que pretendemos vender são colares, pulseiras, anéis... ou seja bijuteria, mas a base vão ser colares.

- Qual é a tua meta para daqui a um ano?
Daqui a um ano espero que a marca esteja a ter bastante sucesso!



- Desde quando tinhas esta ideia, de criar a Fatto a Mano?
A Fatto a Mano existe há um ano e meio. Sempre gostei de fazer os meus próprios acessórios e decidi criar uma página para poder mostrá-los e vendê-los.

- O que te inspirou a criar a Fatto a Mano?
Gosto muito de moda, e estou sempre atenta às últimas tendências. Gosto de fazer peças bonitas, diferentes e o facto de fazer peças únicas mostra esse lado criativo.

- Porquê este nome?
Fatto a Mano foi um nome que surgiu porque tenho descendência italiana e foi natural, pois são de facto peças feitas totalmente à mão.

- Qual foi a tua maior dificuldade?

Talvez o facto de serem peças que vendo online. As pessoas gostam de ver, e experimentar ao vivo. Por isso, comecei agora a investir em feiras de artesanato e pequenos mercados de rua, para que as pessoas que conhecem a marca, possam ver as peças e senti-las.

- Quais são os acessórios que vendes? 

Vendo várias peças. Desde toalhas de praia no Verão, a turbantes, fitas e vários acessórios para o cabelo, no Inverno, golas e outro género de fitas e agora estou também a preparar novas peças de vestuário para o Verão.

- Qual é a tua meta para daqui a um ano?
Espero continuar a vender peças únicas com as quais as pessoas se identifiquem. O importante para mim é isso mesmo, saber que as pessoas gostam e têm orgulho em usar o que produzo.

Gostaram desta nova iniciativa? Já conheciam estas duas lojinhas?

quinta-feira, 19 de março de 2015

Se eu fosse aos Óscars #2



Apesar de vestidos com padrões florais me fazerem sempre lembrar um bocado os cortinados, achei este vestido da Jovani tão lindo! Tem uma cor que adoro, é muito primaveril e jovial.

Estes sapatinhos da Uterque. Pretos, ficam bem com tudo, e são simples e elegantes.

Esta maravilhosa trança!

E estes brincos maravilhosos da Chanel.

Que tal? Para as melhores ou piores vestidas?

quarta-feira, 18 de março de 2015

Coisas do facebook que me transcendem


Há certas coisas no facebook que eu não percebo. Uma delas são os pedidos de amizades de pessoas que eu não conheço de lado nenhum. Podemos até ter meia dúzia de amigos em comum, mas não, se não te conheço, não te vou aceitar. Principalmente quando são homens com mais de quarenta anos com uma foto de perfil duvidosa. Desculpem, mas não dá.

Preciso da vossa infinita sabedoria!


Pela altura dos anos e do Natal (aquela em que se recebe mais prendas) as pessoas perguntam-me sempre o que eu quero. Nestes últimos anos essa pergunta têm-se tornado cada vez mais difícil de responder. Felizmente sou uma pessoa bastante afortunada (não sou rica, mas tenho tudo o que preciso). Não me falta comida na mesa, roupa para vestir, livros para ler, nem tecnologias.
E pelo Natal, os meus pais ofereceram-me um livro, comprado na Fnac, que já tinha. Fui trocar por um cartão com o dinheiro, com 3 meses de validade. Esses três meses estão a acabar e ainda não sei o que comprar.
Tem 34€ o cartão e não sei onde gastar... Livros, uns phones, uma pen? Não sei. Estou mais inclinada para uns auscultadores, já que o meu namorado ficou-me com os meus auriculares. Preciso da vossa ajuda. Tenho até dia 31 deste mês para usufruir do dinheiro. Se fossem vocês, o que compravam?

terça-feira, 17 de março de 2015

Ah e tal que agora também pinto as unhas!


Agora que estou em casa o tempo todo, posso-me dedicar a coisas que antes não fazia, como pintar as unhas. Não costumo pintar as unhas por duas razões: não convém ir de unhas pintadas para o trabalho e roo-as. E unhas roídas pintadas é a mesma coisa que meter maquilhagem no Sócrates, ficam horríveis na mesma.
Portanto aproveitei a tarde de hoje (depois de adiantar os dados da tese) para limar e deixar as unhas minimamente aceitáveis. Pinteis com o verniz azul da imagem (da Yes Love) em todos os dedos, menos o indicador que pintei em cinzento/prateado/metalizado (o que lhe quiserem chamar), como verniz Andreia.
Usei como base e como top coat o verniz da Maybelline. Não sei se é o mais indicado, mas era o que a minha mãe tinha por aqui (e foi o primeiro que apanhei).
Não vos vou mostrar o resultado final, já que pintei mais dedo que unha. Mas pode ser que um dia ganhe o jeito à coisa e aí já possa publicar. Até lá ficam com a imagem dos vernizes, só para terem uma ideia.
Já sei que amanhã elas vão estar todas escafodidas, que eu não tenho cuidado nenhum.

Rotina


Agora que acabei o estágio, estou sozinha em casa quase o tempo todo. Os meus irmãos estão na escola, a minha mãe a trabalhar e o meu pai em formação. Ele é o único que vem a casa almoçar, senão até isso tinha de fazer sozinha.
Com tanto tempo livre e só com a tese para escrever, é fácil perder o tempo no blog, no facebook e por aí fora. Por isso, arranjei uma rotina:
- De manhã, não acordar depois das 10h. Há que aproveitar bem o tempo. Antes do almoçar tenho de alimentar os dragões barbudos, lavar a loiça do pequeno almoço, estender e apanhar a roupa, arrumar o meu quarto (o meu armário, principalmente).
- Antes do almoço, venho um bocadinho ao computador, ver as novidades no blog, email e facebook.
- Depois do almoço. Lavar a loiça, limpar a cozinha. Escrever a tese até ao lanche. Ao lanche fazer outra pausa para vir ao computador. Depois escrever mais um bocadinho da tese até a família chegar.
E é assim que vou passando os meus dias, a tentar não dar em louca. Também vou brincando com as minhas cadelas, mas de resto, é uma pasmaceira.

Entretanto hoje comecei a meter à venda alguma roupa da minha mãe no Olx, calças principalmente (algumas de marca. Levis, Benetton, Vossa, Sprit). Se alguém estiver interessado que dê um saltinho:
 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11      

segunda-feira, 16 de março de 2015

Indigo Style || Spring Stripes


Sou uma eterna apaixonada por riscas, e poder conjugar com cores mais fortes e divertidas é fantástico. Não sou uma grande fã de cor-de-laranja, mas adorei estes calções da Roxy.
Gostaram deste conjunto? Já há bastante tempo que não fazia um. Querem que continue a fazer?

domingo, 15 de março de 2015

Em modo timom e pumba


A partir de hoje, todos os dias de manhã e à tarde tenho de entrar em "modo Timon e Pumba". Ou seja, tenho de ir ao quintal, meter-me de rabo para o ar e procurar debaixo dos troncos insectos para dar de comer aos meus dragões. Já encontrei minhocas, lesmas, bichos da conta e tenébrios. Se calhar vocês até acham nojento, mas já estou tão habituada a mexer nestes bichos que para mim já é rotina.
Até é bastante engraçado. Eu e a minha irmã fazemos competições para ver quem encontra mais insectos. E há uns que valem mais pontos que outros. Enfim, é só gente maluca.
Podem-se comprar insectos nas lojas de animais, mas se tenho tantos no quintal mais vale ir à "pesca".

Gostam da nova casinha dos meus bebés?

sábado, 14 de março de 2015

Weekend

Digam lá que este não é um look tão giro para usar este fim de semana? Da H&M.

Conhecem o músico Jacob Banks? Esta música é super animada para um dia de sol como hoje :)

Bom fim de semana. Quais são os vossos planos? Daqui a umas horas os meus pais devem estar a chegar ao Porto para me virem buscar. Estou a arrumar as últimas coisas para me ir embora. Mas tenho mesmo de voltar. Quem sabe, fazer os estágio profissional no Zoo da Maia, daqui a uns tempos, depois de entregar a tese... Não era nada má ideia.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Traduções


Os portugueses têm expressões características, que traduzidas para inglês ficam simplesmente hilariantes!
Tirado da net

1. A Portuguese does not ‘give up,’ he ‘takes his little horse away from the rain.’ (Tirar o cavalinho da chuva.)

2. A Portuguese does not ‘have a problem,’ he ‘is done to the beef.’ (Estou feito ao bife!)


3. A Portuguese does not want you ‘to leave him alone,’ he wants you to ‘bother Camões.’ (Vai chatear o Camões.)

4. A Portuguese does not ’cause problems,’ he ‘breaks all the dishes.’ (Partir a loiça toda.)

5. For a Portuguese, you are not ‘sexy,’ you are ‘as good as corn.’ (Boa como o milho.)
More like this 10 extraordinarily useful Portuguese phrases for travelers

6. A Portuguese does not ‘work a lot,’ he ‘gets water up his beard. (Água pela barba.)

7. A Portuguese does not ‘talk about the same thing over and over again,’ he ‘turns the record and plays the same song’. (Gira o disco e toca o mesmo.)

8. A Portuguese does not do something ‘to show off,’ he does it ‘so the English can see it.’ (Para inglês ver.)

9. A Portuguese is not ‘shameless,’ he has ‘a rotten face.’ (Cara podre) Or he ‘has a lot of cans’. (Ter muita lata.)

10. A Portuguese does not just ‘shut up and listen to things he does not like,’ he ‘swallows frogs.’ (Engolir sapos.)
More like this 8 signs you were raised by a Portuguese mother

11. A Portuguese does not tell you to ‘piss off,’ he tells you ‘to go to the place where Judas lost his boots.’ (Onde Judas perdeu as botas.) Or, he will tell you to ‘go away and comb monkeys’. (Vai pentear macacos.)

12. A Portuguese does not ‘wake up angry,’ he ‘wakes up with his feet outside’. (Com os pés de fora.)

13. A Portuguese is not ‘upset,’ he is ‘with olive oil’. (Estar com os azeites.)

14. A Portuguese is not ‘experienced’, he has ‘spent many years turning chickens’ (São muitos anos a virar frangos.)

15. A Portuguese does not ‘think you have strange ideas,’ he ‘thinks you have little monkeys inside your head’. (Ter macaquinhos na cabeça.)

16. For a Portuguese, something is not ‘really simple,’ it is ‘bread to bread and cheese to cheese’. (Pão, pão, queijo, queijo.v)

17. A Portuguese does not ‘die,’ he ‘goes from this one to a better one.’ (Ir desta para melhor.) Or, he ‘goes off with the pigs’. (Ir com os porcos.)

18. A Portuguese does not ‘feel suspicious,’ he ‘has a flea behind his ear’. (Estar com a pulga atrás da orelha.)

19. A Portuguese is not ‘worry free,’ he ‘is sitting under banana tree’. (Estar a sombra da bananeira.)

20. A Portuguese is not ‘clumsy,’ he ‘looks like a silly cockroach’. (Barata tonta.)

Qual a que mais gostaram?

Eu vou, eu vou...


E hoje é o meu último dia de estágio. Amanhã os meus pais já me vêm buscar e eu já tenho quase tudo arrumado. 
Vou ter imensas saudades de estagiar no Zoo da Maia. Adorei a experiência e senti que evoluí: já não tenho medo de pássaros (consigo apanhar patos, papagaios, cisnes, gansos e flamingos), deixei de ter medo de reptéis (até vou trazer dois dragões barbudos para casa, um oferecido por um rapaz que faz criação e outro que não tem duas patas). Aprendi a tirar sangue, algo que nunca tinha feito antes, ajudei em cirurgias a leões, macacos, repteis, cangurus... Sei lá. Fiz tanta coisa e estou tão contente. Se pudesse ficava mais uns meses. 
Agora é ir para casa, escrever a tese, arrumar o quarto, seleccionar roupa para dar.
Pode ser que um dia volte cá.

quarta-feira, 11 de março de 2015

RÚBRICA - SEXUAL LOVE ♡ 20


Hoje venho falar-vos de um assunto mais sério e delicado. Ponderei se o deveria escrever nesta rúbrica ou fazer um post separado (tendo em conta a delicadeza do assunto). Acabei por escolher esta rúbrica, por se tratar de um assunto relacionado com um dos métodos contraceptivos mais usados em Portugal: a pílula.

Vamos então começar...

Como alguns sabem, uma das minhas melhores amigas, a Carolina Tendon, faleceu o ano passado enquanto dormia, vítima de uma embolia pulmunar bilateral. Ela era uma miúda saudável, dançava, comia bem, era super elegante, sem nenhuma doença diagnosticada... E mesmo assim teve uma morte súbita. A família, pouco conformada com a ideia de morte súbita foi à procura de respostas. E após vários meses receberam a informação que a morte da Carolina pode ter sido devida à pílula, mais concretamente, a Yasmin. Ler mais aqui.

Como qualquer medicamento (hormona, neste caso), esta também tem os seus efeitos adversos. A bula da pílula é uma das mais extensas que eu já vi. Claro que morte súbita é algo que não vem descrito, até porque os casos documentados são muito raros.

A pílula não é só usada como método anticoncepcional; é tomada também para combater o acne, ajudar a aumentar o peso, diminuir as dores e fluxo menstrual, assim como regular a menstruação. Muitas jovens começam a tomar a pílula cedo e sem aconselhamento de um médico, algo que nunca se deve fazer. É uma hormona que vai alterar muitas coisas no nosso sistema. Uma amiga minha adaptou-se mal à pílula dela e teve hemorragias extensas. Eu não tive nenhum problema até agora. Se estão a ponderar começar a tomar a pílula ou se já a usam sem o aconselhamento de um médico, peço-vos que consultem um. A toma da pílula não deve ser encarado como algo leve (não querendo estar-vos a assustar, atenção). Tem que ser algo ponderado e analisado.
Inicialmente, quando fui ao médico de família pela primeira vez para pedir para começar a tomar a pílula para diminuir as minhas dores horríveis (cheguei a estar três dias de cama, sempre que me levantava sentia que ia desmaiar). A médica avisou-me logo que esta não era uma decisão simples, que existem riscos associados e para estar atenta.
Se calhar muitas mulheres já tiverem problemas associados à pílula mas nunca perceberam que essa poderia ser a causa. Muitos desses acontecimentos não são relatados.
Em Portugal, já se vendem-se 14.8 milhões de caixas. Dois desses resultaram em morte. 35 casos de reacções adversas. Não é nada, para a Bayer. São números insignificantes. Mas quando os números deixam de ser números e se tornam nas pessoas que amamos, o caso muda de figura.
Não estou com este texto a dizer que devam deixar de tomar a pílula, antes pelo contrário. Estou a pedir-vos para serem mulheres atentas e informadas. Vão ao médico fazer análises. Informem-se antes de começarem a tomar. Se tiverem alguma reacção adversa informem o Infarmed para poder ficar registado.
Fica ao critério de cada uma.

Quando o meu namorado viu a notícia ficou assustado. Pediu para eu deixar de tomar a pílula, a Minigeste. Eu vou deixar, mas se as dores voltarem a ser tão insuportáveis como antes acho que vou ponderar em voltar a tomar a pílula. Por agora, vamo-nos manter ao fiel preservativo, que nunca nos falhou.

terça-feira, 10 de março de 2015

A minha paixão

Adoro ouvir música. Sou quase viciada. Agora só não ando sempre de phones nos ouvidos, porque o meu namorado levou-me os meus. Nunca tive nenhuns auscultadores de marca, mas também nunca me queixei. Estava contente com o que tinha: serviam perfeitamente para ouvir as minhas musiquinhas. Mas tudo mudou a partir do momento em que experimentei os Beats do meu cunhado. Nesse dia já mais ninguém ouviu música com os auscultadores sem ser eu. Falavam comigo eu eu nem queria saber
O som é só espectacular e cheio de qualidade. Consegue transformar "Os peitos da cabritinha" do Quim Bareiros numa sinfonia de Beethoven, o "Baby" do Justin Bieber em Queen. Fiquei completamente apaixonada pelos auscultadores. Mas porque é que eles têm de ser tão caros? Porquêeee? E olhem só as cores!! Apetece-me comprar todos para condizer com a roupa!

segunda-feira, 9 de março de 2015

Olho azul


Em Portugal predominam as pessoas com olhos castanhos. Os meus são, na minha família só a minha avó tem uns olhos verdes azulados. Os dos meu e do meu irmão são castanhos, mas com o sol e principalmente no Verão ganham uma cor tipo azeitona... Que eu adoro. Se eu pudesse mudava a cor dos meus olhos para verde. Gosto muito mais que olhos azuis.
Afinal, tanta gente que pinta o cabelo: morenas que se transformam em loiras, ruivas que ficam morenas e loiras que pintam o cabelo de rosa. 
Para os olhos já existem lentes de contacto de cor, mas porque não fazer uma mudança definitiva?

«A Stroma Medical, clínica norte-americana de pesquisa e desenvolvimento, anunciou um novo método que permite mudar a cor dos olhos castanhos para azuis. O processo envolve uma pequena cirurgia a laser, que demora qualquer coisa como 20 segundos e custa cinco mil dólares.
Apesar de ainda aguardar aprovação das autoridades médicas dos Estados Unidos, a Stroma Medical anunciou que já conseguiu mudar a cor dos olhos de 37 pessoas na Costa Rica e no México.
Durante a cirurgia, o laser atua sobre a camada de pigmento que existe nos olhos com íris castanhas, fazendo com este pigmento vá desaparecendo e que a íris fique azul. Segundo Gregg Homer, presidente da Stroma, “o princípio fundamental é que sob todos os olhos castanhos existe um olho azul.
Apesar de a cirurgia só demorar 20 segundos, o processo demora algumas semanas a ficar concluído, pois o organismo demora alguns dias a conseguir remover tecido pigmentado, existindo também alguns riscos associados a esta operação."

Faziam esta operação? Eram capazes de mudar a vossa cor de olhos para sempre?

E a vencedora é...


E a vencedora do Passatempo Indigo & Modern Things foi..... *Rufar dos tambores*

ESTELA LOURENÇO! Muitos parabéns à vencedora e muito obrigado a todas as que participaram. Gostaram deste Giveaway? Participavam noutro?

Good Time


Não há nada melhor trazer a cadeira para a rua, e sentar-me à sombra a saborear o dia com o portátil no colo, a ler artigos para a tese. Tudo isto acompanhado por uma boa música ou o rugidos dos leões que estão a acasalar no zoo, mesmo ao lado do escritório. Só falta uma cama de rede e uma bela limonada/laranjada.

Quais são os vossos planos para a semana?

domingo, 8 de março de 2015

Eu elogio



”OS ELOGIOS SÃO GRATUITOS, REQUEREM POUCO ESFORÇO E DÃO IMENSO RESULTADO.”

A Loreal e a Liga Portuguesa contra a Sida criaram esta plataforma, #euelogio onde cada pessoa pode escrever um elogio à mulher mais importante do seu mundo. Eu já escrevi um para a minha mãe e outro para a minha irmã. Cada elogio reverte com 1 cêntimo para a Liga Portuguesa contra a Sida.
A meta é chegar a 1 milhão de elogios (10.000€). Vamos ajudar e partilhar um pouco de amor?

Dia Internacional da Mulher - Como tudo começou

Hoje celebra-se o Dia Internacional da Mulher, e não, eu não vou escrever um post sobre o quão maravilhosas nós somos, e como deve ser uma seca ser-se homem, e esses bla bla blas femininos que, na minha opinião, são uma treta. 
Este não deveria ser mais um dia consumido pelo materialismo, como se tornou também o Natal. Este deveria ser uma dia para reflectir, para percebermos que apesar de vários anos de "luta" ainda há um caminho muito grande para percorrer. Mesmo em Portugal ainda há locais e pessoas com mentalidades retrógradas, em que o papel da mulher é ficar em casa a cuidar das crianças.

O primeiro Dia da Mulher foi assinalado em 1908, com a participação de 1500 mulheres que "aplaudiram as reivindicações por igualdade económica e política das mulheres; no dia consagrado à causa das trabalhadoras. Enfim, foi dedicado à causa das operárias, denunciando a exploração e a opressão das mulheres, mas defendendo, com destaque, o voto feminino". Ler mais aqui.

Ainda hoje milhões de mulheres em todo o mundo são vítimas de abuso sexual, são mantidas como escravas, são mortas caso reclamem. Milhões de mulheres não têm os mesmo direitos que os homens, não podem votar, não vão à escola, não podem sair à rua a mostrar a cara. São usadas como moeda de troca, não podem falar, não podem pensar.não têm nenhum tipo de liberdade.
Este dia é dedicado a elas. Este e todos os outros. Porque enquanto não houver igualdade e respeito, a luta não pode parar. As mentalidades têm de mudar.

sábado, 7 de março de 2015

Vídeo adorável!





Estas são as novas cabras anãs bebés do Zoo da Maia. Digam lá que não são a coisa mais adorável de sempre??

Acaba amanhã!


Já participaram no Giveaway do Dia da Mulher? Podem ganhar uma pulseira igual à da imagem! Olhem que o passatempo acaba amanhã! Participem aqui.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Namoro à distância


Não é fácil estar a namorar, e a nossa cara metade estar a centenas de quilómetros de distância. Não é fácil quando só nos vemos uma vez por mês (chegámos mesmo a estar dois meses sem estarmos um ao pé do outro). Não é fácil, mas também não é impossível. 
Estou a chegar ao fim dos seis meses de estágio, em que estive a 300 quilómetros de distância do meu namorado. Tenho a dizer que os dois primeiros meses foram os piores, principalmente porque estava habituada a passar muito tempo com ele, mesmo nas férias. Tive momentos em que pensei que não ia conseguir continuar assim.
Quando namoramos à distância acabamos por cair na monotonia. As conversas ao telemóvel tornam-se curtas e repetitivas: «Como correu o teu dia? O que é que fizeste?», «O mesmo de sempre. Há alguma novidade?», »Não, está sempre tudo igual.». E depois ficávamos um tempo em silêncio à espera que o outro dissesse alguma coisa. Quando estamos em silêncio mas ao lado dessa pessoa, não é tão mau. Encostamos a nossa cabeça no peito dele, ouvimos uma música, qualquer coisa. Mas por telemóvel torna-se ridículo e desesperante.
Mas com o passar do tempo fui aprendendo a lidar com esta e com outro tipo de situações. E como se costuma dizer, o que não nos mata torna-nos mais fortes. E foi isso que aconteceu com a nossa relação. Sinto que estamos mais unidos, com mais amor e mais compreensivos um com outro. Por isso, deixo-vos algumas dicas sobre o que fazer e o que não fazer se tiverem nalguma relação à distância:

✔ Tenham paciência, muita paciência, e não desesperem facilmente. Se o vosso namorado estiver a ter um dia menos bom e se não lhe apetecer conversar, dêem-lhe espaço. Sei que podem estar super carentes por atenção e mimos, mas é o melhor que têm a fazer. Ele vai-vos acabar por compensar no dia a seguir ou uns dias mais tarde.
✘ Não arranjem confusões por tudo e por nada. A sério meninas, já bem basta estarem longe um do outro. Estarem chateados é muito pior. Têm de confiar no vosso homem.
✔ Arranjem distracções. Não há nada pior do que ficar a amuar sozinhas porque queriam estar aos beijos e na marmelada e não podem. Vão passear, façam novos amigos, vejam um filme que não seja romântico (comédia, acção, terror).
✘ Nunca comparem a vossa relação com outras. Cada relação é específica. Lá por o Manel ter oferecido um ramo de rosas à Maria e a ter levado a Paris num cavalo branco cheio de diamantes, não quer dizer que o vosso homem também tenha de ser assim. Fiquem contentes por aquilo que vocês têm e não cobicem o dos outros. Para além disso, por fora a relação deles pode ser linda e maravilhosa, saída de um conto de fadas, mas por dentro pode estar podre. Nunca comparem!
✔ Usem do skype para terem um momento mais íntimo. Façam algumas brincadeiras mais ousadas. Se têm medo podem sempre também ter uma conversa mais picante por mensagens no telemóvel. Façam algo de diferente uma vez de vez em quando.
✘Não mandem 2164923 mensagens e não liguem 53981947 vezes para o vosso namorado se ele não vos atender à primeira. Tenham calma, respirem fundo e não pensem logo que ele está a fazer uma orgia na casa dele com duas russas, três brasileiras e aquela puta que vocês odeiam. Provavelmente está a dormir a sesta ou simplesmente não ouviu o telemóvel. Os homens são criaturas que precisam de espaço e não se podem sentir sufocadas.

Espero ter ajudado. Se tiverem mais dicas ou histórias para contar, estejam à vontade para partilhar.

Não se esqueçam de participar no Giveaway do Dia da Mulher.