quarta-feira, 30 de julho de 2014

Aulas de riso


Já conhecia estas aulas de riso, em que um grupo de pessoas se junta, começa com uns exercícios de respiração que imitam o riso. Depois vão olhando uns para os outros e começam a forçar o riso e a gargalhada até que comecem a rir a sério e com vontade.
Nesta escola pagam 150 euros para terem 30 horas de aulas deste tipo.  Durante as sessões também abordam vários temas como: autoconfiança, amar-se como merece, relações amorosas harmoniosas, a fórmula da prosperidade, co-criação, relações pais e filhos, etc. 
É verdade, o rir tem muitos benefícios. Mas aqui, acho que quem se fica a rir mais não são os alunos, mas sim quem inventou este tipo de aulas.

Rir é tão natural como respirar, pelo menos para mim. E a felicidade é algo que vem de nós. A nossa felicidade não pode depender dos outros. Este tipo de aulas a mim não me convence. Sou uma pessoa que ri com tanta facilidade, mesmo quando estou num dia pior. Há sempre algo que me faz rir. Assim como consigo fazer os outros rir quando não querem (e não cobro nada por isso).  Não preciso de uma hora específica do dia para rir.
É a mesma coisa que pagar ginásio para ir correr para a passadeira.

14 comentários:

  1. "Rir é tão natural como respirar", faço das tuas palavras as minhas!
    R: Por falar nisso, ainda não entendi o porquê de os vídeos agora começarem automaticamente...

    ResponderEliminar
  2. É como vocês se contagiassem uns aos outros não é?
    R. Talvez, mas não está nos meus planos ser mãe. Mas é cedo para saber.

    ResponderEliminar
  3. Há sempre algo que nos faz rir, ter aulas para o fazer não concordo!

    ResponderEliminar
  4. A mim não me apanhavam numa aula dessas. Eu já me rio bastante por natureza. Não vou pagar para me rir!

    ResponderEliminar
  5. Já tinha ouvido falar dessas aulas x) Eu sou como tu, não preciso! Mas antes criarem aulas para rir que para chorar :p

    ResponderEliminar
  6. Nunca na vida pagaria para ter aulas de riso até porque temos que ser altamente motivadores para nós mesmos e fazer com que os bons sorrisos aconteçam.

    ResponderEliminar
  7. há coisas que não é preciso aprender :p

    ResponderEliminar
  8. Eu não precisaria destas aulas, para mim, rir é muito natural e fácil =)

    ResponderEliminar
  9. Verdade :) Rir é também muito natural para mim ^^
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. achei que a tua ultima frase resumia muito bem a situação :) eu tmb nao pagaria para isto, se me fosse uma experiencia até era capaz de ir, agora pagar pra isso nao

    ResponderEliminar
  11. Concordo ctg. Não me vejo a pagar por aulas dessas nem para ir ao ginásio, mas opah deve variar de pessoa para pessoa.

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que essas aulas devem ser boas para as pessoas que são tímidas e reservadas

    ResponderEliminar
  13. eu tambem nao pagaria por isso!
    r: claro, nao somos so nos que precisamos de mimo, os homens tambem precisam :)

    ResponderEliminar