terça-feira, 29 de julho de 2014

Força de Vontade


Quando não tenho assim nada de especial para fazer, gosto de passar pelo site Hyperness. É um site que apresenta sessões fotográficas diferentes, estilos de vida que algumas pessoas resolvem seguir, viagens incríveis feitas por pessoas ainda mais incríveis... enfim, uma panóplia de coisinhas giras. 
Pelo meio da minha navegação, encontrei esta senhora, uma jornalista alemã que largou tudo e num acto de coragem e loucura foi para perto de Barcelona durante 12 meses sem comprar nada. Foi de mochila às costas, apanhou boleia e lá foi ela rumo ao desconhecido.
Durante 1 ano não comprou nada: nem roupa, shampoos, comida, móveis, nada. Uma forma de fugir ao consumismo exagerado e à desigualdade.
Greta Taubert, de 30 anos aprendeu a cultivar, a fazer móveis e até a fazer cremes, pasta de dentes, desodorizantes e shampoos, tu 100% natural.
Portanto, minha boa gente, é possível conseguirmos viver com base do que a terra nos dá. Afinal, todos os produtos que consumimos provêm da natureza, uns mais alterados que outros.

É preciso muita força de vontade. Espero um dia conseguir ser mais sustentável. Pelo menos quero uma casa com ter painéis solares, reutilização da água, pomar e horta, algumas galinhas e assim... 

7 comentários:

  1. já conhecia o site e a história: ambos altamente!

    ResponderEliminar
  2. não conhecia este caso mas fogo, foi preciso mesmo muita coragem para fazer o que ela fez!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a história mas foi algo que me impressionou pela coragem que a jornalista teve

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia este site mas adorei !!

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia. Grande loucura sem dúvida, não era capaz de o fazer!

    ResponderEliminar
  6. Conheci à uns dias, que coincidência! Gostei bastante do conteudo em geral :)

    ResponderEliminar