quinta-feira, 24 de julho de 2014

Chico Esperto


Se há uma coisa que não gosto mesmo nada é de "chico-esperteza". E, infelizmente, na viagem de volta da terça-feira, apanhei no autocarro um homem que não calava. «Já são 18:02. Se eu fosse o motorista, já me tinha ido embora.», isto quando o autocarro partia às 18:00 e estava uma senhora idosa, cheia de medo, a tentar entrar no autocarro.
«Eu não sei o que é que este gajo está a fazer. Veio-se mesmo enfiar no meio do trânsito, quando devia era fugir ele.» Ora bem, o único caminho era a ponte 25 de Abril. O autocarro ainda não tem a capacidade de se transformar num avião ou num barco, por isso não estou a ver que outro caminho é que o senhor estava a pensar.
E continuou assim, durante o resto da viagem. «Se fosse ele, ia por outro caminho.»,«Se fosse ele, não fazia aquelas paragens.»
Acho que este é um dos maiores problemas do nosso país. Tem tanta gente que tem a mania que sabe mais que os outros, e que têm sempre soluções para tudo. Mas a verdade é que é só da boca para fora, que depois não põe nada das suas "maravilhosas" ideias em prática.
Se o mundo fosse todo assim, ainda não tínhamos inventado o fogo!

10 comentários:

  1. Concordo. Infelizmente vivo com um desses «chico-espertos» que acham que ninguém sabe mais do que eles e são donos de todas as certezas cá em casa. Odeio, é algo que realmente me irrita até porque depois, por mais que eu tente mostrar que está errado, nem ouve !! Só se ouve a si mesmo. É escusado.

    ResponderEliminar
  2. todo mundo critica, mas não é capaz de fazer melhor. isso é gente que não faz nada, nem quer fazer

    ResponderEliminar
  3. Há gente muito irritante, realmente xp

    ResponderEliminar
  4. Toda a gente tem opiniões sobre tudo....

    ResponderEliminar
  5. Odeio essas pessoas, parecem gralhas 'inteligentes-a-fingir'

    ResponderEliminar
  6. E estava a reclamar sem qualquer razão porque (pelo menos cá em Braga, não sei como funciona aí) o autocarro tem um certo percurso e certas paragens e o motorista tem que as cumprir, quer esteja muito transito ou não. No meu autocarro fazer um percurso que normalmente dura uns 10 minutos com transito normal, na hora de ponta demorávamos 30min ou mais. Claro que o motorista podia meter-se por outros caminhos que não esse, mas não é permitido...

    ResponderEliminar