sábado, 21 de março de 2015

Leis


«Segundo a ministra francesa da Saúde, o governo da França está a planear um projeto de lei que proíbe as modelos excessivamente magras, que multe as casas ou agências de moda que as contratam e que, inclusivamente, envie os agentes para a cadeia. 
A França, país das indústrias da moda e de luxo, no valor de dezenas de milhares de milhões de euros, juntar-se-ia a Itália, Espanha e Israel, países onde já foram aprovadas, no início de 2013, leis contra modelos muito magras, em passerelas ou campanhas publicitárias. 
As modelos teriam de apresentar um atestado médico que mostre um Índice de Massa Corporal (IMC) de pelo menos 18, cerca de 55 kg para uma altura de 1,75 m, antes de serem contratadas para um trabalho e durante algumas semanas depois. 
Em 2007, Isabelle Caro, uma ex-modelo francesa de 28 anos de idade, anoréxica, morreu depois de posar para uma campanha fotográfica com vista à sensibilização quanto à doença.
Em França existem entre 30-40.000 pessoas que sofrem de anorexia, na sua grande maioria adolescentes, disse Veran, que é médico.»
Ler mais:

Concordam com esta lei?

18 comentários:

  1. Concordo completamente !
    r: sim, mas carnaval é carnaval, no dia-a-dia nunca na minha cabeça andaria assim :p Gostos são gostos e não se discutem ! Eu não liguei e fui na mesma onde queria ir!

    ResponderEliminar
  2. É claro que concordo! Uma coisa é uma mulher magra por natureza outra bem diferente são as que se 'fazem' magras leia-se anoréticas para poderem desfilar e por ai, haveriam de querer era pessoas saudáveis isso sim!

    ResponderEliminar
  3. Concordo completamente. É triste é ainda serem necessárias medidas drásticas para abrir os olhos de certas pessoas para a realidade. Se há coisa com a qual não se brinca é com a saúde.

    ResponderEliminar
  4. Concordo! É um risco para a saúde a magreza extrema e incentivá-la pela moda é ultrapassar todos os limites

    ResponderEliminar
  5. Concordo, sim. Essa magreza extrema não é atingida com uma vida saudável, não acredito que essas modelos comam normalmente :/ Bom post!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. No meu ponto de vista, acho que estas modelos realmente não deveriam ser as escolhidas, especialmente para fazer campanhas, porque para além de sofrerem distúrbios, levam-nos a pensar que também deveremos ser assim tão magras para podermos usar todas aquelas roupas. No que toca aos agentes serem presos é uma coisa diferente, deveriam sim ser aplicadas multas mas não prendê-los, acho que isso já é imoral.

    ResponderEliminar
  7. Até me dá dó pensar neste género de coisas, a sério!!

    Vou ficar à espera :3

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Acho bem que comecem a desenvolver essas Leis, mas acho que deviam de aumentar o peso.. 55kg para 1,75 (IMC 18) ainda tem bastantes prejuízos para a saúde..
    O IMC normal é só a partir do 18,5

    ResponderEliminar
  9. Eu concordo. Aliás, acho que eata lei devia ser implementada cá em Portugal pelo menos por prevenção.

    chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Concordo, quando a magreza é extrema e sinónimo de doença, é assim que deve ser vista e não como um ideal a atingir...

    ResponderEliminar
  11. Não concordo completamente com a lei, acho que não pode ser tão radical. E aquelas pessoas que por mais que comam, continuam super magrinhas, estando isto relacionado com o metabolismo e não com distúrbios alimentares? Também devem elas ser punidas? E para além da multa, também não deveriam ser imediatamente encaminhadas para um sítio onde as pudessem ajudar (isto quando se trata, de facto, de um distúrbio alimentar)? E tu Indigo? O que achas da lei?

    ResponderEliminar
  12. Não concordo. Nem todas as mulheres "excessivamente" magras são doentes. Por amor de Deus!!!!

    ResponderEliminar
  13. Honestamente isso é uma questão que dá pano para mangas, pois uma pessoa ser magra não se vez através de uma tabela universal, ou seja, cada caso é um caso.

    ResponderEliminar
  14. Como já expliquei no meu blogue, não concordo com esta lei. Considero que é injusta pelos simples facto de que o IMC não serve para separar os saudáveis do que não são. O IMC tem por base o peso e a altura. Ignora massa gorda, magra e densidade óssea. Estes aspectos podem provar que uma pessoa com um IMC baixo pode ser saudável. Existe muito a fazer na moda mas esta lei não resolve os problemas.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar