quinta-feira, 10 de julho de 2014

Das coisas que não percebo


CONCURSOS DE COMIDA
Não sei se vocês conhecem, mas existem inúmeros concursos para ver quem consegue comer mais em menos tempo. Existe para todos os gostos: de cachorros-quentes, massa, bolachas, batatas-fritas com chili e queijo, bolos, pizza... enfim, do que vocês se lembrarem. 
E isto é daquelas coisas que para mim simplesmente não faz sentido existirem. 
Para começar acho que é nojento ver uma pessoa a por tanta comida dentro da boca de uma só vez. Ficam todos sujos e babados e no final acabam com uma cara de enjoados de quem está prestes a deitar tudo para fora.
Para além disso, é um desperdício de comida. Com tanta gente a passar fome e a comer de caixotes do lixo, para que é que estão a desperdiçar comida assim.
E já agora, aquilo não deve ser nada bom para saúde. Porque para além do concurso em si, muita gente treina em casa. Para além da obesidade (como é óbvio, muitos dos participantes fazem 4 de mim) existem outros problemas associados a comer tanta gordura e sal (como é o caso da junke food).
E no meio de pesquisa, acabei por descobrir que existem federações. Sim, federações, eles consideram isto um desporto a sério.
Também não percebo quem é que gosta de ver estas coisas. Não é educativo nem divertido. É simplesmente estúpido e deprimente.

15 comentários:

  1. não podia concordar mais contigo, acho isso completamente ridículo :p

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo! E que ironia... chamaram a esse concursos "desporto".

    ResponderEliminar
  3. Partilho da mesma opinião. É parvo, estúpido e nojento.

    ResponderEliminar
  4. Federações?! Acho estúpido mas cada um lá sabe os hobbies que tem. Mesmo assim, não consigo achar a minima piada a isso!

    ResponderEliminar
  5. Eu acho esse tipo de "concursos" uma parvoíce, é que é uma parvoíce mesmo...enfim...

    ResponderEliminar
  6. Eu já vi na televisão de cachorros-quentes, até metia impressão o tamanho da boca com tanta comida nem sei como havia espaço para mastigar e depois vomitam , e faz imenso mal á saúde tal como dizes! é mesmo mau, um desperdício.

    ResponderEliminar
  7. às vezes apanho desses concursos na tv e fico enjoada só de os ver a comer tanto O.o

    r: afff, reza por mim, indigo!

    ResponderEliminar
  8. Ora aí está uma coisa que me repugna por um dos motivos que salientaste: tanta gente a passar fome e uma pessoa depara-se com estragação abusiva de comida. É demasiado, não consigo sequer suportar esse tipo de programas...

    ResponderEliminar
  9. Eu acho completamente patético, era incapaz de participar numa coisa dessas.

    ResponderEliminar
  10. Eu já vi uma vez ou outra na televisão, de hamburgueres e cachorros-quentes. Acho super mal, só ver dá-me vómitos de tanta comida!

    ResponderEliminar
  11. concordo plenamente, ahah nunca pensei muito nisso mas é uma estupidez de todo o tamanho

    ResponderEliminar
  12. Onde é que isto vai parar -.-

    ResponderEliminar