segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dicas


Por norma, a maior parte das promessas são feitas na altura do Ano Novo. Como se costuma dizer, Ano Novo, vida nova. As pessoas prometem estudar mais, aplicarem-se mais no trabalho, emagrecer, fazer exercício, aprender a cozinhar, enfim, uma panóplia de coisas. A verdade é que a maior parte destas promessas acabam por não se cumprir.
Mas para mim, qualquer dia é um bom dia para mudarmos alguns aspectos da nossa vida. E durante este fim de semana decidi começar a cuidar melhor de mim. Isto porque vi numa revista uma mulher com 50 anos com um corpo e uma cara de 25 (claro que com maquilhagem e photoshop à mistura), mas ainda assim...
Não o faço para parecer uma modelo nem nada disso, apenas pela minha saúde. Não vou fazer nada de drástico, apenas beber mais água (que por norma não bebo quase nada), usar creme hidratante no corpo, esfoliar a pele de vez em quando... Enfim, coisas básicas que a maior parte das raparigas faz, mas que eu não tenho a mínima paciência. Um bocadinho de exercício também (continuar com aquele plano que já comecei a fazer à umas semanas).
Por isso, minhas lindas, preciso de umas dicas!!

8 comentários:

  1. Também me desleixo um pouco infelizmente, acho que é preciso é motivação!

    ResponderEliminar
  2. Aconselho-te a fazeres um plano diário, se calhar é mais fácil. Durante um mês estipulas actividades que deves fazer diariamente por exemplo, beber 5 copos de água por dia, aplicar creme hidratante no corpo dois do banho, esfoliar o corpo uma vez por semana (dependendo do teu tipo de pele), fazer exercício durante 1 hora por dia, etc... e à medida que os meses vão passando vais acrescentando mais coisas a fazer e no caso do exercício físico, aumentas o tempo...eu já tentei, confesso mas sou bastante preguiçosa ahahaha até já fiz uma espécie de calendário todo fofinho e bonito para me guiar mas não vale a pena sou preguiçosa desde que nasci ahaha

    ResponderEliminar
  3. Eu só hidrato a pele e meto um creme para as borbulhas, quando aparecem.

    ResponderEliminar
  4. Também preciso de dicas !
    ando uma desleixada do pior :c

    ResponderEliminar
  5. Fazer um plano de exercício que esteja ao nosso nível (exercícios adequados e com tempos que conseguimos cumprir) é importante, porque se tentarmos fazer coisas que - ainda - não conseguimos, é o suficiente para desistirmos. Se não cumprirmos, aquele papel ou plano é uma 'ralhete mental' :Sabemos que tínhamos estipulado algo para fazer e não o fizemos. para cremes, e essas coisas, eu comecei a habituar-me a tomar banho à noite (embora adore tomar de manhã), para não ter desculpas ( de ficar peganhento na roupa, ou falta de tempo) para os colocar. E ir dormir à noite toda 'fresquinha' é excelente.

    ResponderEliminar
  6. Acho que fazes muito bem ;)

    ResponderEliminar
  7. Estou como tu, a precisar de dicas :) A melhor coisa que fazemos é cuidar de nós! Força!

    ResponderEliminar
  8. Tudo o que a Mel escreveu e uma alimentação mais equilibrada. Saladas, grelhados, e cozidos. Não precisamos só de comer verdes. Exercício físico todos os dias, nem que seja uma hora. E, nesse exercício fazer prolongamentos as pernas, aos braços, etc. Aquecer-mos bem os músculos pra ganharmos mais elasticidade... Começas com umas caminhadas e depois aumentas a parada para corridas e assim :)

    ResponderEliminar