terça-feira, 15 de julho de 2014

Acho que sim!


Fechem as escolas todas, acho que sim. Obriguem as crianças a fazer longas distâncias de autocarro para irem ter aulas em turmas super cheias. Um aplauso para estas decisões fantásticas! Sei que estamos em crise e que o governo precisa de cortar nas despesas, mas cortar na educação é estar a cortar no futuro do país!
Para mim, quanto mais pequena for a turma melhor. Melhor os alunos aprendem, os professores conseguem dar mais atenção aos meninos e eles conseguem perceber melhor a matéria.

8 comentários:

  1. Concordo, acho uma estupidez o que andam a fazer em relação às escolas...

    ResponderEliminar
  2. Quando não sabem o que fazer inventam... se realmente se focassem nas necessidades das crianças e dos professores em vez de se focarem no ministério e nos ministros, a educação não era o que está à vista de todos. E quem diz na educação diz no que resto dos serviços, depois admiram-se que a taxa de emigração em Portugal seja cada vez mais alta!

    ResponderEliminar
  3. É a estupidez que paira no nosso mundo

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente contigo. Eu no ensino básico andava numa turma super pequenina, no meu ano éramos por volta de 8 alunos. Então optaram por um professor a lecionar dois anos distintos (ex. 1º ano e o 4º ano). Adorei e quando fui para o 5º ano senti que os alunos que vinham da minha pequena escola estavam bem preparados comparados com os das outras escolas e, verdade está que os que saíram dessa escola comigo estão quase todos no ensino superior.
    Por causa da crise e das novas políticas, a escola acabou por encerrar e agora está a ser utilizada pelo agrupamento de escoteiros (pelo menos não deixaram o edifício ao abandono!).

    ResponderEliminar
  5. eu acho que nao seria quem sou se tivesse estudado na escola onde a minha irma estuda! pelo menos fui muito mais bem tratada...

    ResponderEliminar
  6. Concordo contigo em tudo. Mas ....

    R: Pois mas há pessoas que não conseguem perceber

    ResponderEliminar