segunda-feira, 8 de junho de 2015

Estou a ficar velha


Definitivamente estou a ficar velha para estas coisas. Acredito que há uma altura e tempo para se fazer cada coisa.
Durante os cinco anos do curso em que estive em Évora não falhei uma Queima das Fitas. Durante quatro anos tive sempre a pulseira de graça (regalias por trabalhar na associação de estudantes) o que facilitou muito o processo.
Apanhei imensas bebedeiras, dancei, pulei, conheci novas pessoas, vendi bebidas na barraca de veterinária e da tuna, dei uns beijinhos e amassos, vi muito concertos (alguns dos quais não me lembro bem, vá-se lá saber porquê), fui a todos os cortejos académicos... Enfim... fiz tudo o que tinha que fazer e aproveitei ao máximo.
Este ano voltei a Évora para ver alguns colegas meus a queimar (que não o fizeram o ano passado). Foi bom reviver os velhos tempos e estar de novo com o pessoal (alguns que não via desde o ano passado). Mas já não tenho mesmo idade nem cabeça para isto.
Para começar, quanto mais bebia mais sono tinha. Depois, o artista da noite foi o José Cid, que só ia matando o pessoal devagarinho e lentamente, torturando-nos com cada música. A noite animou mais para o fim, com o Dj.
Para além disso, é só putos!! Será que eu tinha um ar assim tão novinho?
Nem vale a pena falar do cheiro a ganza que estava no ar... e de uns senhores que estavam a tomar outras drogas (cocaína? heroína? something like that) lá no recinto, o que me assustou bastante.

Agora não há nada melhor do que ir tomar um café com um pessoal, ou fazer um jantar em casa... Festas deste tipo já não me atraem como faziam antigamente!

12 comentários:

  1. Com a idade existe outras prioridades, outros gostos :)

    ResponderEliminar
  2. Ahhh como eu te compreendo! Felizmente não sou a única.

    ResponderEliminar
  3. Divertiste-te quando era o teu tempo de o fazer e da melhor maneira. Acho que é natural que agora aches mais estranho essas saídas, porque o espirito também já não é o mesmo.

    ResponderEliminar
  4. O tempo passa e nós mudamos os nossos gostos e a nossa paciência também muda. Eu com 25 anos já não tenho cabeça para grandes noitadas em bares e assim.

    ResponderEliminar
  5. sinto exactamente a mesma coisa, há dias fui sair e o pessoal era tudo novo e despido e eu com um sono

    ResponderEliminar
  6. eu também prefiro mil vezes fazer uma jantarada cá em casa

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nem me digas nada. Ouvir o José Cid só me dava vontade de me enfrascar em gelly shots =P

    ResponderEliminar
  8. Por acaso nunca tive pachorra para nada disso. Nunca gostei de sair assim à noite. Sempre preferi o barzinho, a conversa e as setas ou matrecos. x).
    Acho mais proveitoso e menos dispendioso. :p

    ResponderEliminar
  9. Aqui em Coimbra é o mesmo cenário e parece-me que a Queima das Fitas cada vez mais é invadida por adolescentes com menos de 15 anos, o que me deixa um tanto admirada. Eu não sou muito de festas, ainda estou no 1º ano do curso e fui aos cortejos e a um dia de concertos, não tenho disposição para mais até porque o ambiente (o fumo, a poeira) dá cabo de mim.

    ResponderEliminar
  10. Nós crescemos e essas coisas só sabem bem para recordar, deixam de fazer parte de nós.

    ResponderEliminar