sexta-feira, 11 de julho de 2014

Cinderela


Sou apologista de dividir as tarefas da casa. Seja pelo casal ou pela família, caso existam miúdos. Antigamente fazia sentido ser a mulher a limpar e a arrumar a casa, isto porque era o homem que ia trabalhar enquanto a senhora ficava em casa.
Mas agora, como os dois já são autónomos e vão os dois trabalhar, faz muito mais sentido dividirem tarefas, seja a cozinhar, a lavar a loiça ou o chão. Felizmente tenho um namorado que partilha da mesma opinião que eu. Sabe fazer tudo! Ele lava a roupa, ele limpa o chão, ele cozinha maravilhosamente bem... Enfim, tive uma sorte do caraças, tenho que admitir. No outro dia até me esteve a ajudar a passar uma camisa a ferro, porque eu estava com uma certa dificuldade.
Mas cá em casa, com os meus pais não é tanto assim. São as mulheres (eu e a minha mãe) que fazem as limpezas, que cozinham e que lavam a loiça. Mas até prefiro assim, porque o meu pai e os meus irmãos ficam lá fora a cortar árvores, a arrancar ervas ou a esfregar o lago nojento. E sinceramente prefiro andar de molas ou de aspirador na mão, do que andar de serra eléctrica ou de cu para o ar lá fora com este calor. Por isso, nem me vou queixar. 
Mas quando não há nada de mais pesado para fazer na rua, aí obrigo os meus irmãos a ajudarem-me com as coisas cá em casa.

12 comentários:

  1. Eu também sou pela partilha de tarefas!!

    ResponderEliminar
  2. o meu namorado também pensa na mesma forma , de +artilhar as tarefas, já o meu pai e o meu irmão (mais velho) chegam a casa , querem tudo feito, digo-lhe que podia ajudar... só me responde : eu estou farto de tralhar tu é que és a mulher bla bla bla enfim

    ResponderEliminar
  3. eu tambem sou a favor de dividir as tarefas domesticas... durante anos tive um marido que a tarefa dele era chegar a casa sentar-se no sofa a ver tv de cerveja na mao... e eu danada de trabalho, fora e dentro... e quando tinha tudo pronto ainda me dizia... podias ter pedido ajuda... e ele não tinha olhinhos na cara, tadinho... por isso agora é ex...

    ResponderEliminar
  4. Ola indigo, envia-me os tais looks... não é nada urgente... mas agora fiquei curiosa... e olha não ponhas nada com salto alto pois isso eu não uso mesmoooooooooo. isamedusa73@hotmail.com o meu email. Kisses e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Eu até acho super fofo quando um casal faz as tarefas domésticas juntos.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  6. Concordo ctg mas cá em casa acontece o mesmo tb. Não é mau de todo :P

    ResponderEliminar
  7. Eu concordo contigo. E espero ter a mesma sorte que tu, encontrar um rapazola que saiba cozinhar e limpar. Não que vá fazer dele o meu escravo (mentira, vou sim) mas dividimos as tarefas e torna-se mais fácil para mim (:

    ResponderEliminar
  8. "Antigamente fazia sentido ser a mulher a limpar e a arrumar a casa"... Pois. Não, não fazia. Era um preconceito enraizado na falta de escolaridade dessas mulheres, cujos pais não viam necessidade delas frequentarem a escola e de terem uma vida de 'homem', como nós hoje temos. Enfim, coisas normalíssimas...Felizmente as coisas mudaram e a sociedade reparou que as coisas de 'homem' são também de mulher e vice-versa. Mas por muito que o homem ajude (e deve ajudar), a mulher acaba sempre por fazer mais, muito mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando eu digo: «fazia sentido» digo-o no sentido de elas terem mais tempo porque estavam sempre em casa. Era o "objectivo" delas. Não estou a dizer que era o correcto ou que concordo. Era a mentalidade da altura, e como tu dizes e dizes bem, as coisas mudaram (em certos sítios) e as mulheres também já vão trabalhar e estudar tal e qual como os homens.
      Mas vou ter que discordar na tua última frase. Pelo menos na minha relação é uma situação completamente a 50%. Eu não faço mais que ele em casa. Isso agora depende de cada relação.

      Eliminar
    2. Indigo: és casada? Tens filhos? Espera para ver.

      Eliminar
    3. Isso depende do casal. Conheço casais em que as tarefas são distribuídas pelos dois. Na maior parte dos casais até pode ser a realidade, a mulher trabalhar. Mas não são 100%

      Eliminar
  9. Sou da mesma opinião, espero ter sorte também :)

    ResponderEliminar