quinta-feira, 17 de julho de 2014

Estes miudos!


Sinto que a educação dos putos de hoje em dia se está a deteriorar cada vez mais. Os papás e as mamãs fazem as vontadinhas todas, e em vez de se zangarem quando os meninos fazem alguma asneira, ainda se riem e acham muita piada, incentivando ainda mais a maus comportamentos.
O meu irmão acaba por ser um exemplo disso, porque sempre que faz uma asneira a minha zanga-se com ele, mas passado pouco tempo está logo aos miminhos e a dar-lhe prendas. E ele claro, com 19 anos, está cada vez mais insuportável, resmungão, mal educado e desrespeitador.
E hoje na praia, um míudo de 5/6 anos deu um chuto numa bola que quase bateu no meu pai. E o puto nem pediu desculpa. Simplesmente olhou para o meu pai com ar de gozo e foi a correr atrás da bola. O meu pai virou-se para ele e disse:« Da próxima vez levas um carolo.» e o ranhoso do puto diz:«E tu levas dois!!». Juro que só tive vontade de ir atrás do puto e lhe dar uns puxões de orelhas. Já não respeito ao próximo nem aos mais velhos. É que aquela bola podia ter aleijado o meu pai, com a força que foi chutada. E o puto estava a dois metros do meu pai quando chutou a bola, não foi exactamente uma bola perdida. Enfim...
Se fosse eu a fazer isso, se quase tivesse acertado em alguém tinha pedido mil desculpas e tinha ficado com remorsos até ao fim do dia.

16 comentários:

  1. Tenho reparado cada vez mais no mesmo, infelizmente! E é triste notar isso, é triste ver que os pais não conseguem perceber que serem um bocadinho mauzinhos para os filhos não vai fazer mal nenhum!

    ResponderEliminar
  2. Vi uma situação semelhante, mas no meio do grupo dos rapazes houve um que soube pedir desculpas à senhora a quem a bola havia acertado. O outros apenas viraram as costas e seguiram a sua vida.
    A minha esperança é que estes não sejam o produto final daqueles que serão o futuro de amanhã.

    ResponderEliminar
  3. também tenho reparado nisso. Hoje em dia as crianças, tanto rapazes como raparigas, passam por mim a correr e dão-me encontrões. E nem pedem desculpa, simplesmente olham para trás som superioridade e continuam a correr. Eu, se sem crer tocasse no braço de uma pessoa, nem que fosse o minimo dos toques, pedia imensas desculpas! Enfim
    p.s. enviei-te um email, é urgente! :)

    ResponderEliminar
  4. enfim ultimamante so se vê merda dessa...
    a minha irma coitada so ouve é ralhar e so faz mal xD

    ResponderEliminar
  5. Eu qd comecei a ler pensei que o teu irmão era mais novo, mas não 19 anos..infelizmente há muita canalhada com falta é de puxões de orelhas. A minha irmã tem agr 10 anos e começa tb a querer "mandar" como se costuma a dizer. Os meus pais nem ligam, mas cmg ela n tem sorte!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Concordo tanto com isto!!!Os putos estão mais insuportáveis a cada dia que passa!!!

    ResponderEliminar
  8. Mas mesmo! Ainda anteontem, estava uns putos na rua e era super mal-educados. Sempre a dizer palavrões e a responder mal

    ResponderEliminar
  9. É mesmo, já não há respeito...Eu na idade deles lá fazia isso? Nem agora, quanto mais.

    ResponderEliminar
  10. Acho que já nem "puxões de orelhas" ou "boas palmadas" resolviam o problema.

    ResponderEliminar
  11. Concordo plenamente contigo!
    Este mundo está perdido! :o

    ResponderEliminar
  12. Tens toda a razão. Os pais habituaram-se a mimar em vez de educar os míudos, é uma tristeza assistir a certas situações

    ResponderEliminar
  13. Olha, o meu irmão também a nível de educação é um desastre. Os meus pais não o sabem educar! Ele tem 12 anos, ainda dorme com a mãe, não fica sozinho em casa e quando não quer ir à rua (que é sempre) há sempre alguém que acaba por ter de ficar em casa também só porque o menino não quer ir e tem «medo» de ficar sozinho em casa. Além disso não faz nada, não pede licença para se levantar da mesa durante o jantar/almoço, não levanta sequer o seu próprio prato, e nem sequer lava as mãos depois de ir ao WC !!! Eu estou farta de o chamar à atenção mas claro que depois vêm os papás defender o menino (como se ir ao WC e não lavar - nunca - as mãos fosse algo de correcto!!!!) e ele continua sempre na mesma ou ainda pior !!! Enfim. Cansei-me sabes ?

    ResponderEliminar