segunda-feira, 14 de julho de 2014

Características


Na minha opinião, uma das melhores características que alguém pode ter é a "flexibilidade de pensamento". É bom cada um de nós ter os seus ideias de forma convicta e saber aquilo em que acredita, gosta e acha correcto. Mas é também muito importante saber ouvir os outros e saber compreender a outra parte. Não vale de nada sermos uns casmurros e termos sempre a mania que temos sempre razão e que as nossas opiniões estão correctas. Devemos ter a mente aberta a novas opiniões. Temos de compreender que a vida dos outros não é a mesma que a nossa. Sem estarmos na pele dessa pessoa, sem sabermos o que vai na mente dessa pessoa, não devemos criticar e julgar.

10 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo. Apesar de ter ideias fixas e ser orgulhosa, quando consigo ver que o outro tem razão não me importo nada de dar o braço a torcer!
    Bjinho*

    ResponderEliminar
  2. Apesar de ser uma 'respondona' de primeira, se há coisa que gosto, é de uma discussão/conversa em que a pessoa não concorda comigo. Gosto de ouvir opiniões diferentes, principalmente se forem sobre assuntos do meu interesse, mesmo que não partilhe da mesma opinião. Já em discussões pessoais, dou sempre, ou a maioria das vezes razão ao outro. Acabo por, mais tarde, conseguir a sua compreensão, e até admitir, se for o caso, que estava errado.

    ResponderEliminar
  3. Grande verdade, ter pensamento limitado é tão mau!!! Não diria melhor ;)

    ResponderEliminar